SANTO DE CASA
Na segunda quinzena de dezembro, o site Grande Prêmio anunciou com exclusividade que Felipe Massa havia assinado com a Williams por um ano. Na mídia mundial, muitos duvidaram da autenticidade do furo do site brasileiro. Mesmo por aqui, teve quem desacreditasse.
Cascata. Nada como o tempo... Um mês depois do furo do GP, a Mercedes anunciou a contratação de Valteri Bottas para a temporada de 2017. Na sequência vieram os anúncios da contratação de Pascal Wehrlein pela Sauber, na vaga que era de Nash, e a confirmação de Massa na Williams.
Engraçado. Na segunda-feira passada, alguns membros da mídia mundial anunciavam a contratação de Massa pela Williams como uma novidade. Simplesmente ignoraram o furo do site brasileiro, que pegou muitos desavisados de surpresa. Muita gente não acompanha o assunto diariamente.
Outro lado. A reação de algumas pessoas às vezes me assusta, pois ouvi críticas ao piloto paulista por ter feito uma bela despedida e, posteriormente, ter mudado de opinião a respeito de sua aposentadoria. Não consigo entender a revolta dessas pessoas, pois qualquer um tem o direito de reconsiderar, ainda mais se for para fazer o que gosta, e bem.
*Para assinar com a sua antiga equipe, Massa fez exigências e quase todas de perfil técnico. E a escuderia aceitou prontamente, já que essas reivindicações eram para o bem comum.
Sonho. A vaga que Bottas assumiu na Mercedes era o sonho de todos os pilotos do grid, menos de Lewis, que já está lá. Cabe a Bottas agora, se adaptar ao carro alemão e mostrar por que foi o escolhido. Muitos dizem que ele só conseguiu este posto por ser protegido de Totó Wolf, porém esqueceram-se do bom desempenho dele até aqui.
Dinamite. A missão do finlandês é árdua. Ter Hamilton como companheiro de equipe não é fácil, fora a questão de não ser entrosado na equipe e não ter ainda intimidade com o carro. Se Bottas não se sair bem nesta temporada vai ficar queimado para sempre. Vale lembrar que seu contrato com os alemães é de um ano.
Na frente. Os alemães sabem que em 2018 muitos bons pilotos vão estar livres, como Alonso e Vettel. Então, se Bottas não corresponder, vão a campo para contratar alguém de peso. Vale lembrar que no contrato de um ano da Mercedes com Bottas, os alemães colocaram uma cláusula de que, se a equipe quiser, pode exercer uma extensão de um ano com Bottas.
*Isso, caso Bottas se mostre um fenômeno... Aí ele já estaria amarrado com eles por outra temporada e por um precinho bem em conta.
Osso. Nessa salada toda que o Rosberg aprontou, o único que não se deu bem foi Pascal Wehrlein. Ele chegou a sonhar com a vaga na Mercedes, porém, acabou na Sauber, que tecnicamente tem o pior carro do grid para 2018.
Uma ótima semana!!!