ROLÊ SONORO

Sim, é isso mesmo, o novo integrante do Slipknot é brasileiro

Fernando Martins
Fernando Martins
@fernandoamebafernandocartum@gmail.com
Publicado em 30/04/2024 às 13:11Atualizado em 30/04/2024 às 13:12
Compartilhar

Show realizado na quinta-feira (25) (Foto/Divulgação)

Se você acompanha o mundo musical, principalmente a cena do rock, com certeza você se deparou com alguma notícia envolvendo a banda de metal norte-americana Slipknot e um "tal" de Eloy Casagrande nestas últimas semanas.

Agora, se você caiu aqui de paraquedas, vamos a um pequeno resumo. Eloy Casagrande é um músico brasileiro. Até pouco tempo atrás, ele fazia parte da icônica banda belo-horizontina Sepultura, formada em 1983 pelos irmãos Max e Igor Cavalera, conhece? Se não, por favor, pare de ler agora, escute e depois volte a ler.

Eloy assumiu o posto de baterista do Sepultura em 2011 e por lá esteve até o dia 6 de fevereiro deste ano de 2024. A banda tinha comunicado à imprensa uns dias antes que faria uma última turnê de despedida e encerraria as atividades. O baterista pegou todos os seus colegas e pessoas envolvidas de surpresa ao anunciar do nada o seu desligamento da banda, antes mesmo da nova turnê começar, e aí começaram os rumores.

Muita gente do meio musical começou a especular: Eloy está sem banda, o Slipknot está sem baterista… E tudo ficava meio que no achismo e no sonho dos brasileiros de verem um baterista do nosso país em uma banda grande. Não que o Sepultura não seja, mas digamos que o Slipknot é mais "popular".

O post mais recente de Eloy Casagrande em seu Instagram é a divulgação de sua nova logo e identidade visual. O artista disse:

"Pra mim sempre foi difícil me enxergar como uma marca/logo, porque afinal sou uma pessoa. E não quero deixar de ser. Porém, às vezes, se faz necessário apenas um símbolo para te “resumir” e ter fácil assimilação pelas pessoas."

Pois bem, por que alguém que está preocupado em se tornar uma marca reconhecida iria querer apagar justamente a sua principal marca como ser humano, que é nada mais nada menos que o seu próprio rosto? Afinal de contas, todos os integrantes do Slipknot usam máscara e param de ser reconhecíveis no palco, não é mesmo? Olhando dessa forma, poderíamos concluir que Eloy jamais entraria para o "Slip", né? Mas acho que nos enganamos…

Nesta quinta-feira (25), o Slipknot fez o seu primeiro show de 2024 com um novo integrante na bateria e vejam só, não é que é o Eloy mesmo? Hahahahaha! Acho que a grana falou mais alto!

Comparando as tatuagens de Eloy Casagrande (Foto/Divulgação)

E se alguém ainda tinha dúvidas sobre ser ou não ser o Eloy, ontem, dia 29 de abril, o Slipknot postou uma foto com todos os integrantes da banda em seu Instagram oficial, marcando todos os músicos, e lá estava ele, mais que confirmado e com carteira assinada: Eloy Casagrande!

CURIOSIDADE
Em 2023, o site "Tenho Mais Discos Que Amigos!" conduziu uma entrevista com Corey Taylor, o vocalista do Slipknot, onde ele expressou sua admiração pelo Sepultura, destacando o impacto que o álbum "Roots" teve em sua trajetória musical e pessoal. Ele também mencionou a influência da colaboração de Ross Robinson, o produtor do aclamado trabalho do Sepultura, nos dois primeiros álbuns da banda.

LUTO
Nos anos 80 e 90, o pagode dominava o rádio e a TV brasileira. Grupos como Só Pra Contrariar, Raça Negra, Negritude Júnior e vários outros dominavam a cena, lotavam shows por todo o país e vendiam muitos discos. Porém, tinha um grupo que conseguia ir mais além. Esse grupo conquistava não só os corações dos adultos, mas também o das crianças. Estou falando, é claro, do grupo Molejo, o eterno "Molejão"!

Na sexta-feira (26), tivemos a triste notícia do falecimento de Anderson Leonardo, vocalista e membro fundador do grupo. O artista lutava contra um câncer na região inguinal, na área da virilha, desde 2022 e teve uma piora no estado de saúde. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, e infelizmente nos deixou.

O Molejo teve vários sucessos ao longo de sua carreira, e a ideia aqui é homenagear nosso querido Anderson Leonardo relembrando alguns desses hits que tocam até hoje e fazem muito roqueiro casca-grossa abrir um baita sorriso no rosto quando escuta essas canções por aí. Ou você acha que eu não sei, hein?

Em 1996, o Molejo lançava seu terceiro álbum de estúdio, chamado "Não Quero Saber de TiTiTi", e lá estava ela, um clássico do grupo: a canção "Cilada".

No ano seguinte, o grupo surgiu com o álbum "Brincadeira de Criança", um clássico absoluto, com vários hits da banda, incluindo a faixa-título do álbum e "Dança da Vassoura".

No álbum "Família" de 1998, a canção de destaque era o "Samba Rock do Molejão".

HOMENAGEM
O grupo Molejo anunciou esta semana que vai lançar um projeto audiovisual póstumo em homenagem ao cantor Anderson Leonardo. O projeto é intitulado "Paparico do Molejo" e contará com a participação de Thiaguinho, Dudu Nobre e Xande de Pilares.

CONHEÇA
Com uma sonoridade que lembra o rock dos anos 60 e 70, a banda The Lemon Twigs, formada pelos irmãos Michael e Brian D’Addario, acaba de lançar o quarto single de seu próximo disco, intitulado "A Dream is All We Know". A canção se chama "How Can I Love Her More?". Uma balada sensacional, com direito a instrumentos de sopro e uma melodia extremamente cativante. Escute:

O álbum será lançado em vinil e em fita cassete, e terá 12 canções inéditas. Confira o nome das faixas e escute os singles anteriores:

1.⁠ ⁠My Golden Years (Clique aqui para ouvir
2.⁠ ⁠They Don't Know How To Fall In Place (Clique aqui para ouvir)
3.⁠ ⁠Church Bells
4.⁠ ⁠A Dream Is All I Know (Clique aqui para ouvir)
5.⁠ ⁠Sweet Vibration
6.⁠ ⁠In The Eyes Of The Girl
7.⁠ ⁠You And I Are Not Wise
8.⁠ ⁠How Can I Love Her More
9.⁠ ⁠Ember Days
10.⁠ ⁠Peppermint Roses
11.⁠ ⁠I Should've Known Right From The Start
12.⁠ ⁠Rock On (Over and Over)

LP "A Dream is All We Know" da banda The Lemon Twigs (Foto/Divulgação)

HUMOR


Fonte: @amebis

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por