(Foto/Arquivo pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
Passa o tempo, a gente vê uma foto antiga ou conversa com algum amigo sobre a pessoa, momento em que bate aquela saudade. É o caso do amigo Hélio Leal, que na minha infância, ele mais velho dava alguma cobertura, em época das mais difíceis, não digo cobertura financeira, mas sim, de amizade. Hélio Leal, o famoso Zé Galinha, irmão do famoso e gente boa de coração, Milton Leal. Pois bem, Zé Galinha foi criado Bairro Estados Unidos, morou na rua Professor Terra e filho da dona Angelina. Tentou ser um jogador profissional, mas foi no Independente que teve oportunidade de jogar no ótimo Juvenil do Azulão, como também, esteve na Merceana. Depois o moço sumiu, muitos amigos procuraram saber pra onde foi. As respostas foram todas direcionadas para Goiânia. Mas noticias que é bom, não apareceram. Mas a foto me chamou atenção, acredito que ninguém tem foto dele. Zé Galinha apareceu e depois sumiu. Uma pena a gente não ter contato. Fica aqui a lembrança do meu ponta esquerda.
Agora, outro ponta esquerda, que gostava muito nos deixou, pois perdeu a briga para o AVC. Agnaldo Santos o famoso Cebinho partiu para a melhor. No mundo da bola, talvez não chegou ao profissional porque não tinha essa vontade, mas foi habilidoso, dribles desconcertantes, na verdade sempre foi sensacional; no Juvenil marcou época. Na vida e no cotidiano foi querido por todos. O filho do “seo” Ramon foi verdadeiro sucesso e brilhou como nunca na vida e no meio de tantos irmãos. Na verdade, o total foi de oito: Hélio Santos, o famoso Negão, bom de bola; Wanderlei, goleiro, Romão, Ademir, o famoso Tijolo, o craque Jairo, que foi profissional no Nacional e XV de Piracicaba, Almir, o habilidoso e Ocimar, garotinho que jogou no gol, mas é um moço fora de série. Tem a Gabriela. Família sensacional que tomava conta da rua Oswaldo Cruz. Como diz o Jairo Santos; éramos oito, agora seis. Ainda quero contar a história dessa maravilhosa família. Mas o que sempre me chamou atenção foi o procedimento do Agnaldo Santos, o grande Cebinho, que vivia no mundo da felicidade e curtindo os amigos. Antes do AVC, curtia a lotérica da praça Carlos Gomes, sempre ali para estar com amigos, contar histórias e estórias. O pessoal sempre gostou do famoso Cebinho isso pelas suas atitudes principalmente pelo lado do bem. Na base ou no futebol Society, seus dribles e gols estão na história do mundo da bola, que também, na sua vida profissional trabalhando na feira com o famoso Café da Feira. Sucesso absoluto. Além das vendas o bate-papo sempre esteve presente. Gostar do Cebinho não era difícil, era só entrar nas conversas. Perdemos o Cebinho, que deve estar feliz ao lado de Deus, pois foi um moço tranquilo, de coração grande, onde sempre cabia mais um. O que nos resta é orar pela sua alma e tranquilizar a sua família. Recordar é viver, como é bom lembrar falar de você.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora porquê?
---Logo agora que sonhava que o estacionamento no Parque de Exposição não passava de R$ 20
--- Então pode continuar dormindo.
Depois da partida Botafogo 2 x 0 Flamengo, recebo uma mensagem do “amigo” Paulo Cesar Pardi, o Sete:
--- Amigo, isso acontece, fica TITE não...
Segundo Karrapixo, que fala com sinceridade, soltou essa:
--- É, infelizmente, depois da ferrada de sábado, a torcida do Vasco vai ter que respirar fundo e analisar: Será que este Vasco é o time do futuro, ou vai continuar sendo o do passado...?
Chato aconteceu com aquele executivo de uma grande indústria, quando sua jovem e linda secretária entrou na sala e lhe deu a notícia:
--- Acabo de chegar do médico ginecologista, ele me garantiu que você não é estéril...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente.
