REGINALDO LEITE

Lewis fica sem concorrente no Mundial de F1

A tão esperada reação vermelha não acontece e novamente a Mercedes (Leia mais...)

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 25/04/2015 às 08:10Atualizado em 17/12/2022 às 00:25
Compartilhar

 # 4 - GP do Bahrein - Lewis sem concorrente  

Nos treinamentos da quarta etapa do Mundial de F1, tínhamos a esperança de que os carros vermelhos poderiam surpreender as Mercedes em condições de corrida. Essa era a opinião de quase todos que acompanharam os treinos. Normalmente, as equipes usam os dois primeiros treinos da sexta-feira para testar o comportamento dos carros.

Andam muitas voltas ou grandes quilometragens com tanque cheio e, ao mesmo tempo, decodificam como os pneus se saem nessas condições. E, assim, a Ferrari se mostrava melhor que as Mercedes. Só que estes testes foram realizados em sua maior parte durante o dia e a corrida foi realizada à noite. A tão esperada reação vermelha não aconteceu. Se bem que Kim fez o segundo posto e na corrida deu Lewis mais uma vez.

Ice Man. A colocação do Ice Man se deve à tática diferente do uso dos pneus e principalmente à falha do sistema de freios eletrônicos traseiros da Mercedes de Rosberg; Lewis sofreu do mesmo mal, com menor intensidade. Vettel também colaborou para o segundo posto do Ice Man. Desta vez, o finlandês se desligou do azar que lhe acompanhava. Seu primeiro pódio na equipe vermelha desde a sua segunda fase na Ferrari. O capo da equipe, Arrivabene, ficou muito feliz. Para falar a verdade, estava mais entusiasmado que o piloto, que tinha uma expressão normal, ou seja, fria, nem parecia que ele havia conquistado esse belo resultado.

Normal. Na quarta etapa do Mundial, Massa voltou a ser Massa. Estava até estranhando ele passar três etapas sem sofrer uma zebrinha. Isso faz parte do seu cotidiano. O cara tem uma “zica” que o persegue. Agora tudo voltou ao normal. Seu carro não funcionou na largada e, na corrida, ainda levou uma batida do Maldonado que danificou o assoalho.

Anormal. Se Felipe Massa voltou sofrer com sua sina, há um piloto no grid que tem uma sina ainda pior, um piloto conhecido como Pastor Maldonado. Nesta etapa, ele sofreu uma punição de cinco segundos no início da prova. Depois vinha fazendo uma ótima recuperação, mas, no final, ficou de fora. Esse realmente sofre de uma mandinga poderosa. Porém tem braço. E um dia o azar pode lhe abandonar.

Vergonhoso. A equipe Red Bull no segundo ano do novo regulamento se mostra perdida. Foi superada pela equipe B no início do ano e demonstra ter um carro problema. Segundo a equipe, a principal  falha é a motorização. Mas deu para perceber que o projeto não é bem nascido. Ano passado, mesmo sem uma boa unidade de força, a equipe ganhou três etapas. Coisa que parece impossível hoje. Fica claro que não é só motor o motivo do mau rendimento dos taurinos neste ano. Newey não tem dado a graça de sua lustrosa calvície nos últimos GPS.

O outro. Dentro da Mercedes soou o alerta vermelho. Os italianos estão próximos. A equipe usou uma nova asa dianteira no Bahrein. Peça que deveria ser usada somente na fase europeia. Por hora, eles ainda estão na frente, mas só com Hamilton. Rosberg está em segundo no campeonato, porém tem apanhado da dupla vermelha. No entanto, nesta etapa ele parecia outro piloto. Dirigiu bem e fez belas ultrapassagens. Aquela de passar Vettel no fim da reta com Lewis saindo do boxe foi demais.

Piorou. Os mecânicos da Mercedes no GP da China bateram o recorde em troca de pneus com 1,83s. Porém, no Bahrein, eles atrapalharam seus dois pilotos com trocas ruins. A pergunta que fica é: Como conseguiram piorar em tão pouco tempo?

Rádio Paddock. O assunto do momento é a atualização da unidade de força da equipe italiana. A história diz que a nova versão terá 30 HPs a mais que a atual. A verdade é que quase todas as equipes contaram com atualizações no início da fase europeia. E quem precisa muito de uma boa melhora são os franceses já que o motor italiano está bom e o francês é o pior do campeonato. Os carros das equipes taurinas logo logo vão sofrer com penalização por troca de unidade de força. O limite é de quatro. E tem piloto dessa equipe com três trocas.

Vettel. Sebastian estava de mal com seu carro no Bahrein, cometeu erros nos treinos e na corrida. Só de Rosberg ele sofreu três ultrapassagens e sem esboçar qualquer atitude para se defender.

Uma ótima semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por