Acidente envolvendo quatro veículos na avenida Santos Dumont com Rio Grande do Norte deixou um motorista levemente ferido (Foto/Divulgação)
Acidente com quatro veículos
Acidente envolvendo quatro veículos, sendo um carro Volvo, um GM Celta, uma van Iveco e uma motocicleta, deixou um motorista levemente ferido (dispensou atendimento médico-hospitalar), avenida Santos Dumont com Rio Grande do Norte, bairro Santa Maria, às 16h desta terça-feira (29). Um veículo GM Celta, que ficou parcialmente destruído, e a motocicleta foram apreendidos por estarem com a documentação irregular.
Colisão traseira
Segundo a condutora (41 anos) do veículo Volvo X60, cor branca, com placas — PDV-8E67/Sacramento (MG), seguia pela avenida Santos Dumont, sentido Centro-aeroporto. Ao aproximar-se do cruzamento com a rua Rio Grande do Norte, percebeu que o semáforo existente no local se encontrava vermelho e diminuiu a velocidade, momento em que van Iveco Fiat Daily 3510, cor branca, placas — GZV-0865/Uberlândia, não observou a manobra e colidiu na traseira do carro Volvo.
Destruídos
Segundo informações, com o impacto da batida, a motorista do carro Volvo perdeu o controle direcional do seu veículo, jogando-o contra a motocicleta Honda CG150, modelo Titan KS, cor prata, placa HDE-7677/Uberaba. Em seguida, atingiu o veículo GM Celta, cor preta, placas EYE-4324/Uberaba, devidamente estacionado. Com impacto o veículo GM Celta teve a parte traseira, totalmente destruída. O veículo volvo teve a parte frontal e a parte traseira totalmente destruídas.
Velocidade excedente
O motorista (23 anos) da van Fiat Daily 3510 relatou que pisou no freio e que como não diminuiu a velocidade olhou para baixo para ver se estava pisando no pedal certo, momento em que sentiu o impacto na traseira do veículo logo à sua frente (Volvo). Ele disse ainda que não se lembra de mais nada. Foi observado que se percebe que o condutor do veículo Fiat Iveco, do ponto de início da frenagem até o ponto da parada do veículo, percorreu a distância de aproximadamente de nove metros.
Assalto a revenda de veículos
Três homens armados invadiram uma revenda de carros usados, renderam dois funcionários e colocaram uma cliente de joelhos ao tentarem roubar uma camionete Toyota Hilux. Contudo, desistiram e tomaram de assalto uma corrente de outro de cliente que chegava no local, avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Vila São Vicente, às 14h30 desta terça-feira (29). Eles levaram também todas as chaves dos veículos que estavam na garagem. A Polícia Militar fez diligências, mas sem êxito na localização dos autores.
Renderam funcionários Segundo um dos funcionários, estava trabalhando no interior da revenda juntamente com outro vendedor. Eles estavam atendendo uma mulher, momento que três assaltantes entraram na loja, sendo um deles armados, e anunciaram o roubo, fazendo ameaças de morte às vítimas e colocou a cliente ajoelhada ao solo e mandou os funcionários entrarem no escritório.
Corrente de ouro
Ainda segundo o funcionário, os três assaltantes queriam levar uma caminhonete Toyota Hilux que estava no interior da revenda, porém desistiram da ação e levaram todas as chaves de ignição dos veículos e disseram que iriam dispensar logo em seguida. Os autores também roubaram uma corrente de ouro do indivíduo que encontrava na revenda e evadiram do local logo em seguida. O dono da corrente de ouro não esperou pela polícia Militar para registrar a ocorrência policial.
Curso de Patrulha Rural
Ocorreu no auditório da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ªRISP), na tarde desta terça-feira (29), aula inaugural do 2º Curso de Patrulha Rural gerenciado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM). A abertura do evento contou com as presenças dos Comandantes da 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), coronel PM Ralfe Veiga de Oliveira; do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM), tenente-coronel PM Davi de Brito Júnior e o tenente-coronel PM, comandante do 67º Batalhão da Polícia Militar (67ºBPM), Michel Leandro Abrão.
Aula inaugural do 2º Curso de Patrulha Rural que busca capacitar policiais militares e civis que atuam nos 30 municípios que compõem a 5ª RISP (Foto/Divulgação)
Capacitação na zona rural
Também estiveram presentes na aula inaugural do 2º Curso de Patrulha Rural o delegado de Polícia Civil Tiago Cruz, coordenador da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e do presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Marco Túlio Prata. A iniciativa busca capacitar policiais militares e policiais civis que atuam nos 30 municípios que compõem a 5ª RISP, visando promover a segurança pública e contribuir com a manutenção de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender no meio rural.
