REGINALDO LEITE

Achar onde está falhando

Nosso piloto continua seu calvário. Enquanto os demais do circo foram para casa no intervalo...

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 04/04/2012 às 11:03Atualizado em 19/12/2022 às 20:24
Compartilhar

O fim de semana foi agito no mundo das competições. Mundial Super Bike, F. Indy, F. Truck e Nascar. Situação normal quando o cirquinho do Verme está de recesso. Os cartolas das outras categorias evitam concorrer com a F-1. Somente o pessoal da Nascar que não adota esta prática. Eles ignoraram a categoria maior. Também possuem um calendário com 36 etapas.

Super Bike. A categoria realizou sua segunda etapa na Itália (San Marino). O vencedor foi o hispânico Carlos Checa, atual campeão da categoria. Checa, com uma Ducati, venceu as duas baterias com autoridade. Tanto na primeira quanto na segunda baterias o pole e líder das primeiras voltas foi Tom Sykes (Kawazaki). Porém, Sykes não foi capaz de segurar a ponta nas duas baterias devido à eficiência da dupla Checa/Ducati. O ex-campeão Biaggi não foi feliz em Ímola, conseguindo apenas o quarto posto nas duas baterias. Já a BMW de Haslan fez o terceiro nas duas baterias.

Indy. A categoria norte-americana também realizou sua segunda etapa no Alabama. Helinho Castroneves foi o pole, mas na corrida conseguiu apenas o terceiro posto, com essa colocação e a vitória da etapa passada, ele lidera o campeonato. Mas não será por muito tempo, pois Will Power, o vencedor da segunda etapa, é uma máquina de ganhar em circuitos mistos. Não estou gorando nosso representante. O australiano é fera e tem um carro de ponta.

Chorão. Barrichello foi oitavo na etapa do Alabama. E depois da última bandeira amarela foi rápido e combativo. Em relação à sua estreia, ele evoluiu bem, mas esta pista ele já conhecia. E isso o ajudou. Rubinho tenta convencer os cartolas da categoria de que ele deveria ter as mesmas condições dos estreantes, ou seja, ele teria meia hora de treino a mais que os veteranos. Ele ressalta que não quer participar do campeonato dos estreantes, mas quer meia hora a mais para aprender melhor as pistas. Mesmo sendo novato na categoria, os cartolas alegam que ele é calejado no volante de um carro de corridas. E negam seu pedido.

F. Truck. Os caminhões correram no que restou do outrora circuito Nelson Piquet. A pole foi de Christian Fittipaldi, com o Mercedes do Geraldo Piquet, que cumpre punição. A alegria de Christian durou pouco e quem venceu foi Beto Monteiro, a bordo de um Iveco. Normalmente as corridas da Truck são muito disputadas, mas este ano Beto Monteiro está tentando acabar com essa regra, pois venceu as duas primeiras etapas do campeonato e a próxima etapa será na sua terra natal Caruaru. Nas demais posições houve muitas disputas. Giaffone lutou muito e se deu mal numa disputa de freiada no final da reta dos boxes.

Nascar. A Sprint correu no espremido oval de Martinsville. Foram 515 voltas. O vencedor foi Ryan Newman (Chevrolet), que se aproveitou de algumas confusões no final para levar o caneco. O vencedor, pela lógica, seria Jeff Gordon ou Jimmie Johnson. Os dois se deram mal depois de uma relargada já no finalzinho. Gordon liderou 329 voltas e Johnson, 111. Newman só na última e a mais importante.

Massa. Nosso piloto continua seu calvário. Enquanto os demais pilotos do circo foram para casa no intervalo das corridas de Malásia e China, ele foi para a fábrica da equipe estudar os mapas e gráficos de suas duas corridas ridículas, esperando assim achar onde está falhando. Seu companheiro de equipe é o líder do campeonato, liderança esta que não deve perdurar por muito tempo, devido ao péssimo carro de 2012.

Felicidades a todos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por