O mundinho da F1 estará de volta neste fim de semana. Desde 2001 ou 2002 instituíram esse recesso. E a moda pegou noutras categorias tanto das quatro rodas como das duas rodas. Se bem que nas duas rodas o intervalo é diferente em termos de datas. Esse período de férias é uma mancha negra para a mídia especializada que fica sem assunto e, assim, começa a produzir boatos e inverdades que normalmente impressionam quem não é do ramo.
Será? A última dos fabricantes de notícias ou fofocas é o casamento de Sir Verme Ecclestone com uma brasileira que ele conheceu no GP do Brasil de 2009. A cerimônia aconteceu num chalé do Verme, na Suíça, há alguns dias. E, segundo a mídia inglesa, foi particular e era para ser secreta.
Depois de tanto malhar o Verme, se isso for vero, tenho que dar mais créditos ao grande manipulador, pois, apesar de seus 81 anos, ele ainda tem olhos para outras coisas que não seja a manipulação do que já foi um esporte: a F1. Esse foi o terceiro casamento de Verme.
Bonzinho. Ainda sobre o enlace matrimonial, a rádio paddock informa que os dois, apesar da diferença de apenas 46 anos, estão muito apaixonados, tanto que Ecclestone deu um anelzinho de $320.000,00 para sua preferida. A união do casal vem causando uma grande crise familiar, pois as herdeiras não veem com bons olhos essa união e, assim, apoiam a ex do mala.
A ex. Como ninguém é perfeito, Ecclestone foi casado com a ex-modelo Slavica Armani. Ela foi uma das poucas pessoas que conseguiram levar alguma vantagem com o mala: conseguiu ser dona de parte dos direitos da F1, adquiridos logo após o divórcio do casal. Não se ganha todas, ainda mais quando a luta é contra ex-esposa. Ao menos nisso, ele foi normal ou comum. Ainda segundo a rádio paddock, o casal deve dar o ar da graça em Spa- Francorchamps no próximo fim de semana
A caça. Daniel Pedrosa, piloto da Honda, sempre foi um alvo fácil para Jorge Lorenzo da Yamaha. Pedrosa também sempre foi o queridinho da Honda e está na equipe oficial desde 2006, mas nunca conseguiu um campeonato na categoria rainha. Pedrosa tem 1,58m de altura e pesa pouco mais de 50 kg. Por seu porte, a Honda conseguiu que a FIM acabasse com as motos de 990cc e adotasse motos menores de 800cc. Mas não adiantou nada, e agora voltaram com as 1000 cc.
O caçador. Jorge Lorenzo, primeiro piloto da Yamaha e dono de uma arrogância ímpar, tenta também imitar as comemorações de Rossi quando vence, mas sem a criatividade do italiano. Tanto Pedrosa quanto Lorenzo são espanhóis, mas não se dão bem. Pelo contrário, são quase inimigos.
O dia. O palco de uma das melhores disputas da moto GP deste ano foi o circuito de Brno. Pela primeira vez, vimos um Pedrosa combativo e agressivo na tocada. Na última volta e na penúltima curva do circuito, ele atacou o rival e levou a melhor na saída da última curva e apontou na reta como vencedor, com uma vantagem mínima. Nem parecia o Pedrosa que todos conhecemos ou conhecíamos. Com essa vitória, a diferença pró Lorenzo caiu para 13 pontos e deu outra cara no campeonato que todos julgavam ser de Lorenzo depois da fratura de Stoner.
Programação do GP da Bélgica.
Circuito de Spa-Francorchamps - O circuito foi inaugurado em 1922 e é um dos tradicionais da F1. É o circuito preferido da maioria dos pilotos do grid. Até mesmo para quem brinca de corrida no computador esta pista é a melhor. Imagine para quem corre de carro. O circuito atual tem 7004 metros e recorde atual é de Kimi Raikkonen, 1.45,108 e de 2004.
1º Treino – 31/08 – 5h - Sportv
2º Treino – 31/08 – 9h - Sportv
3º Treino – 01/09 – 6h – Sportv
Classificação- 01/09- 9h – Globo
Corrida – 02/09 – 9h - Globo e Sportv (horário alternativo)