Competividade. Após trinta e seis etapas terminou no final da semana passada o campeonato da Nascar. Para quem não sabe, a categoria principal é denominada de Sprint Cup. As categorias de acesso são, a Truck Series e National Word. Mas todos têm seus olhares voltados para a Splint. Onde, depois de trinta e cinco etapas, o campeão só seria conhecido na última, a etapa de número trinta e seis. Isso mesmo, o campeonato possui trinta e seis etapas, isso sem contar duas extra- campeonato que inauguram a temporada. São trinta e seis semanas na pista de um total de 52 semanas do ano. O campeonato acabou nas mãos de Tony Stewart (Chevrolet) e vive com Carl Edwards (Ford).
Vamos? No próximo final de semana acontecerá a nossa etapa de F1. É a única das Américas. E esse evento deve ser aproveitado, pois não sabemos até quando a turma de São Paulo vai aguentar pagar e aceitar tudo que o Verme Ecclestone exige. Como o campeonato já está decidido, tem ingresso sobrando em todos os setores e área Vip. Para que não sabe ou conhece vamos apresentar algumas opções para ver essa última etapa.
Nas arquibancadas as opções mais em conta são os setores A e G. A “G” é na reta oposta é desprovida de qualquer luxo. Porém, é onde podemos ver o poder de frenagem dos atuais bólidos da F1. Eles são capazes de iniciar a frenagem na placa de 50m. É assim que iniciam essa frenagem, já estão fazendo a tomada há esquerda para a curva do final da reta. Quem for para a “A” verá o burburinho que acontece na reta principal. Normalmente, nas duas opções, o ingresso é o mais em conta e sempre tem uma boa fila para comprar e entrar. O ingresso da “A” é vendido por R$ 750,00 para os três dias e o da “G” por R$ 695,00. Porém, na mão dos cambistas o preço será mais ou menos de R$ 250,00 a R$ 300, 00 para o dia da prova.
Ainda nas arquibancadas, os setores B sai por R$ 2.985,00, E R$ 3090,00, D R$ 2.695,00 e V R$ 2.430,00 - para os três dias. Porém, é possível comprar um ingresso para o dia da corrida, por volta de R$ 500,00, onde você tem café da manhã, comida e bebida grátis. Numa arquibancada coberta e acarpetada e com monitores de TV e algumas contam com um baita telão em frente, para acompanhar a prova. São a “E” e “D” e uma ao lado da E, que sempre é de alguma financeira. Ainda existem outras de patrocinadores espalhadas pelo circuito. Exemplo Itaú, Petrobras, e montadoras em geral. O setor M sai por R$ 1.865,00 os três dias e R$ 1.365,00 somente para o domingo. Nesta é difícil achar ingresso com cambistas.
VIP’s. No autódromo existem alguns setores que normalmente não é oferecido ao grande público e nestes locais o luxo e o conforto imperam. Nestes, o local mais em conta é o Orange Tree Club, por R$ 4.950,00.
No Interlagos Club o preço sobe para R$ 6.995,00, que dá direito a um Buffet de ótimo restaurante paulistano, e no sábado é possível visitar os boxes. Agora, se o bolso está melhor, pode-se ir ao Terrace Club por módicos R$ 10.450,00. Com direito à visitação aos boxes, toaletes, um bom serviço de Buffet - é um lugar limpo, bonito e agradável.
Paddock Club esse é lugar da turma onde dinheiro é apenas um detalhe. Por R$ 14.265,00 você tem direito a ver o GP Brasil na maior tranquilidade, é aquela área acima dos boxes. O local é finamente decorado. Um ótimo serviço de buffet, um Champanhe Bar e o melhor: visitação aos boxes nos três dias.
Programação GP Brasil de F1
1º Treino - Sexta feira - 25/11 – 10h
2º- Treino- Sexta-feira - 25/11 – 14h
3º- treino - Sábado - 26/11 – 11h
Classificação - Sábado - 26/11- 14h
Domingo
9h40 – Porsche Challanger
10h25 – Porsche Cup
11h15 – Homenagem a Nelson Piquet
11h30 - Desfile de pilotos
13h30 - Formação do Grid
14h - Corrida – Domingo
* Os portões abrem às 7h todos os dias.
Um ótimo GP para todos!