Adolescente esfaqueia padrasto
Uma adolescente de 12 anos foi apresentada à autoridade policial plantonista na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5º DPC, em Uberaba, após desferir uma facada no abdômen de seu padrasto, de 34 anos, que estava agredindo sua mãe, uma dona de casa, de 29. O fato teria ocorrido na manhã de quinta-feira (22). O homem foi socorrido por uma equipe do Samu e após receber os primeiros socorros, foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internado.
Embriagado
Policiais militares foram informados de que um homem havia sido esfaqueado e chegaram rapidamente ao local. A vítima não quis dizer o que havia ocorrido. A dona de casa informou que tem um relacionamento de nove meses com o homem e que ele chegou em casa embriagado e as portas do imóvel estavam trancadas, momento em que começou a bater, gerando atrito entre as partes.
Uso de drogas
Ainda de acordo com a dona de casa, assim que abriu a porta de sua residência falou para o companheiro ir embora para a casa dos seus pais, devido à situação de embriaguez em que se encontrava e por ter feito uso de drogas, pois sempre que usa entorpecente, parte para agressão física.
Tentativa de sequestro
O homem foi embora, mas retornou certo tempo depois e começou a ligar para a dona de casa pedindo para que ela abrisse o portão, pois estava lá na porta. Ao abrir o portão, ele disse que iria matá-la e passou a agredi-la com socos e chutes, tendo pegado a mulher pelos cabelos e começado a arrastá-la para fora da casa na tentativa de colocá-la a força no carro e assim a levá-la para outro local.
Em defesa da mãe
A dona de casa estava com uma faca na cintura e justificou alegando que estava com medo de ser agredida, porém, quando o homem estava lhe agredindo, sua filha, de 12 anos, tentou intervir, momento em que o homem mandou a garota sair de perto. Mas a menina, com intuito de defender sua mãe das agressões, apanhou a faca e desferiu um golpe no abdômen do padrasto.
Único golpe
A adolescente contou que ao presenciar sua mãe sendo agredida pelo padrasto começou a gritar para ele parar, mas ele continuou e a mandou sair de perto, e que então apanhou a faca e desferiu um único golpe no abdome do padrasto para que soltasse sua mãe.
Perfuração no tórax
No pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, foi apurado que o homem apresentava uma perfuração no tórax, lado direito e que sua situação estava estável sem risco de morte e que ele iria passar por procedimentos médicos, tendo permanecido no hospital sob cuidados.
Lesões pelo corpo
A dona de casa apresentava escoriações pelo corpo, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, sendo constatadas algumas lesões.
Ouvidas e liberadas
Peritos criminais da Polícia Civil estiveram na casa e colheram evidências para confecção de laudo. A faca utilizada na ação foi apreendida. A adolescente e a dona de casa foram levadas à presença da autoridade policial plantonista na Polícia Civil e após serem ouvidas foram liberadas.
Briga de capinadores
Dois capinadores, 40 e 53 anos, ficaram feridos após atrito verbal e agressão devido a desentendimento sobre a capina de um terreno, na rua Margarida Helena Gomes, bairro Costa Teles 1. Um dos homens foi atingido com golpe de telha na cabeça e outro com uma tijolada também na região do crânio. Ambos foram socorridos pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o pronto-socorro do Hospital Regional José de Alencar.
Golpe de telha na cabeça
Policiais militares foram acionados no local e se depararam com uma testemunha, 78 anos. Ele relatou que os envolvidos haviam se desentendido em outro local e que o capinador, de 40 anos, chegou correndo ao portão de sua casa, momento em que o capinador, de 53 anos, desferiu-lhe um golpe na cabeça com uma telha, gerando o corte.
Dividindo serviço e valores
Ao perceber a presença da Polícia Militar, o capinador, de 53 anos, se aproximou e relatou que pegou um lote para capinar por certa quantia em dinheiro. Em dado momento, chegou ao local o capinador, de 40 anos, dizendo que iria ajudá-lo e para tanto queria a metade do valor combinado com o dono do terreno, o que não teria sido aceito.
Tijolada no crânio
O capinador, de 53 anos, relata ainda que eles iniciaram um atrito verbal e em seguida entraram em vias de fato, momento em que o capinador, de 40, lhe desferiu uma tijolada na região do crânio. Também disse que foi aí que se apoderou de uma telha e acertou a cabeça do colega, causando grande sangramento. O primeiro foi socorrido pela Polícia Militar e o segundo pelo Samu.
