Comandante da 5ªRPM, coronel PM Rodrigo Wolf Luz, em reunião com novos comandantes que irão compor a 5ªRPM (Foto/Sérgio Teixeira)
Comando 5ªRPM
O comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), coronel PM Rodrigo Wolf Luz, recebeu os novos oficiais que farão parte da 5ªRPM. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecerem um pouco mais a área em que irão atuar através do coronel PM Wolf, que afinal é detentor de grande conhecimento e experiência operacional da região que hoje comanda.
Em Iturama
Assume a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar em Iturama (MG) o major PM Tiago Amorim Pescara e deixa o comando o tenente-coronel PM Marcio José Candido Santos Alves.
4ºBPM e 67ºBPM
Assume o 4ºBPM em Uberaba o tenente-coronel PM Reginaldo Correa Silva e sai o tenente-coronel PM Davi Brito Junior. Assume o 67ºBPM em Uberaba o tenente-coronel PM Mateus P. C. B. Cassemiro Martins e sai o tenente-coronel PM Valdir dos Santos Teixeira.
Frutal e Estado Maior
Para o comando do 69ºBPM em Frutal (MG) foi nomeado o tenente-coronel PM Daniel Rodrigues Pereira e sai o tenente-coronel PM Reginaldo Correia Silva. Para o Estado Maior da 5ªRPM foi nomeado o major PM Flavio Magno de Freitas e sai o tenente-coronel PM Claudio Alves da Silva.
Prestando socorro
Circula nas redes sociais imagem em que a escrivã de Polícia Civil Rafaela Lessa da Silva presta socorro a um motociclista que corria o risco de ser arrastado com a motocicleta por enxurrada após forte chuva na rotatória do bairro Boa Vista. Para quem não se lembra, Rafaela é a mesma policial civil que em passado recente também prestou assistência a uma criança de um ano e dois meses que havia caído em uma piscina de condomínio e se afogado.
O Golpe INSS
Você, que é aposentado e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fique atento. Aliás, observe se no seu extrato de pagamento consta pagamento de contribuição para sindicato ou associação que se diz protetora dos direitos dos beneficiários do INSS. Você não só pode cancelar como também deve exigir que os valores descontados de seu benefício sejam restituídos. Essa é uma das maiores fraudes contra o beneficiário do INSS.
Associações e sindicatos
A maioria absoluta dos ditos sindicatos e associações dos aposentados e pensionistas do INSS não servem para absolutamente nada. Só pegam o seu dinheiro e, o que é pior, sem que você saiba. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai acionar a Polícia Federal (PF) para investigar indícios de fraudes envolvendo tais sindicatos e associações. Uma apuração no INSS detectou filiações irregulares de aposentados a entidades que descontam mensalidades associativas indevidamente da folha do INSS.
Agiotagem explícita
E por falar em golpe, comerciantes estão apostando em redes sociais que estão comprando vale-alimentação, principalmente da Prefeitura e da Câmara Municipal de Uberaba. Eles estão comprando e cobrando uma “taxa” de 20%, o que é agiotagem explícita.
Justa causa
Vender vale-alimentação ou qualquer benefício semelhante é proibido por lei. O uso indevido desse benefício pode resultar em demissão por justa causa, o que implica na perda de direitos trabalhistas.
Estelionato
Os colaboradores que vendem o vale-alimentação também podem ser indiciados por crime de estelionato ou fraude, o que pode levar a ações civis e criminais. As empresas podem ser questionadas legalmente sobre as suas práticas de monitoramento e controle, resultando até mesmo em sanções financeiras.
Benefício
O vale-alimentação ou qualquer benefício semelhante é uma vantagem que pode ser oferecida pela empresa aos seus funcionários, mas não é uma obrigação trabalhista.
Indignados
Passageiros uberabenses que saíram de viagem no ônibus da empresa Gontijo, partindo de Uberaba com destino a Belo Horizonte, e que se envolveu em um grave acidente, por volta das 2h de sábado (4), na rodovia BR-262, quilômetro 549, entre os municípios de Luz (MG) e Córrego Danta (MG), estão indignados. Eles alegam que não receberam assistência da empresa Gontijo.
Socorridos por ônibus
De acordo com os uberabenses que estavam no ônibus da Gontijo, após o acidente, ficaram aguardando por socorro e só conseguiram chegar à cidade de Luz por meio de carona em outros ônibus.
Sem assistência
Os uberabenses que estavam no ônibus da Gontijo afirmaram que não tiveram nenhum tipo de apoio da empresa Gontijo e que entraram em contato com a empresa por telefone, mas não foram atendidos. Disseram ainda que na rodoviária de Luz existe um ponto de apoio da empresa Gontijo, mas não havia ninguém que pudesse auxiliá-los.
Pertences
Os passageiros do ônibus da Gontijo também disseram que todos os seus pertences pessoais se encontravam dentro do ônibus acidentado e que não conseguiram reavê-los.
Vítima fatal
No ônibus da Gontijo estavam 26 passageiros e o motorista. O motorista Geovan Pereira dos Santos, 45 anos, conhecido como “Alagoano”, foi a única vítima fatal. E, ao contrário do que foi publicado em redes sociais, Geovan não era de Uberaba e nem morava em Uberaba. Ele morava em São José da Lapa (MG), onde foi velado e sepultado às 12h de domingo (5).