REGINALDO LEITE

GP DA ITÁLIA - A RECUPERAÇÃO

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 10/09/2016 às 18:53Atualizado em 16/12/2022 às 17:24
Compartilhar

 A corrida italiana foi uma grata surpresa. Quando tudo indicava mais um passeio de Lewis Hamilton, o que vimos foi uma vitória tranquila de Rosberg. Lewis dominou a classificação com uma diferença escrachante de meio segundo para cima de Nico. Tudo graças a um erro do inglês na largada. Atualmente, o rádio está liberado, porém, na volta de apresentação é proibido. E é nesta volta que os pilotos ajustam o sistema de largada e embreagem. Com o erro de Lewis a corrida virou outra. O tricampeão caiu para a sexta posição. A recuperação do inglês foi lenta e culminou com o segundo posto.

Dupla. Não foi só Lewis quem largou mal. Verstappen e Gutierrez também perderam várias posições no pulo inicial. O queridinho dos cartolas caiu de sétimo para décimo. Já Massa, que largou do décimo primeiro posto, pulou para nono. A largada é o ponto forte de nosso futuro pensionista do INSS...

O outro. Felipe Nasr teve novamente um final de semana para ser esquecido. Logo no início chocou-se com Palmer e acabou punido com dez segundos. A turma do plim plim defendeu o brasileiro. Mas, na verdade, ele não deixou espaço para o inglês.

Certamente ele estava pensando que era Verstappen e que ficaria imune aos olhos dos comissários.

Fracasso. A Ferrari gastou suas últimas fichas de desenvolvimento de 2016 para fazer bonito diante de sua torcida em Monza. E não aconteceu, não conseguiu nem com a colher de chá que Hamilton deu na largada. Enquanto a Mercedes fez uma parada, a Ferrari, como a maioria, fez duas. Restou o último lugar do pódio para Vettel. Mesmo assim, os tiffosi invadiram e deram aquele show.

Previsto. A unidade de força da Renault melhorou muito, mas Monza é uma pista que exige mais do motor do que as outras. E aí os carros do touro vermelho não foram capazes de lutar com os da Ferrari, como vinha acontecendo ultimamente. Até na Bélgica eles conseguiram. Ricciardo salvou ‘as honras da casa’ com um quinto posto.

O outro. Valteri Bottas tem feito bonito nas últimas etapas. Mesmo quando sua equipe adota táticas pouco inteligentes. Nessa etapa ele ficou em sexto. Perdeu para Ricciardo, que fez uma bela apresentação. Bottas tem feito muito pelo equipamento que dispõe.

Por pouco. A etapa de Monza marcou a volta da Williams ao quarto posto do mundial de construtores. Bottas chegou na frente de Perez, que fez apenas o oitavo posto; e Massa, na frente de Hulkenberg, que chegou em décimo. A Williams está com 111 pontos enquanto a Force India está com 108. E a próxima etapa não é favorável ao carro da Martine. Essa disputa promete. Seria muito ruim para os ingleses, financeiramente falando.

Rádio Paddock. Segundo a rádio paddock, a Force India estaria sendo comprada pelo milionário mexicano Carlos Slim. Slim é dono da Telmex e outras empresas do ramo, como a Claro. A Claro é a principal patrocinadora do Perez. Se Slim comprar mesmo a equipe indiana, o quarto ou o quinto do mundial de construtores não faria muita diferença.

Uma ótima semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por