REGINALDO LEITE

#18 – GP de Singapura – Russell reaparece de novo

Reginaldo Baleia Leite
Reginaldo Leite
Publicado em 08/10/2025 às 08:21
Compartilhar
Russell domina do início ao fim e encerra o jejum da Mercedes desde o Canada (Foto/Reprodução)

Russell domina do início ao fim e encerra o jejum da Mercedes desde o Canada (Foto/Reprodução)

A sina de Max Verstappen em Singapura continua firme: é a única pista do mundial onde ele ainda não venceu. Os “Papaias” também seguem uma sequência de três etapas sem vitórias, enquanto os vermelhos continuam o seu calvário, mais uma vez longe do pódio. Já as vitórias, para os tifosi, nem fazem mais parte dos sonhos mais otimistas.

Esta etapa foi mais uma em que a classificação foi melhor de assistir do que a corrida. Russell largou da pole e venceu sem nunca ser ameaçado, conquistando sua segunda vitória na temporada. Max tentou uma estratégia diferente, largando com pneus macios para tentar superar o pole na largada — mas a tática não funcionou e acabou comprometendo sua performance ao longo da prova.

Verstappen sofreu com a pressão de Norris durante boa parte da corrida, mas soube se manter à frente mesmo com um carro inferior. É certo que, se essa situação acontecesse em um circuito mais tradicional, o resultado poderia ter sido diferente. Max finalizou em segundo, enquanto Norris foi o terceiro após largar da quinta posição. Piastri fechou em quarto, e Antonelli garantiu o quinto posto, conquistando sua segunda boa pontuação nas duas últimas etapas.

Lando Norris, que largou apenas em quinto, fez uma primeira volta no melhor estilo “vai ou racha”. Com uma boa largada, completou a primeira volta em terceiro, superando Antonelli, que largou mal, e ainda trocou tinta com o companheiro de equipe Piastri, sem danos maiores. O australiano, no entanto, ainda foi prejudicado por uma das piores paradas nos boxes do fim de semana.

Bortoleto teve um fim de semana para ser esquecido. Largou em 14º e terminou em 17º, após uma parada antecipada para trocar o aerofólio dianteiro. Hulkenberg, seu companheiro de equipe, também não teve melhor sorte: rodou de forma estranha nas voltas finais e quase provocou a entrada do carro de segurança — algo que alguns pilotos, como Carlos Sainz Jr., chegaram a sonhar. O espanhol, porém, ainda conseguiu marcar um ponto após largar da última fila. Os dois carros da Williams foram penalizados e também partiram das últimas posições.

A McLaren, agora campeã dos construtores, parte para as seis etapas finais. E no meu entender, destes seis, três circuitos favorecem o carro laranja: Brasil, Catar e Abu Dhabi. Apesar de Max ter diminuído a diferença para Piastri, a briga pelo título deve ficar mesmo entre o australiano e seu companheiro de equipe. Mas, como dizia Fangio, “corridas são corridas” — e o resultado só é definido na bandeirada final. Ou seja, em Abu Dhabi.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por