REGINALDO LEITE

Ecclestone satiriza um casamento da FIA com a FOM

Com seu humor negro, ele sempre acha um jeitinho de (Leia mais...)

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 27/12/2013 às 10:08Atualizado em 19/12/2022 às 09:39
Compartilhar

De alguns anos para cá, o "Verme" Ecclestone adquiriu a mania de fazer um cartão de Natal. E com seu humor negro, ele sempre acha um jeitinho de cutucar a moçada do grid. E de sua imaginação não escapa ninguém. Às vezes, ele zoa ele mesmo.

Em sua obra de 2013, ele satirizou um casamento da FIA com a FOM, Formula One Management, empresa detentora dos direitos comerciais da categoria, da qual ele é o presidente.

 

Divulgação

Ecclestone espera um “matrimônio” entre FIA e FOM

Ecclestone aparece no cartão como “noivo” de Jean Todt, mandatário da FIA, tendo como padre Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari. Na cerimônia de casamento aparecem figuras da F-1, como os chefes de equipe Christian Horner, Monisha Kaltenborn, Ross Brawn e Eric Boullier.

O “Verme” demonstra assim que ele não é simplesmente uma máquina de calcular e acumular números ou libras/euros. Ele tem seu lado comum. Apesar de sarcástico. Falando de vida comum, o Verme é casado com uma brasileira. Apesar de uma considerável diferença de idade, o casal aparenta se dar muito bem em seu relacionamento. E isso aqui está parecendo uma coluna social e não de esportes.  Peço desculpas, mas quando o assunto é o “Verme”, às vezes eu saio do normal.

Definindo. Grande parte das equipes está formada. Faltam apenas as micros Caterham e Marussia. As duas piores equipes do grid ainda não definiram suas duplas. Na Marussia, Jules Bianchi tem presença garantida via Ferrari. Já na Caterham a briga é grande. Giedo van der Garde aparenta ter chances para 2014. Dois nomes apareceram com força nos últimos dias: Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi. O Japa é um ótimo piloto, mas não tem dim-dim para correr em carro bom e aparentemente nem em carros ruins como a Caterham.

Reviravolta. Até a Sauber que tinha relegado Gutiérrez, voltou atrás e o contratou por mais um ano. Essa vaga era para de Felipe Nasr. Mas nosso representante não conseguiu o montante final, ele tinha apenas 7 milhões de euros. Assim, perdeu a vaga para o mexicano que estava com sua mala cheia. O companheiro de Gutiérrez será Sutil, ex-Force India.

Todos. A grande esperança de quase todos que habitam o cirquinho da F-1 é de que os carros da prancheta de Newey para 2014 não sejam tão bons como os de 2013. E por todos os lados o que se ouve são declarações que só com grandes mudanças nas regras como as de 2014 será possível brecar o sucesso dos carros ‘que te dá asas’ (RBR). A Mercedes parece ser a equipe que mais se preparou para o novo regulamento. Contratou gente de peso na área técnica e tem o melhor motor, segundo a rádio paddock. Será?

Inferno vermelho. Se os alemães são considerados os mais fortes adversários da equipe do energético, nunca podemos nos esquecer dos italianos que acham que têm a melhor dupla de pilotos para 2014 e apostam alto para chegar em primeiro. Desde 2008 eles não ganham um campeonato de Construtores e o de Pilotos - o último foi o de 2007, com Kimi. Se bem que o de 2008 era para ser deles, se não cometessem tantos erros e também por causa daquela história da mangueira, em Cingapura, que era uma etapa que deveria ser anulada.

Felicidades!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por