REGINALDO LEITE

#21- GP de São Paulo – Fim de semana inesquecível

Reginaldo Baleia Leite
Reginaldo Leite
Publicado em 08/11/2024 às 10:06
Compartilhar

Festa na equipe Alpine. O duplo pódio se traduz numa injeção de US$50 milhões ao final do ano (Foto/Divulgação)

A Fórmula 1 vivenciou um fim de semana incrível e repleto de sensações intensas em Interlagos. De normal mesmo só a sexta feira. Max Verstappen viveu uma montanha russa de emoções e situações no domingo, tudo começou dando errado para ele; uma classificação péssima e ainda uma punição de cinco posições por troca de componente (UP) somando tudo isso uma décima sétima posição de largada e ainda Norris partindo da pole.   

Após várias interrupções, Safety-Car virtual, físico, bandeira vermelha e muita chuva, Max conseguiu transformou todas essas adversidades numa vitória maiúscula. O que aparentava ser uma missão impossível. A dupla RB20/Max finalizou um jejum de dez etapas sem vitórias. 

The Flash
A performance do piloto holandês impressionou a todos, até seus desafetos. Max venceu com mais de dezenove segundos de vantagem, apesar das condições de pista, e ainda bateu o recorde de volta mais rápida por dezessete vezes após tomar a ponta de Ocon.  

Oposto
Por outro lado, o fim de semana de Norris terminou ao contrário do início, ganhou a Sprint, largou da pole na corrida principal e finalizou em sexto lugar. Perdendo uma mega chance de descontar inúmeros pontos do líder do campeonato. Vale ressaltar que essa infeliz P6 não deve ser creditada somente a ele, a equipe tem como prioridade o mundial de construtores. E não quiz arriscar numa situação de bandeira vermelha. 

De cara
Para Max Verstappen o GP começou fraco, ao finalizou a Sprint em terceiro. Onde Norris venceu seguido de Piastri, que gentilmente cedeu a vitória para o parceiro. Posteriormente, Max sofreu uma penalização, caindo para quarto posto e Leclerc acendeu ao terceiro posto.  

Fiel
A classificação, que deveria acontecer no sábado, foi adiada inúmeras vezes, e o grande público permaneceu paciente. Ao fim, foi transferida para domingo 7h30. Os portões foram abertos as 6h30 e muitas pessoas que estavam tendo entrar no autódromo amargaram um enorme atraso devido a um problema nos leitores de reconhecimento do QR code dos ingressos.  

Dupla zebra
Para coroar a questão das situações impossíveis, Ocon e Gasly completaram o pódio inédito, tirando a Alpine da penúltima posição da tabela dos construtores. Ocon também demonstrou uma pilotagem excepcional no encharcado circuito paulistano. Com esse pódio, a Alpine saltou do nono para o sexto lugar do mundial de construtores. Foram 33 pontos só no domingo, mais que o dobro de pontos em relação às 20 corridas anteriores. 

A corrida, após vários reveses e cinco abandonos, terminou perto do limite de duas horas. George Russell finalizou na quarta posição, seguido de Leclerc; Norris em sexto. Tsunoda, Piastri, Lawson e Lewis Hamilton completaram os dez primeiros. 

Gabriel Bortoleto, campeão de F3(2023) e líder da F2, foi anunciado oficialmente como piloto da Sauber/Audi a partir do ano que vem. Enfim teremos um piloto brasileiro no grid. A equipe Sauber no momento é o pior assento da categoria. Portanto, espero que os pseudos entendidos da internet ou do sofá não queimem o piloto já no início. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por