REGINALDO LEITE

Reginaldo Leite

Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 10/12/2016 às 16:22Atualizado em 16/12/2022 às 16:15
Compartilhar

  CORAJOSO

Nico Rosberg abalou as estruturas da F1 ao anunciar sua aposentadoria menos de uma semana depois de se sagrar campeão de 2016. Foi uma senhora surpresa. Nunca tinha visto isso. Um piloto ser campeão e em plena forma abandonar tudo.

Caráter. Rosberg compete desde os seis anos de idade. Mas não foi aquele tido como o piloto que só vivia no meio do esporte. Nico sempre teve uma vida fora dos padrões dos pilotos tradicionais. Quase se formou em engenharia aerodinâmica e sempre teve muitos amigos que não tinham nada a ver com o esporte.

Suas palavras mostram o quanto ele é centrado e de opinião. Disse que quando cruzou a linha de chegada em Abu Dhabi havia realizado seu maior sonho. E soltou essa: “Quando ganhei o título, eu não estava feliz, estava livre. Libertado. Lutar contra Lewis é algo muito complicado, ele um campeão do mundo e muito veloz. A maneira como ele tem de guiar é incrível. Os dois últimos anos foram muito difíceis, e tenho de dizer que perder dói muito".

Vida. Rosberg relata que a partir de agora suas prioridades são outras. E garantiu que não voltará às pistas de corrida. Ele vai dedicar todo o seu tempo à família, sobretudo à esposa e à filha.

Outros. Já vimos Prost ser campeão e abandonar depois. Porém tomou esta atitude porque estava sem lugar numa equipe de ponta. Seu posto foi para Senna. Prost também ocupou a vaga de Mansell, que havia sido campeão um ano antes. Mansell saiu porque queria um senhor aumento de salário e Frank Williams, conhecido também por sua avareza, não pagou e manteve Patrese e Prost, juntos. O inglês se viu obrigado a ir para F-Indy.

Presente. Nico deu um presente para a mídia especializada ao se aposentar. Quando termina a temporada, esse pessoal fica meio que sem notícia e nessa época é que surgem os boatos mais esdrúxulos. Com a aposentadoria do alemão, há muito assunto para ser comentado.

Boatos. O assunto que toma conta da mídia no momento é o de quem vai ser o companheiro de Hamilton em 2017. E como não poderia deixar de ser, existem as mais diversas indicações.

Nomes. Cada país puxa a sardinha pro seu lado. A mídia espanhola já dá como certo o nome de Alonso, o escolhido pela cúpula da Mercedes. Outras pérolas dos jornalistas: Massa, Button, Hulkenberg, Verstappen, Bottas e Carlos Sainz Jr.

Natural. O sucessor natural à vaga de Rosberg seria Pascal Wehrlein, que disputou uma temporada inteira pela Manor. Porém, ele foi preterido pela própria Mercedes que promoveu o outro reserva, Esteban Ocon, para Force India e deixou Wehrlein, com maior experiência, sem a vaga na equipe indiana. Esta seria a cartada de sorte para Pascal que aparentemente ainda não assinou com a Manor.

*A Mercedes também pode chamar Ocon e colocar Pascal na Force India. E aí a F1 iria ver a rivalidade entre Ocon e Verstappen renascer. Vale lembrar que Ocon foi campeão para cima de Verstappen na F3 Europeia.

Uma ótima semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por