REGINALDO LEITE

O show da galera

Depois das emoções do GP americano, etapa mexicana é chatinha e não empolga

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 07/11/2015 às 10:30Atualizado em 16/12/2022 às 21:26
Compartilhar

#17- GP do México - O show da galera

 Depois do GP americano, onde não faltaram emoções devido à pista molhada, veio o GP do México que, segundo os serviços meteorológicos, seria disputado sob chuva. Quem acompanhou os treinos do GP do México, imaginou uma corrida cheia de disputas e cenas emocionantes.

Quiabo. Todos os pilotos se queixaram nos treinos que a pista tinha uma grande carência em termos de aderência. Normalmente nas etapas desse mundial sempre acontecem corridas de categorias inferiores, como GP3, GP2 ou Porsche Cup, porém, na programação da etapa mexicana, não houve qualquer outra disputa na pista. E, para complicar, choveu antes do primeiro treino.

Fraquinha. Nos treinos da etapa mexicana houve muitas saídas de curvas e derrapagens de quase todos os pilotos, devido a pouca aderência que a pista apresentava. E o serviço meteorológico previa chuvas no horário da corrida. E assim tínhamos a esperança de uma ótima corrida. No entanto, no domingo não choveu e vimos uma corridinha chatinha.

De novo. Mais uma vez, a Mercedes dominou. Desta feita com Rosberg que estava sem vencer desde o GP da Áustria. Nico fez pole, melhor volta e vitória. Enfim, um final de semana completo. Entretanto, mais uma vez, no terço final, volta 59, voltou a cometer um erro. Por sorte, Hamilton, que vinha logo atrás, também errou e assim o alemão conseguiu manter a ponta.

Obediência. Com uma vantagem de cerca de trinta segundos para a concorrência, a equipe Mercedes mandou seus pilotos para os boxes. Nico obedeceu prontamente. Já Lewis questionou a ordem. Depois de muito por que, pra que... Acredito que dá para ir até fim. Foram duas voltas de bate-papo e só aí Lewis resolveu obedecer. Depois da corrida declarou que a equipe ajudou o alemão. E disse: “Sei que a equipe precisava impulsionar Rosberg”.

Segundo round. Nunca chamem Kimi e Bottas para dividir a mesma vodka. Depois do enrosco dos dois no GP da Rússia, eles voltaram a se encontrar no México. Desta feita quem levou a pior foi o ex-campeão. E Bottas terminou num merecido terceiro posto. Bottas toca muito e vinha merecendo um pódio.

Sem pontos. A equipe Ferrari viveu um final de semana para ser esquecido. Seus dois carros não terminaram a etapa mexicana. Isso não acontecia com os italianos desde o longínquo GP da Austrália de 2006.

Tequila. Diz a rádio paddock que Perez apresentou uma moçada bacana para Vettel no sábado à noite. E o alemão se empolgou e tomou a bebida mexicana além da conta, resultando em sua pior apresentação deste ano. Ele estava irreconhecível. Ficou muito tempo atrás do Maldonado e realizou várias tentativas frustradas de ultrapassar o piloto da Lotus. No fim, acabou nos guard-rails.

Nossos. Nossos Felipes também não têm o que comemorar na etapa mexicana. Massa largou do sétimo posto e terminou com sexta posição realizando uma corrida mediana. Já seu companheiro de equipe terminou no pódio. Bottas agora tem 126 pontos e o quarto posto do campeonato. Massa é o sexto, com 117 pontos.

Nash reencontrou seu velho desafeto de 2015, os freios deficientes. Abandonou a prova. Para a sua sorte, não foi na grande reta. E, para completar, na classificação perdeu para Ericssom no grid.

Surpresa. O desempenho dos carros da equipe do energético foi bom numa pista que possui duas retas longas. Quarto e quinto posto. Kvyat só não foi melhor devido a esperteza do Bottas na largada. Bottas colou no russo após a saída do safety car. Como o carro do touro vermelho não tem motor ficou um pouco mais fácil para o finlandês da Williams.

Não perca. Neste final de semana acontece a última etapa do Mundial de Motos, onde o título da categoria Rainha vai ser decidido. Depois do GP da Malásia, a categoria entrou no olho do furacão. Após o enrosco de Rossi e Marquez, a punição do Valentino foi confirmada. Sendo assim, Rossi vai ter que largar do último posto facilitando a vida do Lorenzo que está sete pontos atrás de Rossi. Domingo, a disputa será dura no GP da Comunidade Valenciana. O GP será transmitido pelo SporTv. E começa às onze horas da manhã.

Uma ótima semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por