REGINALDO LEITE

#08 – GP DE BAKU – PATÊ DE CHUCHU

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 25/06/2016 às 18:23Atualizado em 16/12/2022 às 18:21
Compartilhar

 Essa foi uma das corridas mais sem graça do campeonato. E o mais interessante é que a expectativa era de ser uma das melhores da Fórmula 1.

Quem assistiu ao GP 2, no sábado, imaginava que a corrida da F1 no domingo também seria muito boa. Ainda mais porque Lewis largaria em décimo. Tudo prometia. Mas, no domingo, o que vimos foi mais um desfile de Rosberg.

Novidade. A pista era uma novidade para todos. Alguns pilotos não se entenderam com o traçado. As equipes estão acostumadas com o tradicional e quando aparece uma novidade os menos endinheirados se perdem.

Aquilo roxo. O melhor de tudo é que podemos ver quem se sobressaiu em situações onde há grande know-how e conhecimento técnico, ou seja, a telemetria atual. Quem tem coragem e arrojo se deu bem nesta etapa.

Dupla. E esses pilotos foram Perez e Kvyat. Os dois foram bem demais. Logicamente houve quem se deu mal pela estratégia equivocada de sua equipe. Como Kimi, onde a equipe italiana resolveu imitar os taurinos. Porém, não usou a mesma tática com  Vettel. Mais ou menos o mesmo lance da Espanha.

Kimi seguiu a tática de Verstappen e Vettel, a de Ricciardo.  Naquela, Vettel se deu mal e Kimi não, foi o segundo por não ter conseguido superar Verstappen.

O melhor. Kimi foi o que de melhor aconteceu nesta etapa. Não pelo seu desempenho na pista, mas por suas conversas com o engenheiro da equipe. Ele estava muito engraçado, principalmente quando pedia auxílio ao profissional, que respondeu que não poderia ajudá-lo. E retrucou: “Pode sim, você pode. É o mesmo problema da etapa passada”.

Na estrela. Lewis também sofreu por não saber resolver problemas de regulagens em seu volante. Neste ano, a turma do boxe não pode mais ensinar ou detalhar procedimentos para mudanças de mapeamento ou regulagens em geral. O piloto tem que se virar sozinho.

*E pela maneira que Raikkönen falou com seu engenheiro, aparentemente ele recebeu esse tipo de ajuda na etapa passada.

Respirando. Nico Rosberg conseguiu dominar seu rival nesta etapa. Depois de três corridas ruins, ele voltou a dominar. E o mais importante: aumentou sua vantagem na tabela. Vantagem essa que vinha caindo assustadoramente. A diferença agora é de 24 pontos.

Vergonhoso. Felipe Massa fez uma de suas piores apresentações desde que chegou na Williams. Desde o primeiro dia de treino, ele não demonstrava estar à vontade na pista. E Bottas o superou em todas as ocasiões. Porém, no Q3, Massa achou uma volta boa e largou na frente do companheiro. Mas na corrida nosso piloto só andou pra trás. Largou em quinto e chegou em décimo lugar.

O outro. Felipe Nash, ao contrário de seu xará brasileiro, fez uma ótima etapa diante do equipamento que tinha em mãos. Largou do décimo sexto posto e conseguiu chegar em décimo segundo. Seu companheiro de equipe largou em vigésimo e terminou em décimo sétimo.

Mudança. Neste final de semana acontecerá o GP da Holanda no Mundial de Motos. Essa pista é uma das melhores do calendário, faz parte do Mundial desde 1949 e sempre foi realizada aos sábados. Neste ano, a tradição será quebrada.

Programação do GP da Holanda – Motos

Moto 3 - 6h – SporTV

Moto 2 - 7h20 – SporTV

Moto GP- 9h – SporTV

Uma ótima semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por