SENTINELA

Acusado de matar a tia e tentar matar a avó segue preso

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 06/11/2024 às 20:44Atualizado em 07/11/2024 às 21:32
Compartilhar
Flagrante do momento em que Guilherme Jorge Camargos Souza foi preso, após matar a tia e tentar contra a vida da avó (Foto/Reprodução)

Flagrante do momento em que Guilherme Jorge Camargos Souza foi preso, após matar a tia e tentar contra a vida da avó (Foto/Reprodução)

Preso em Franca
Guilherme Jorge Camargos Souza, 47 anos, acusado de matar a tia, Ana Maria de Camargo Rodrigues, de 72, e tentar contra a vida da avó, de 92, continua recolhido na penitenciária de Franca (SP), a cerca de 120 quilômetros de Uberaba. Os crimes ocorreram na tarde da quarta-feira, 29 de outubro de 2023, na rua Angélica, Jardim Alexandre Campos, em Uberaba.

Crime de feminicídio
Após os crimes, Guilherme fugiu, em alta velocidade, sentido Estado de São Paulo e chegou a transitar por Igarapava (SP), mas acabou preso em uma rodovia. Ele foi levado para Franca e autuado em flagrante por crime de feminicídio. Ele teve o carro que dirigia, um Ford EcoSport, cor branca, ano 2014, placas com finais 05, apreendido e recolhido ao pátio credenciado em Franca.

À espera
Na audiência de custódia, Guilherme Jorge Camargos Souza teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado à penitenciaria de Franca, onde se encontra aguardando recambiamento para Uberaba, onde responderá por seus crimes.

Carro liberado
À Justiça Estadual em Uberaba, Guilherme pediu a devolução do Ford EcoSport, apreendido em Franca. O juiz de Direito da 2ª Vara Criminal deferiu, em outubro passado, o pedido, desde que ele pague as despesas de remoção e pátio.

Gratuidade indeferida
O acusado de um dos crimes mais violentos da história recente de Uberaba, Guilherme Jorge Camargos Souza, também requereu, em outubro de 2024, justiça gratuita, mas foi indeferida pelo magistrado da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba. Para tanto o juiz sentenciou: “o acesso ao Poder Judiciário sem o pagamento das despesas do processo deve ser destinado àqueles que, efetivamente, necessitam do benefício.  No caso dos autos, o requerente foi assistido por advogado constituído e comprovou renda mensal superior a quatro salários mínimos e não comprovou despesas que comprometem a sua renda”. O magistrado determinou que o réu pague as custas no prazo de 10 dias.

Mistério...
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência para lá de estranha. Um veículo Fiat Argo, cor branca, ano 2021, placas com finais 16, foi encontrado abandonado na rua Sargento Ronaldo Inácio de Sousa, no Jardim Alvorada. Foi constatado que o carro não apresentava queixa de crime. Para piorar, o carro estava parado no meio da rua, na contramão de direção e com os vidros todos abertos. Como o proprietário não foi localizado, o Fiat Argo foi recolhido ao pátio credenciado.

Vida de presidiário
Um policial penal foi obrigado a registrar ocorrência após ser ameaçado de morte por presidiário, de 38 anos. Motivo: o preso foi transferido para outra ala. A mudança de ala e também cela, é claro, foi em virtude da adequação de vagas. Além de demostrar descontentamento e desobedecer às instruções de segurança pertinentes, proferir insultos e palavrões, o preso ameaçou: "Isso não vai ficar assim. O pessoal vai cobrar lá fora, na rua é diferente". Tem preso que tem mordomias em determinada celas e não aceitam transferência. Assim como também tem preso que fica contrariado quando recebe liberdade.

Golpe pelo WhatsApp
Um aposentado, de 62 anos, residente em Ponte Alta, perdeu R$7.750,00 ao cair no golpe pelo WhatsApp. Ele recebeu mensagem (34-3513----) de pessoa se passando por seu filho e pedindo que enviasse Pix. Foram feitas duas transferências bancárias. Quando a vítima se preparava para fazer uma nova transferência, o filho ligou. O aposentado descobriu que havia caído em um golpe, mas já era tarde. O golpista já havia feito o saque dos valores.

Roubo na região central
Motocicleta Honda, modelo CG150 Titan EX, com placa final 82, usada em assalto, foi vista e até filmada transitando pela avenida Nossa Senhora do Desterro sentido avenida Djalma Castro Alves. Uma fisioterapeuta, de 45 anos, foi abordada pelos ocupantes da motocicleta, momento em que estacionava seu veículo Hyundai IX35, no estacionamento da Farmácia São Paulo, na rua Jaime Bilharinho com a avenida Leopoldino de Oliveira (centro). Um dos ocupantes da moto estava portando uma pistola e levava um bolsa de entrega do iFood nas costas. Eles roubaram documentos, cartões bancários e dois iPhones.

Furto de cabos elétricos
Uma construção, na avenida Ubirajara Pedro Cruz, no Jardim Eldorado, teve mais de 1.300 metros de cabos de fio elétrico furtados. A vítima, um microempresário de 50 anos, percebeu o furto às 8h de ontem (6). Foi constatado que os autores, ainda não identificados, invadiram o local, arrombaram o cadeado do contêiner e furtaram os cabos de fiação elétrica.

Os receptadores
Precisamos de operações contínuas contra, principalmente os receptadores de fios e cabos de eletricidade (cobre). Todo mundo já sabe que esse tipo de material acaba nas mãos de alguns donos de ferro-velho. Os nomes destes “donos de ferro-velho” também são conhecidos. São sempre os mesmos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por