REGINALDO LEITE

Mau humor do tempo

GP dos EUA foi pra lá de diferente, com treinos cancelados e classificação no dia da corrida

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 31/10/2015 às 09:20Atualizado em 16/12/2022 às 21:32
Compartilhar

A etapa americana de 2015 foi pra lá de diferente. Treinos cancelados e classificação no dia da corrida. Uma situação que aconteceu em raras ocasiões. Tudo por causa do mau humor do tempo. Esse fenômeno, mais conhecido como chuva, transforma uma corrida. O GP americano foi um dos melhores da temporada.

O piso molhado nivela os equipamentos por baixo. E por isso vimos as duas Red Bull comandando o espetáculo. Um chassi bom facilita a vida do piloto nestas condições. Porém, foi só a pista secar que a triste realidade veio à tona, Mercedes mandando. E depois desta corrida ficou claro que a Mercedes jamais cederia suas unidades de força para os austríacos. Com a motorização alemã ninguém ganharia da Red Bull.

Infeliz. Nico Rosberg foi tocado na primeira curva e ninguém falou nada. Hamilton jogou duro e provou ter moral com os caciques. Rosberg conseguiu tomar a ponta e fazia uma bela corrida. Mas cometeu um erro infantil no finalzinho e permitiu a vitória de seu maior rival. Lewis viu seu tri chegar antes da hora. Para tristeza de muitos, pois ainda faltam três etapas no calendário e, com o campeão definido, a grande maioria não vai dar muita atenção para a competição.

Destaques. Sebastian Vettel largou em décimo quarto e chegou no terceiro posto. Mandou bem e também contou com ajuda de adversários inexperientes com a pista molhada. Já Verstappen como sempre jogou duro, mas se deu bem no final ao chegar no quarto posto. Button e a McLaren acertaram a mão nesta etapa. E com motor antigo.

Tequila Man. Sergio Perez mais uma vez pilotou como gente grande. Nem de longe lembra aquele piloto do tudo ou nada, que sempre foi. E vem mostrando uma constância nunca vista. Deve fazer bonito na sua terra natal. O outro. Pastor Maldonado mais uma vez terminou uma corrida em 2015. E fez uma corrida sensata, resultando em pontos. Foi a terceira vez seguida que isso aconteceu. Em se tratando dele, uma raridade.

Nash. O brasileiro foi o campeão em número de paradas de boxe. Quase não treinou e largou do fundão. E para piorar o dia, bateu com seu companheiro de equipe. E no final conseguiu terminar com o nono posto. E ainda levou um puxão de orelha da sua chefe de equipe que não gostou nadinha do toque com Ericsson.

Williams. A equipe inglesa não foi bem no circuito texano. Bottas bateu no início e acabou abandonando logo na sexta volta. Massa também se deu mal depois da largada. Vergonhosamente rodou sozinho na primeira curva. O carro dos ingleses nunca foi bom no molhado. Nesta etapa, os dois carros abandonaram por falha no amortecedor.

O retorno. A F1 volta ao México depois de longo jejum. A última corrida realizada no circuito Hermanos Rodrigues foi em 1992. A pista passou por uma grande reforma. E como sempre o projetista foi Hermann Tilke, amigão do Verme. As mudanças incluíram a pista, pit lane e paddock. A altitude de 2.240 metros vai ser um teste de fogo para os pilotos e seus carros.

Programação do GP do México

 Uma ótima semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por