REGINALDO LEITE

Reginaldo Leite

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 05/03/2016 às 15:24Atualizado em 16/12/2022 às 19:51
Compartilhar

 DEMOLINDO A CONCORRÊNCIA

Depois da primeira semana de testes da pré-temporada ficou claro que a equipe alemã vem com tudo em 2016. Os flechas de prata completaram verdadeiras maratonas diárias e não sofreram nenhuma pane. E assim assustaram os pilotos que tinham esperança de alcançá-los.

Vamos descrever como foi o desempenho das equipes até quarta-feira (2).

Mercedes. A equipe prateada realizou uma primeira semana focada apenas na confiabilidade. E realizou uma quilometragem muito alta. Agora, na segunda semana, continuou a testar a confiabilidade, porém, a Mercedes começou a andar mais perto do limite, resultando nas melhores marcas, sem forçar seu equipamento e sem usar os pneus supermacios. Mas, na hora que usarem, vão matar a concorrência. É novamente o carro a ser batido.

Ferrari. Os italianos fizeram o que muitas equipes menores costumam realizar nos testes de pré-temporada. Conseguiram os melhores tempos na primeira semana e até usaram os pneus supermacios. O engraçado é que, ao final de cada dia de treino, o que aparece na mídia é o carro mais rápido do dia. Mas no quesito confiabilidade não foram tão bem. E na segunda semana passaram a focar mais no desenvolvimento em si e deixaram de jogar pra galera.

Williams. A equipe inglesa chegou a assustar na primeira semana, pelo seu desempenho mediano. Porém, nos dois primeiros dias da segunda semana o carro parecia outro. Na quarta-feira, a equipe também usou da tática de se mostrar para a torcida, calçou os pneus supermacios e acabou com o melhor tempo do dia. Bottas fez 1m23.261s. Enquanto Lewis conseguiu 1m23.622s com pneus macios.

Red Bull. A equipe começou muito bem nos testes, superando até mesmo as suas expectativas. A Renault também melhorou muito sua unidade de força. A direção da equipe chegou a dizer que esse chassi de 2016 é o melhor já fabricado. Isso soou como uma chacota no paddock. E Adrian Newey deve estar coçando os cotovelos... Essa equipe deve ser a maior rival da Williams na briga do terceiro posto no campeonato dos construtores.

Force India. A equipe indiana fez bonito na primeira semana. Também usou os supermacios para aparecer na mídia. O chassi é equilibrado e deve, em algumas pistas, matar a Williams de raiva. Para sorte dos ingleses, a falta de dinheiro deve atrasar o desenvolvimento do carro.

}

McLaren. Essa é a grande incógnita do grid nesta temporada. Na primeira semana, o carro conseguiu ir bem nos dois primeiros dias. Também conseguiu realizar uma boa quilometragem e ainda fazer bons tempos. Isso em relação à temporada passada, pois ainda não lembra em nada a equipe de ponta que foi até 2013. Mas aparentemente ela vai surpreender em 2016. E é mais uma candidata a tomar posições da Williams.

Toro Roso. A equipe dois da Red Bull tem tudo para fazer uma temporada melhor em 2016. Conta com um motor melhor do que o do ano passado e seus jovens pilotos estão mais maduros. Vai dar trabalho para a turma que briga pelas posições depois da segunda fila.

Renault. Esta equipe é o desmanche da Lotus. Porém, já conta com muitos técnicos da fábrica francesa. Não deve fazer uma grande temporada, mas futuramente dará trabalho. Na segunda semana, ao usar os supermacios, conseguiram o terceiro tempo do dia 1m 23. 933s com Magnussen. Quase sete décimos atrás da Williams com o mesmo pneu.

Haas. A equipe estreante deve fazer bonito para uma equipe novata. E isso se deve ao apoio da Ferrari e também a sua boa condição financeira. Esse apoio dos italianos ia para Sauber. Porém, no caso da Haas, o apoio é bem maior, pois o orçamento da equipe americana é bem superior ao da equipe suíça. A parceria maior ficou evidente quando a Mercedes denunciou que a Ferrari andou usando o túnel de vento da Haas.

Sauber. A equipe do nosso Nash foi a única que não usou o carro novo na primeira semana e isso demonstra o quanto a equipe sofre com sua parte financeira ruim. Para piorar, a Haas é agora a principal parceira de sua fornecedora de motores.

Manor. A nanica das nanicas agora é a queridinha da Mercedes. Certamente, mesmo com seu orçamento acanhado, vai deixar de ser a última do grid, revezando com a Sauber essa incômoda posição. E com imposição da Mercedes, a equipe vai contar com o bom piloto, mas ainda sem experiência na categoria, Pascal Wehrlein.

Uma ótima semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por