BOLA DE MEIA
Traulitada que o Vasco da Gama levou do Criciúma não está escrito em Gibi algum. As coisas pelo lado do time de Santa Catarina foram acontecendo de maneira simples e os gols saindo. É mais uma peça do futebol, com ela a incompatibilidade do técnico com os jogadores: ninguém jogou nada. Nessa, Ramon foi demitido.
Estava escrito nas estrelas. Mais uma vitória do Atlético e gol do Gustavo Scarpa. O Galo está jogando muita bola. Agora, o bom de ver na rodada foi o chilique do Renato Gaúcho. Acredito que aquela cena vai ficar marcada. Foi um fato que jamais tinha acontecido no mundo da bola. O Bahia bateu no Grêmio.
No Maracanã, o Botafogo soube jogar e como jogar para bater no Flamengo: segurou o na defesa e resolveu no contra-ataque. Futebol é isso: saber jogar e o Flamengo pensa que sabe. Agora, o Tite falar sobre o horário da partida é de dar risada. Se cansa um, outro também cansa. O Flamengo precisa recomeçar a jogar.
O Cruzeiro foi sensacional; jogou para vencer e conseguiu. Foi no peito, raça e disposição, nessa Vitória foi derrotado. O que é o futebol: o Corinthians, em tarde inspirada liquidou com o bom time do Fluminense. Aqueles 3 a 0 no placar, com direito a golaço de deixar Manoel e Felipe de cara no chão foi o lance mais lindo da rodada. Wesley foi o culpado de ter maltratado a dupla de zagueiros.
Acho que resultado normal foi entre Fortaleza e Bragantino. As duas equipes jogam com a mesma intensidade: o empate foi justo. O Internacional, mesmo em casa passou apertado com o Atlético/GO, que desta vez não teve ninguém expulso.
A quarta rodada fechou ontem com um jogaço de bola. O clássico entre São Paulo e Palmeiras deu um colorido especial no Morumbis. São Paulo parece que está engrenando, já o Palmeiras é forte e joga com vontade. Olha, torci para o São Paulo só para puxar saco do Manuel, o ALDAZ.
De hoje até na quinta-feira a chave está virada para a Copa do Brasil. Tem clube achando que vai pegar moleza, eu acredito que vai ser apertado pra todo mundo. Olham bem: hoje tem Bahia encarando o Criciúma. Operário recebendo o Grêmio. Na Arena MRV o Atlético encara o Sport Recife.
Amanhã tem Fluminense jogando fora. O Bragantino vai na Paraíba encarar o Souza. Fortaleza recebe o Vasco da Gama. O Corinthians vai a Natal enfrentar o América. Internacional recebe o Juventude. No Maracanã, o Flamengo precisa de mostrar jogo, o adversário é o Amazonas.
Amanhã fecham os jogos de ida, e tem o Botafogo esperando pelo Vitória. São Paulo viaja para bater de frente contra o Águia de Marabá. Palmeiras joga em casa e pega moleza, o Botafogo de Ribeirão Preto não vai ser páreo para o time do Abel Ferreira. Vai ter Goiás batendo de frente com o Cuiabá.
Mais essa: Empresa contratada pelo John Textor indica gol ilegal do Botafogo a pressão não é fácil e muita coisa ainda será discutida nos Tribunais da CBF. Na verdade, o nosso futebol está ficando cada dia mais chato. Jogadores, comissão técnica e diretores precisam parar de apitar. Vermelho pra todos.
Na rodada inicial das quartas de final do Máster “A”, só o Vila Nova venceu. Pelo Juniores Campo Florido e Vila Nova sobraram. Pelo Infantil Fabricio goleou o Ipiranga e o Vila Esperança passou pelo Beira Rio. No Amador “B”, Ata e Americano ficaram fora. Ponte Alta e Madureira seguem. TRAVA
TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.