REGINALDO LEITE

GP do Brasil - 2014:A quadragésima primeira edição do GP

E completou o final de semana vencendo. A boa performance do alemão (Leia mais...)

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 15/11/2014 às 09:52Atualizado em 17/12/2022 às 02:41
Compartilhar

  GP do Brasil - 2014

A quadragésima primeira edição do GP Brasil foi quase boa. Com muitas disputas e alternância de posições, do terceiro posto para trás. Na classificação vimos Massa ficar muito perto da Mercedes de Lewis. Massa disse que não conseguiu encaixar uma volta redondinha. Ele acha que dava para ser o segundo. Bem, se Massa não conseguiu uma volta redonda, Lewis, claramente, também não. E quem mandou nos treinos e na classificação foi o alemão. E completou o final de semana vencendo.

A boa performance do alemão mexeu com os brios de Lewis.

Desta feita quem cometeu erro foi o inglês. Lewis tentou de todas as formas atacar o companheiro, mas não conseguiu. Sua insatisfação ficou clara naquela salinha aonde os que vão ao pódio se enxugam e hidratam. Sobrou até para o membro da equipe Mercedes. A situação só melhorou quando Massa chegou e cumprimentou os dois e foi comentar sobre a corrida.

Cabeça. Depois de ganhar cinco etapas na sequência, parecia que Lewis havia melhorado sua mente. Mas foi só perder uma, mesmo sabendo que não seria necessário vencer a próxima etapa para ser campeão, ele se mostrou insatisfeito e com um semblante de poucos amigos. Também no pódio não conseguiu disfarçar sua ira. Assim fica fácil para Rosberg tripudiar com a mente do inglês.

Mas agora é tarde e só um acidente ou falha mecânica poderá afastar Lewis do título.Em casa. Felipe Massa foi o melhor dos que não pilotam o carro prateado. E conseguiu seu segundo pódio na temporada. Massa estava rápido e constante, mas também confuso. Errou com o limitador de velocidade e foi punido; depois errou a parada no boxe, parou na equipe anterior a sua.

Mas esses erros não foram suficientes para tirar o pódio. Massa foi massa desta feita.Dúvida. Jenson Button repetiu o quarto posto da Rússia. Button e Alonso aproveitaram um vacilo de Vettel na primeira volta e ganharam sua posição. Com o resultado de Interlagos, Button soma cento e seis pontos contra cinquenta e cinco de Magnussen. O que torna mais complicada a decisão de quem sai em 2015. Button ainda tem muita lenha pra queimar, mas é caro. Magnussen é barato, porém não é aquela coisa toda que se esperava.

Melhorando. Kimi Räikkönen mostrou-se outro em Interlagos. Foi o terceiro no segundo treino e superou Alonso no terceiro. Na qualificação, voltou a ficar atrás do companheiro. Na corrida foi econômico. Quando a maioria dos competidores realizou três trocas ele fez duas. Mas no resultado final ficou atrás do espanhol que realizou sua última troca na volta cinquenta e dois, enquanto o finlandês havia feito na volta trinta e cinco. Kimi e Bottas fizeram um belo duelo de finlandeses, e o veterano se deu melhor.

Tropeço. O que quase sempre acontece com Vettel agora aconteceu com Ricciard falha técnica. Ricciardo desde a classificação não se deu bem. Foi nono enquanto Vettel conseguiu o sexto posto. Vettel fez uma boa largada e logo depois da reta oposta perdeu duas posições, para Alonso e Button. Recuperou a do espanhol e terminou em quinto, logo atrás de Button.

Hulk. Nico Hulkenberg sempre se dá bem em Interlagos. Fez sua primeira pole aqui, liderou boa parte da corrida em 2012 e repetiu o feito este ano. Novamente chegou aos pontos e quase deu o bote no Kimi na volta final. O carro da Force India não é tão competitivo como era no início do ano. Não houve desenvolvimento por falta dinheiro.

Frustração. Há muitos anos acompanho a F1. E se tinha uma coisa que mexia com o interior da gente era o roncar de bólido acelerando. Lembro-me de muitas vezes ao chegar perto do autódromo, na subida da Avenida Interlagos, já ouvir aquele som que invadia a alma e me arrepiava todo. Não tinha como ouvir aquela melodia e demorar em entrar e curtir a imagem acompanhada do ronco distinto. Não sei por que esse ronco do motor me faz tanta falta. Mas não deve ter sido só comigo. Pois nunca, em minha vida, vi espaços vagos na arquibancada G. e também alguns espaços na A, as mais populares e animadas. Tem algo errado nessa F1 de hoje.

Felicidades a todos!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por