SENTINELA

Adolescente denuncia professor de escola estadual de assédio sexual em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 28/05/2024 às 10:13
Compartilhar

Assédio Sexual na Escola
Uma estudante de 14 anos denunciou um professor por assédio sexual em uma escola estadual em Uberaba. O homem teria acariciado e tocado as partes íntimas da menina. O boletim de ocorrência foi registrado na noite de segunda-feira (27). Há registro de outras quatro denúncias contra o mesmo professor na ata da escola.

Escola Estadual
De acordo com o apurado, a estudante, acompanhada de seu pai de 45 anos, procurou a Polícia Militar e relatou que na quarta-feira (22) foi assediada sexualmente pelo professor nas dependências da escola onde estuda.

Carícias e Toques
Segundo a adolescente, o professor acariciou e tocou suas partes íntimas.

Outras Vítimas
A vítima relatou que outras colegas passaram pela mesma situação com o mesmo autor. Ela também mencionou que o professor frequentemente tira licenças médicas, retornando logo após não serem encontradas provas do assédio.

Circuito de Câmeras
De acordo com a aluna, o professor faz gracejos elogiando os corpos das meninas, e tais fatos acontecem durante as aulas. Ela informou que as salas de aula são equipadas com câmeras de segurança que podem ter gravado o fato.

Instauração de Inquérito
O suposto assédio sexual foi registrado também na ata da escola, constatando-se outros quatro relatos de vítimas. A ocorrência policial foi encaminhada à Delegacia de Orientação e Proteção à Família.

Receptação de Veículos e Outros Itens
Um casal foi preso acusado de receptação de uma van, um VW Saveiro e diversos utensílios domésticos furtados em Lagoa da Prata (MG), a cerca de 300 quilômetros de Uberaba. As prisões e apreensões ocorreram em um galpão na rua Doutor Adilson Resende Facure, na Vila Arquelau, na manhã de segunda-feira (28). O casal e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil em Uberaba.

Rastreados
Policiais militares em Uberaba receberam informações de que um veículo VW Saveiro, cor branca, ano 2020, placas QXV-1J12, teria sido furtado em Lagoa da Prata, e seu rastreador indicava que estava parado em um galpão na rua Doutor Adilson Resende Facure.

Flagrante
Assim que tomaram conhecimento da localização do veículo VW Saveiro, foi montada uma operação. No local, os policiais abordaram uma mulher de 61 anos no momento em que ela entrava no veículo furtado.

Relato da Suspeita
A mulher relatou que ela e seu amásio, de 50 anos, foram a Lagoa da Prata juntamente com um terceiro indivíduo conhecido como “Gaúcho”, utilizando um veículo Toyota Corolla, cor cinza, ano 2007, placas AES com finais 44.

Viagem a Lagoa da Prata
Ela disse que foi contratada por um tal “Mikael” para levar o “Gaúcho” até Lagoa da Prata. O tal “Mikael” e mais dois indivíduos foram em um veículo HB20.

Esconderijo
Policiais militares foram ao apartamento da mulher e prenderam seu companheiro. No local, foram apreendidos um Toyota Corolla e uma quantia em dinheiro, além de diversos itens furtados.

Mais Itens Apreendidos
A mulher informou outro endereço no bairro Fabrício, onde os policiais encontraram e apreenderam uma van branca, também furtada, com mais produtos de crime no interior.

Polícia Civil
O casal suspeito de receptação, os veículos e os itens apreendidos foram apresentados à autoridade policial plantonista na Polícia Civil em Uberaba para as devidas providências.

Importunação Sexual
Uma jovem de 21 anos denunciou um motorista de aplicativo por importunação sexual durante uma corrida na avenida Osvaldo Cruz, bairro Estados Unidos. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (27), mas teria ocorrido na tarde de sábado (25). O motorista teria acariciado as pernas da vítima.

Carro de Aplicativo
Segundo a jovem, no sábado, por volta das 17h, solicitou um carro por aplicativo para ir até sua casa. A central de aplicativo enviou um motorista em um carro GM Onix.

Motorista de Aplicativo
Durante a corrida, o motorista levou a mão para trás e começou a acariciar as pernas da jovem. Sentindo-se acuada, ela apenas se afastou para evitar o contato físico.

Delegacia da Mulher
A vítima relata que entrou em pânico e não conseguiu acionar a Polícia Militar no momento. O registro policial foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

Carta Relatando Abuso
Uma adolescente de 12 anos escreveu uma carta para um primo relatando que seu padrasto teria mostrado o pênis a ela. O acusado, de 32 anos, não foi preso. O registro policial foi lavrado pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (27), em Uberaba.

Mostrado o Pênis
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada pelo primo da menina, que contou ter recebido a carta relatando o assédio sexual ocorrido no sábado (25).

Ameaça
O padrasto teria ameaçado esfaquear o pai da garota caso ela contasse para alguém.

Letra Confirmada
Após ouvir o primo, os policiais foram até a fazenda onde a menina reside com sua mãe e o padrasto. A adolescente confirmou o teor da carta, mas não a ameaça ao pai. A mãe reconheceu a letra da carta como sendo da filha.

Providências
O caso foi encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção à Família para instauração de inquérito policial.

Maus-Tratos de Animais
Uma supervisora administrativa de 44 anos, residente na avenida Cristo Rei, bairro Parque das Américas, acionou a Polícia Militar e informou que seus gatos estão sendo vítimas de possível envenenamento. Pelo menos três gatos já morreram.

Agonizando
Segundo a supervisora, ao retornar ontem do centro espírita, percebeu que um de seus gatos estava possivelmente envenenado. Ele estava babando, tendo espasmos e tremores, e morreu no local.

Mais Dois Gatos
Ela contou que no sábado (25), outros dois gatos apresentaram os mesmos sintomas de envenenamento.

Investigação
O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil para procedimento investigativo.

Restaurante Self Service Skinão, avenida joão XXIII, Parque das Américas, mais de 42 anos de tradição em servir qualidade (Foto/Divulgação)

Restaurante Self Service Skinão, avenida joão XXIII, Parque das Américas, mais de 42 anos de tradição em servir qualidade (Foto/Divulgação)

Almoço de Hoje é no Skinão
O Self-Service Skinão é considerado um dos melhores restaurantes da região. As refeições são sempre frescas, com variedades de carnes, saladas e sobremesas. Você ainda pode tomar uma cerveja gelada, refrigerante ou suco de laranja natural. O restaurante Skinão fica aberto de domingo a domingo, somente no almoço. Nos fins de semana, o cardápio é especial. São dois restaurantes Self-Service Skinão: um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas, e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por