O campeonato de F1 2022 começou no Bahrein e realizou sua segunda etapa na vizinha Arábia Saudita. A seguir, cruzou o oceano Índico e presenteou os australianos com a terceira etapa, após dois anos de ausência. Depois desse tour do outro lado do mundo, realizou na Itália a quarta etapa.
E estranhamente agora vai para o continente americano. Uma estranha logística, pois há anos que, iniciada a etapa no Velho Continente, a categoria realiza várias provas por lá, a conhecida fase europeia, e aí sim começar a visitar outros continentes. Pode olhar, está no primeiro pergaminho da categoria.
O novo GP acontecerá em um circuito de rua montado próximo ao Hard Rock Stadium Complex, em Miami Gardens, sede da equipe de futebol americano, NFL, Miami Dolphins. É um circuito de rua que não tem nada de circuito travado. A pista possui 5,4 quilômetros, 19 curvas e três retas. E contará com três zonas de DRS.
A Agua é uma pintura. (Foto/F1 Miami)
No miolo, construíram uma marina artificial com barcos reais. E, como toda grande atração norte americana, o público contará com diversos shows e atrações nos três dias do evento. No melhor estilo Super Bowl.
Programação do GP de Miami