Max Verstappen conquista o tetra em Las Vegas (Foto/Divulgação)
A segunda edição do GP da cidade do pecado foi dominada pela Mercedes. Jorge Russell obteve uma vitória de ponta a ponta na vigésima segunda etapa de 2024. Já nos treinos, a equipe alemã demonstrou um ótimo rendimento; Lewis dominou o primeiro e o segundo treino.
No sábado, o domínio foi de Russell, que liderou o terceiro treino e a classificação. Lewis não foi bem no sábado, marcando o sexto tempo no TL3 e amargou o décimo e último posto no seguimento final da classificação. Porém, na corrida, lavou a alma chegando em segundo e ainda foi eleito o piloto do dia. Marcando uma dobradinha dos alemães que não se via desde Interlagos em 2022. Carlos Sainz Jr completou o pódio.
Estrela do freezer
O desempenho dos carros da equipe alemã na noite fria do deserto em Vegas deixa claro que seus carros são os melhores com o clima frio. As duas últimas etapas deste ano, Catar e Abu Dhabi, serão realizadas à noite, mas a temperatura certamente será muito superior à de Las Vegas.
Estrela da noite
Apesar da sensacional dobradinha dos alemães, as atenções foram focadas no quinto lugar de Max Verstappen que, com essa modesta posição, se consagrou tetra campeão em um campeonato que não tinha o melhor equipamento do grid. Max correu consciente de que não tinha que lutar por melhores posições, seu único objetivo foi ficar na frente de Lando Norris e assim o fez nas cinquenta voltas da etapa. Lando finalizou na P 6.
Inicio
Após a largada, Leclerc, que largou em quarto, ganhou duas posições; a de Gasly e de Sainz Jr e foi o único piloto a ganhar posições entre os ponteiros. Mais à frente, o monegasco chegou a incomodar Russell, entretanto esse esforço destruiu seus pneus médios, causando uma perda de rendimento e posições. Russell logo abriu mais dez segundos dos demais antes de realizar sua primeira troca de pneus e caminhou tranquilo para sua segunda vitória no ano e terceira da carreira.
Resultado do GP de Las Vegas – Dez melhores
1º George Russell (Mercedes)
2º Lewis Hamilton (Mercedes) - +7.313s
3º Carlos Sainz (Ferrari) - +11.906s
4º Charles Leclerc (Ferrari) - +14.283s
5º Max Verstappen (Red Bull) - +16.582s
6 º Lando Norris (McLaren) - melhor volta
7º Oscar Piastri (McLaren)
8º Nico Hulkenberg (Haas)
9º Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
10º Sergio Pérez (Red Bull)