Termo Circunstanciado
Segundo informações, os dois envolvidos fizeram uso de bebida alcoólica e fumaram crack e se desentenderam e se agrediram, sendo que ambos apresentavam lesões corporais. Eles assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometeram comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimados, e continuaram recebendo atendimento médico-hospitalar.
Armas de fogo e estupro
Denúncia anônima levou policiais militares a prenderem um aposentado de 77 anos por posse ilegal de armas de fogo, bairro de Lourdes. O denunciante também informou que o idoso era foragido da cidade do Prata (MG), onde teria cometido um estupro. Foram apreendidas uma espingarda Boito de calibre 36, uma espingarda Rossi também calibre 36 e 10 munições do mesmo calibre.
Negativa de autoria
Durante verificação da denúncia, militares abordaram o aposentado e ele informou que não possuía nenhuma arma de fogo em casa e autorizou a entrada para vistoria no imóvel.
Denúncia constatada
As espingardas e munições foram encontradas no interior de um VW Fusca que estava estacionado no quintal da casa. Ele não se manifestou sobre a acusação de estupro na cidade de Prata.
Prisão em flagrante
O aposentado recebeu voz de prisão em flagrante e delito por posse ilegal de armas de fogo e foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba, juntamente com as amas e munições apreendidas.
Lojinha de celular na penitenciária
Policiais penais apreenderam mais drogas, celulares e acessórios, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Na cela 40, da Ala “D”, foram encontrados seis aparelhos de telefone celular, dois chips de operadora de telefonia celular, seis carregadores e três fones de ouvido para celular. Um preso, de 27 anos, disse que a “lojinha” é dele. Na mesma cela, policiais penais encontraram uma bucha de maconha.
Concorrência no mesmo corredor
Definitivamente celular na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, é um bom negócio, afinal o local mais parece um camelódromo de eletrônicos muito bem protegido por uma das Forças de Segurança do Estado. Depois da cela 40, da Ala “D”, policiais penais revistaram a cela 32, e encontraram mais seis aparelhos celulares, seis carregadores, dois fones de ouvido, chip de telefonia celular e cabo USB. Neste caso, “comerciante”, de 32 anos, de férias na penitenciária, disse que a “lojinha” é dele.
Aluguel celular
Também na cela 38, da Ala “C”, durante uma revista, policiais penais encontraram mais um aparelho celular com chip e dois carregadores. Um preso, de 50 anos, assumiu a propriedade dos objetos. Neste caso não se sabe se o aparelho era para vender ou alugar para outros presos que não podem pagar pelo aparelho.
Golpe do emprego
Técnico de segurança, de 35 anos, morador no Valim de Melo, perdeu quase R$ 350,00 após cair no golpe do falso emprego, na quinta-feira (22). Ele visualizou a proposta de trabalho no Instagram. O caso foi registrado na Polícia Militar e encaminhado a Polícia Civil para serem tomadas as providências.
Impulsionamento de propaganda
Segundo o técnico de segurança, visualizou um anúncio na rede social Instagram oferecendo um emprego de impulsionamento de propaganda, que ao clicar no link foi direcionado para empresa WK Mall. Ele fez o cadastro e depositou, por meio de Pix, R$ 347,93.
Destinatários diferentes
Ainda conforme relatos do técnico de segurança, os valores foram direcionados para dois homens, ambos por meio de chave aleatória do Pix do Pague Seguro. Após realizar transferências para os dois destinatários diferentes, percebeu que havia caído em um golpe.
Almoço é no Skinão
Hoje o almoço é no Skinão. E você ainda pode escolher dois endereços: avenida João XXIII, 295, Parque das Américas, ou na rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito. Ambos estarão abertos a partir das 10h30 e esperando por você, sua família, amigos ou colegas de trabalho com uma refeição fresquinha e com grande variedade. O Self-Service Skinão tem mais de 40 anos de tradição em servir bem e com qualidade. Sábado e domingo tem cardápio especial. No Skinão, também temos o melhor marmitex pelo menor preço.
Os dois Restaurantes Self-Service Skinão, Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas, e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito, tem cardápio especial no final de semana (Foto/Divulgação)