Fuga e perseguição
Durante realização da operação denominada “Tiger VI” em Uberaba, agentes da Polícia Civil (PC) se depararam com um veículo Honda Civic, cor prata, placas HJL-8424 na avenida Nossa Senhora do Desterro. O motorista do carro percebeu a presença da viatura da PC e deu início a uma fuga até então sem nenhuma razão aparente. Ele transitou por várias ruas em alta velocidade e desrespeitando a sinalização de trânsito e entrou em uma casa na rua Domingos Licursi, 48. O homem conseguiu fugir pulando muros nos fundos, mas deixou documentos, celular e o carro Honda Civic. Ele foi autuado por todas as infrações de trânsito, teve o carro apreendido por estar com licenciamento atrasado e cartão de município diverso. Quando os policiais já se preparavam para deixar o local, encontraram “gato” (furto) na rede de energia elétrica. O homem, agora já se sabe que tem 39 anos, vai ser intimado a comparecer na delegacia para explicar suas peripécias criminosas.
Dia das mães...
A Sabryza Modas acaba de receber a linha completa dos calçados Usaflex. Os calçados Usaflex são feitos em couro, são confortáveis, anatômicos e acolchoados por dentro. Na Sabryza Modas você ainda tem o melhor preço e pode pagar em 6 parcelas. Uma dica sensacional para o dia das mães. A Sabryza Modas também renovou seu estoque em roupas outono-inverno. Sabryza Modas, rua Marquês do Paraná, bairro Estados Unidos, (34) 3321-4281 e 99996-5598. Instagram: @sabryzamodas
A Sabryza Modas acaba de receber a linha completa dos calçados Usaflex
Abandonado na Univerdecidade
O carro VW Jetta, cor branca, placas PYK-0990 tomado de assalto em uma casa na rua das Magnólias, bairro de Lourdes, na noite de quarta-feira (28), foi encontrado abandonado pela Guarda Municipal na Univerdecidade, por volta das 14h30 desta quinta-feira (29). Dentro do carro estavam parte dos objetos roubados (Tvs, bebidas, roupas, mala, controle eletrônicos, cobertor, óculos e etc...). Durante o roubo a residência, as vítimas, um aposentado de 76 anos e seu filho, um médico de 42, foram obrigadas a entregar R$ 70 mil que estavam em um cofre e mais R$4 mil que estavam em uma gaveta. Antes de fugirem, os assaltantes amarraram as vítimas. Existem suspeitas de que os autores contaram com informações privilegiadas, pois já chegaram pedindo a chave do cofre. Hoje são raros os cofres que utilizam chave.
Ordem de prisão
Pintor de 34 anos foi preso no momento em que tentava retirar documento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), praça Uberaba Shopping, na manhã desta quinta-feira (29). A prisão aconteceu graças a um mandado de prisão expedido pelo juiz de Direito Ricardo Cavalcante Motta.
Dano ao patrimônio público
Durante procedimento de revista minuciosa nas celas 18,19,20,21,22 e 23 do pavilhão 1 da penitenciária de Uberaba, policiais penais encontraram na cela 20 um buraco na ventana (janela). Acredita-se que esse buraco sirva para a entrada de material ilícito no pavilhão. Um preso de 31 anos assumiu a responsabilidade pelo dano do patrimônio público. Na cela 23 foi encontrado, no interior de um cobertor, um aparelho celular completo.
Gato em jibóia
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi chamado na avenida Américo Pessato, bairro Pacaembu, onde um gatinho estava no telhado de uma residência. Os militares subiram no telhado, mas não encontraram o felino. Já uma cobra jiboia não teve a mesma má sorte. O CBM foi acionado na rua Douradinhos, Jardim Uberaba, onde encontraram a cobra dentro de uma lata. Ela foi colocada em uma caixa de madeira e solta em habitat natural.
Advogado preso
Advogado de 65 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) após ser flagrado dirigindo embriagado na rodovia AMG-2515, às 20h40 desta quinta-feira (29). Conforme os militares, o advogado conduzia o seu carro, um Peugeot 207, cor preta, placas GZJ-6061, e ao avistar a guarnição da PMR jogou pela janela do veículo uma lata de cerveja de marca Antárctica. No momento da fiscalização, ele apresentava hálito etílico, olhos vermelhos, fala desconexa e andar cambaleante e chegou a dizer que havia feito uso de bebida alcoólica durante a noite passada. Foi feito o teste de alcoolemia e constatado 0,84 mg de álcool/litro de ar expelido, caracterizando assim crime de trânsito. O profissional do Direito foi autuado pelas infrações de trânsito, teve a CNH recolhida e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi apresentado à autoridade policial de plantão na Polícia Civil em Uberaba.
Abuso sexual
Um adolescente de 15 anos foi conduzido até a Delegacia de Plantão da Polícia após ser acusado de estupro de vulnerável. Ele teria abusado sexualmente da priminha de apenas três anos de idade. A menina afirma que o rapazinho tocou em suas partes íntimas, mas o adolescente diz que “apenas deu um beijo de língua nela”. Ele disse apenas!!! A mãe do rapaz no intuito de defendê-lo disse que ele já teria feito isso com outras primas de nove e dez anos em datas pretéritas. Tá explicado.
Polícia Civil apurando
No começo da noite desta quinta-feira (29), uma dona de casa de 29 anos procurou Base de Segurança Comunitária da Policial Militar e contou que foi estuprada e agredida por um homem conhecido de 38 anos de idade. Conforme a vítima, na quarta-feira (28), por volta das 19h, teria ido à igreja com o acusado e os pais dele, sendo que após chegarem da igreja, ela teria dito que iria para sua residência, tendo o acusado alegado que iria para a casa dela. Ele não só foi para casa dela, como levou uma garrafa de vinho, sendo que em dado momento, o acusado teria passado a agredir fisicamente a moça com chutes e apertões no pescoço, passando a tentar manter relações sexuais com ela. Ela conta que resistiu, porém diante das agressões sofridas, acabou consentindo a relação sexual e ainda foi obrigada a permanecer deitada na cama com ele até as 13h de ontem (29). Devido às agressões, ela apresentava hematoma no joelho esquerdo e no pescoço do lado direito (local em que o acusado teria dado um chupão). A Polícia Militar fez contato com o acusado e ele negou tudo. Disse que o sexo foi consensual e ela que pediu o vinho. Os dois foram levados à presença do delegado de Plantão na Polícia Civil.