Brothers of Brazil (Foto/Divulgação)
Você conseguiria imaginar como seria a sonoridade da MPB de João Suplicy misturada com o Rock and Roll de Supla? Eis que em 2009, os dois irmãos apostaram nessa mistura mirabolante e fundaram o Brothers of Brazil. O resultado? SENSACIONAL!
O nome Brothers of Brazil foi sugerido pelo empresário Bernard Rhodes, ex-empresário do The Clash, após uma apresentação da dupla onde o empresário estava presente.
O primeiro álbum da dupla, chamado “PUNKANOVA”, foi lançado no mesmo ano. O disco contém 16 faixas e é surpreendente, a mistura entre os dois estilos casou perfeitamente. Os arranjos de violão de João Suplicy são extremamente criativos e a bateria de Supla não deixa a peteca cair. Mas o que mais chama a atenção mesmo são as vozes; a vocalização dos irmãos se completa e torna o trabalho da dupla algo poderoso e bonito ao mesmo tempo.
Músicas como “I Hate the Beatles”, “My Balloon”, “So Pretty” e “Samba Around the Clock” são exemplos de como a junção dos dois artistas foi positiva. O disco tem de ser apreciado por completo, não pule nenhuma faixa, aproveite!
Em 2012, os dois lançaram o disco “On My Way”. Aqui o que era bom ficou ótimo! A sonoridade desse álbum é mais voltada para o rock. João passa a usar distorção no violão, mas sem deixar a MPB de lado. Supla acelera a bateria e as vozes mais uma vez se encaixam perfeitamente. A voz grave de Supla somada às vozes melódicas do irmão são a cereja do bolo.
O clipe da música “On My Way” foi gravado com um celular, mostrando que com pouco dá para se fazer muito, no melhor estilo “Do It Yourself”. “Viva Liberty” é outro destaque do disco. Supla disse em uma entrevista que a canção foi inspirada em “Imagine” de John Lennon. O disco é ótimo do início ao fim, com destaque para “My Heart is Shattered”, “Missing the Boat”, “Favorite Flavors”, “Hustler Girl” e “Sushi Taco”.
Empolgados com a Copa do Mundo de 2014, a dupla lançou um single que vale a pena citar aqui. A música "Come on Over" foi um destaque daquele ano e uma bela surpresa dos Brothers.
No mesmo ano, a dupla ainda lançou seu terceiro disco de estúdio, o “Melodies From Hell”. A música-título é acompanhada por um assobio marcante; é ouvir uma única vez e pronto, já está gravada em seu cérebro para o resto da vida. A música é muito boa e já dá o tom do álbum. Aqui a sonoridade é meio “medieval” e mais uma vez, o trabalho da dupla é um acerto.
Destaque para as músicas “Never Let You Go”, “Lucky Girl”, “Just to Fly”, “Bons Momentos” e “Mother Earth”. Após este disco, a dupla fez uma longa pausa para lançarem seus outros projetos. Os irmãos se uniram novamente e voltaram à ativa alguns anos depois, lançando vários singles.
O trabalho mais recente da dupla é o álbum “Brothers Again”, lançado em 2023, e o single “Bette Davis Punk Rocker”, lançado neste ano de 2024. Acompanhe a dupla nas redes sociais e não perca as próximas novidades. Valeu!