Sexo a três
Casal foi preso após uma discussão sobre a escolha de um parceiro para um ménage (sexo entre três pessoas) em um motel. Eles se agrediram e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foram atendidos pela equipe médica. Em seguida, o casal foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento. O caso aconteceu em Ipatinga (MG),
Maus tratos de animais
Aposentado de 62 anos procurou a Polícia Militar para registrar ocorrência policial dando conta de que um casal vem jogando gatos em sua residência, rua Francisca Perez, Residencial Tancredo Neves. Tal fato já ocorreu pelo menos três vezes. Em uma das vezes, o mesmo casal jogou os felinos sobre o telhado de seu imóvel. Devido a esse tipo de ação, conforme o aposentado, vários gatos estão em sua residência. Nas imagens da câmera de segurança de sua residência mostram a ação dos autores.
As melhores marcas de pneus…
Na Mila Auto Center, você encontra as melhores marcas de pneus nacionais e importados pelos melhores preços e condições de pagamento. No Mila Auto Center, você também encontra baterias Heliar e Moura, troca de óleo, alinhamento e balanceamento computadorizados, limpeza de ar-condicionado, escapamentos e toda a linha de serviços que só a Mila tem para oferecer, e tudo com agilidade e honestidade. Na Mila, enquanto seu carro passa por uma revisão, verificação, você desfruta de um cantinho especialmente preparado para relaxar e tomar aquele cafezinho. Mila Auto Center, o mais completo centro automotivo da região, está localizado na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 1425, Parque São Geraldo. Telefone: (34) 3336-7300.
As melhores marcas de pneus você encontra na Mila Auto Center pelos melhores preços e melhores condições de pagamento (Foto/Divulgação)
Abandono de incapaz
Uma mulher de 32 anos está sendo acusada de abandonar um bebê de nove meses sozinha na casa da família em um bairro de Uberaba, por volta das 8h de ontem. Uma vizinha ficou observando a criança e depois de quatro horas de espera pela mãe, acionou o Conselho Tutelar. A Polícia Militar foi chamada em seguida e a mãe da criança não apareceu e não foi encontrada. Dormindo inocentemente Segundo informações, uma vizinha relatou que encontrou com a mãe da criança na rua, longe da residência da família, por volta das 8h, e perguntou pela filha de apenas nove meses, tendo a mãe dito que a menor estava em casa dormindo e que não demoraria. A vizinha foi para a casa e esperou por aproximadamente 40 minutos na rua, na esperança que a mãe do bebê retornasse até o apartamento da mulher para ver como a criança estava. No interior do imóvel, a vizinha encontrou a casa toda aberta e a criança dormindo, sem a supervisão de um adulto.
Casa suja e sem alimentos
Ainda conforme a vizinha, esperou por mais de quatro horas e como a mãe do bebê não apareceu, acionou o Conselho Tutelar, por volta das 12h. Ela foi orientada pela conselheira tutelar a ficar com o bebê até que chegassem. Com a chegada da conselheira tutelar, a Polícia Militar foi acionada. O apartamento foi encontrado aberto, muito sujo, com roupas espalhadas pelo chão, cozinha suja e sem nenhum tipo de alimento no interior da geladeira, que servisse para uma criança de nove meses. Providências Até o encerramento da ocorrência a mãe da criança não havia aparecido e tão pouco foi localizada para ser presa por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar encaminhou o bebe para uma casa abrigo e pediu o registro da ocorrência policial para informar a Promotoria de Justiça e o juiz da Vara da Infância e Juventude.
Autor feminicídio tentado é preso
Morador em situação de rua, de 38 anos, que tentou matar a ex-companheira, de 39 anos, com 10 golpes de faca, foi preso por uma equipe da Polícia Militar, autuado em flagrante pela autoridade policial no plantão da Polícia Civil e encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra a disposição do Poder judiciário. Durante a prisão, ele relatou que só parou de desferir as facadas por acreditar que mulher havia morrido. O crime aconteceu na rua Monsenhor Inácio, bairro Abadia, no domingo (27). Ela foi levada para o hospital e ficou internada.
Confissão
Segundo foi apurado, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu levantar que o morador em situação de rua estava se escondendo próximo à residência de sua genitora na rua Xerentes. O autor foi abordado no local apontado e recebeu voz de prisão em flagrante pela tentativa de feminicídio (10 facadas) contra sua ex-companheira, também moradora em situação de rua. Ele confessou que só cessou as agressões por acreditar que havia conseguido matar a mulher, pois a vítima havia parado de reagir. O acusado responde a vários inquéritos na Polícia Civil, entres eles estão: lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas, roubos, furtos, homicídio tentado e outros.