Abandonado para morrer
O aposentado Jaci Correa de Camargos, 65 anos, foi encontrado morto e duas pessoas foram presas por omissão de socorro em terreno baldio próximo aos ciganos, na rua José Aleixo Sobrinho com rua Argeu Oliveira, bairro Aeroporto, por volta das 19h50 de ontem. O corpo apresentava lesões inconclusivas, mas o mais provável é que a causa da morte tenha sido natural. O inusitado, se assim podemos dizer, é que mesmo familiares dizendo que a vítima não tinha inimigos e era boa pessoa, um armador de 49 anos e uma dona de casa, de 59, foram presos por omissão de socorro. Presenciaram a vítima passando mal e fecharam os olhos e a boca, pois não acionaram nem mesmo socorro. O armador disse que encontrou a vítima “...passando mal, gemendo e respirando com muita dificuldade, porém decidiu não chamar ajuda ou acionar o Samu ou resgate do Corpo de Bombeiros...”. Disse mais: “...são amigos por quase 30 anos e estavam de mal, não se falando, visto Jaci ser muito rabugento, reclamão, ranzinza e que isso o motivou a deixá-lo caído ali, passando mal...”. Dona de casa, ex-esposa da vítima, com quem teve um filho. disse: “...por volta das 16h, com intenção de visitar um conhecido, que reside numa tenda improvisada no terreno baldio, se deparou com seu ex-marido caído no mato às margens da estradinha, passando muito mal, respirando com dificuldade, e que nada fez para ajudá-lo, mesmo sabendo que este precisava de socorro, visto relatar que nada mais tem com ele, e que ele, que sempre vive embriagado e caindo por todos os cantos, que se virasse sozinho e desse um jeito na vida". Os dois acusados de omissão de socorro assinaram Termo Circunstanciado do de Ocorrência (TCO) e foram liberados e devem se apresentar no Juizado Especial Criminal.
Ameaça e injúria racial
Um aposentado de 76 anos foi preso por ameaçar e injuriar racialmente um empresário, de 38, rua Luiz Mário Molinar, Jardim Induberaba, por volta das 9h de ontem. O autor teria se irritado com o pedido da vítima para que usasse máscara (proteção contra a Covid-19) nas dependências de uma panificadora e fez ameaças e injuriou o empresário dizend "Seu preto, macaco. Vou te matar. Se eu tivesse um canivete te furava. Vou voltar aqui com meu 38 e vou te dar um tiro". A ação do aposentado contra o empresário foi toda filmada. Durante a ligação para Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) a fala do autor foi ouvida e gravada pelo sistema de telefonia. Ele garante que só queria tomar um café e comer um pão de queijo. No plantão da 1ªDelegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, o aposentado foi ouvido e autuado em flagrante, mas foi liberado depois de pagar fiança.
Invasão e assalto
Pintor de 20 anos foi preso por policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM/5ªRPM após invadir uma casa e assaltar uma aposentada, de 63, rua Santa Juliana, Jardim Santa Adélia, por volta das 2h50 de ontem. Ele admitiu ter cometido o assalto e também foi reconhecido pela vítima. Foram roubados cigarros, R $41 mil e um celular. Nenhum dos objetos subtraídos foi recuperado, pois segundo o autor entregou para outros dois comparsas. A vítima foi encontrada pela Polícia Militar aos prantos e em estado de choque e não é para menos, afinal acordou com o marginal dentro de sua casa.
Caso inusitado
Um caso no mínimo inusitado foi registrado no bairro Estrela da vitória em Uberaba, no início da tarde de quinta-feira (24). Uma doméstica de 45 anos acionou a Polícia Militar após sua filha, de 5, ser vítima de suposto abuso sexual, onde o autor é um estudante, de 9 anos. A menina contou que o coleguinha retirou seu vestido e calcinha e em seguida esfregou o pênis em suas nádegas. Como os dois envolvidos são crianças, nada pode ser feito na esfera policial. O caso foi registrado e os pais orientados a procurar o Conselho Tutelar.
Violência doméstica
Um autônomo de 38 anos foi preso após acionar a Polícia Militar e relatar que agrediu sua esposa, de 24, para se defender de uma facada, na rua José Gonçalves Borges, bairro Alfredo Freire, por volta das 2h20 desta sexta-feira (25). Segundo informações, o autor relatou que teve uma discussão familiar com sua esposa e que ela se armou de uma faca e disse que iria esfaqueá-lo e, para se defender, a agarrou e jogou a mulher em cima da cama e lhe tomou a faca. Ela conta uma história diferente. A moça relata que seu marido descontrolou por motivos fúteis e a enforcou, puxou seus cabelos e lhe deu um murro na lateral de sua cabeça. Também disse que realmente apanhou a faca e foi desarmada pelo marido, mas a arma branca, segundo a vítima, era para se defender do marido que estava muito agressivo.
Ordem judicial
Policiais civis de Miguelópolis (SP) com apoio da Polícia Civil em Uberaba, cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de Direito José Magno Loureiro Júnior da 1ª Vara da Justiça em Miguelópolis. A ordem judicial foi para uma residência, avenida 1, bairro Recanto da Terra, na manhã de quinta-feira. Foi apreendido um aparelho celular.
Furto de fiação elétrica
Empresário de 33 anos estava a caminho de uma Base Comunitária da Polícia Militar para registrar o furto da fiação elétrica de seu comércio, quando se deparou com o autor, de 44 anos, transitando pela avenida Leopoldino de Oliveira, região do Costa Teles 1, às 22h30 de ontem. Ele não pensou duas vezes e desembarcou do carro e deteve o homem até a chegada da polícia. Ele contou que reconheceu o acusado devido o furto ter sido filmado pelo circuito interno de segurança e explicou que devido o furto da fiação teve alguns objetos danificados: quatro ventiladores, um frigobar, um micro-ondas, nove lâmpadas, um ar-condicionado e outros equipamentos utilizados no trabalho de manicure de sua esposa.
Mais uma casa invadida
Uma servidora geral de 46 anos foi tomar posse de sua tão esperada e sonhada casa própria e se deparou com uma desempregada, de 21 anos, morando no local, rua Paulo Bota, Parque dos Girassóis 4, às 20h de ontem. A história da servidora é igual a de outras mulheres que também foram contempladas com uma casa no Girassóis 4 e assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal e Cohagra. O problema é que ao mudar para casa, se depararam com outras mulheres morando nos imóveis. A moça acusada de invadir a casa se defende dizendo que se encontra morando na residência desde o dia 23 passado e que não arrombou as portas, pois não estavam trancadas. E mais: só sai do imóvel com ordem judicial. A quem garanta que exista muitas outras casas invadidas e que só vão descobrir quando aos proprietários chegarem com as mudanças. E mais: suspeita-se da existência de político de olho nas eleições de outubro por trás das invasões das casas do Girassóis 4.
Sextou no Primo
Até que enfim é sexta-feira!!! Então, faça como muitos e dê uma passadinha no Primo Lanches e Pizzas e experimente uma deliciosa pizza, um saboroso lanche, porção e a cerveja mais gelada da cidade. Os ingredientes são escolhidos a dedo e a higiene segue o controle rigoroso de qualidade. No Primo também tem caldos e um macarrão delicioso. Para acompanhar tem suco de laranja e refrigerantes. Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Visite o Primo nas redes sociais.
Até que enfim é sexta-feira!!! Venha passar horas agradáveis com sua família ou amigos no Primo