Lando Norris levou a taça na casa de Verstappen para decepção da grande e animadíssima torcida laranja. Norris conseguiu a pole sobre Max com um tempo intimidador. No domingo, Max assumiu a ponta após mais uma largada manca de Norris. A festa da torcida laranja acabou na decima sétima volta, após Max ser ultrapassado pela McLaren número 4 na reta, sem chances de defesa.
Inversão
A partir daí, Norris fez uma corrida tranquila e foi aumentando sua vantagem aos poucos; cruzando a bandeirada final com quase 23 segundos (22.896) de vantagem sobre Max. Isto comum no início desta temporada ou na temporada passada, mas com uma RB20 sob o comando de Verstappen e não uma McLaren. Depois dessa prova se concretiza aquilo que vínhamos acompanhado desde a etapa austríaca.
Jejum
A dupla Max/RB 20 não consegue uma vitória desde o GP da Espanha e contabiliza cinco etapas fora do topo do pódio. Após a Espanha, vimos três vitórias zebrasticas das Mercedes e duas da McLaren. Na realidade, os carros papaia só não venceram mais corridas neste hiato por falhas estratégicas. E ainda por Norris estar tendo certas dificuldades em algumas etapas nas largadas.
Dúvidas
Neste circuito ficou nítido que as duas McLaren fizeram uma largada bem parelha, o que deixa uma certa dúvida se o problema é realmente só de Norris, uma vez que a dupla perdeu uma posição para os oponentes após o apagar das luzes. Salvo que Piastri se deu bem numa dessas falhas de Norris (Hungria).
Estrelados
O recente brilho estrelar da equipe alemã não compareceu na etapa holandesa. Na sexta feira até se mostraram bem, com Lewis sendo o terceiro no TL1 e Russell liderando o TL2. Na classificação, Lewis não conseguir alçar o Q3 e ainda sofreu uma punição, que lhe rendeu a decima quarta posição no grid de largada. Russell salvou a equipe ao se classificar no quarto posto, porém estava sem ritmo para combater os oponentes mais próximos, finalizando no sétimo posto. Lewis ainda conseguiu o oitavo, demostrando uma boa recuperação.
Vermelhos
A dupla da Ferrari foi bem na corrida, mas na classificação o desempenho foi fraco. Leclerc largou de sexto e finalizou em terceiro. Sainz Jr. largou de décimo e finalizou em quinto. Lembrando que o hispânico praticamente perdeu o TL2 por falhas em seu carro. Leclerc surpreendeu a todos ao resistir ao avanço de Piastri com pneus melhores, que, mesmo contando carro de maior eficiência, não conseguiu superar Leclerc.
Campeonato
Um campeonato que parecia ser uma reedição do ano passado aos poucos se demonstra outro totalmente diferente. Sim, agora podemos dizer que temos uma disputa ou um campeonato de verdade. Assim esperam os amantes dessa categoria.