A viagem dos sonhos
A Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga, por suspeita de estelionato, a dona da agência “Viaja Mais Tour”. A SENTINELA está tentando contabilizar a quantidade de vítimas, mas já ultrapassa 50. São pessoas que investiram suas economias em viagens com que sempre sonharam. São pessoas que financiaram viagens que no momento não vão fazer. As histórias contadas pelas vítimas são comoventes, pois escancaram a facilidade em se constituir empresas para administrar sonhos. Sonhos que muitas vezes custam caro e são pagos com o suor e até lágrimas de cansaço. A dona da empresa está em local ainda incerto, mas a Polícia Civil está colhendo informações e ela deve ser ouvida em breve.
Prejuízo
Só para que o leitor tenha uma noção de valores que envolve a compra de um pacote de viagem, um homem, de 52 anos, relatou que comprou da dona da empresa “Viaja Mais Tour” um pacote de viagens para Porto de Galinhas, para quatro pessoas, que saiu por 12 prestações de R$560,13 por pessoa, tendo pago com cartão de crédito. E agora tomou conhecimento que não vai mais viajar, pois não recebeu os “vouchers”. Esse é só um dos muitos...
Droga na cadeia
Policiais penais, durante procedimento de uma revista minuciosa na cela 49, da Ala “D”, encontraram escondidos dentro de uma coberta duas porções de maconha e quatro papelotes de cocaína. Um preso, de 22 anos, assumiu a propriedade do entorpecente.
Tráfico de drogas
Jovem de 24 anos foi presa, acusada de tentar entrar na penitenciária de Uberaba, levando uma bucha de maconha e uma bola de haxixe. Ela pretendia visitar um preso e levou uma sacolinha com guloseimas. Durante o procedimento de censura, foi encontrado dentro de um tubo metálico (antena) maconha e haxixe. Ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Assédio
Uma operadora de caixa de supermercado, de 16 anos, acompanhada de sua mãe, de 42, relata que estava trabalhando no caixa do supermercado, localizado na avenida José Eustáquio de Melo, no Parque das Laranjeiras 1, quando chegou um homem que passou a assediá-la, convidando-a para ir à casa dele e tirar fotos de biquíni. O mesmo homem passou a mostrar fotos da piscina, fotos dele com roupas de banho, tentou aproximar sua região pélvica das mãos da adolescente e insistiu em chamá-la, mesmo ela informando que era menor de idade. A polícia civil investiga o caso.
Celulares e acessórios
Policiais penais localizaram e apreenderam celulares e acessórios durante procedimento de revista em todas as celas da Ala Inferior do Pavilhão 2, bem como na cela 42, que fica na ala superior. Foram encontrados e apreendidos pelos policiais penais três aparelhos celulares da marca Samsung, um chip para telefonia celular, três carregadores para telefone celular artesanais e quatro cabos USB artesanais. Um preso, de 44 anos, disse que é tudo dele.
Pai e filho
Uma briga entre pai e filho terminou em lesão em ambos, na rua Sargento José Silvério Silva, na Vila São Vicente. Policiais militares foram ao local e se depararam com o motorista, de 48 anos, que se encontrava nervoso, com inchaço no rosto e o antebraço aparentemente fraturado e demonstrando estar confuso. Ele relatou que, após desentendimentos com seu filho, ambos entraram em luta corporal. De acordo com o pai, ele aluga três imóveis e reside com o filho no mesmo local, já tendo ocorrido várias brigas entre eles por motivos de dinheiro. Disse que seu filho, de 23 anos, estaria devendo a ele uma quantia em dinheiro e, ao cobrá-lo, foi xingado e agredido. Os dois foram levados para a UPA e em seguida para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Explosão
De acordo com o jornal “O Tempo”, um idoso de 66 anos teve 40% do corpo queimado após uma explosão em um depósito de foguetes em Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa sexta-feira (17).
Destruição
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o imóvel onde o depósito funcionava foi completamente destruído pelas explosões. A casa de uma vizinha também foi atingida, mas ninguém se feriu, pois a proprietária estava no trabalho e o filho dela, na creche.
Socorrido
O idoso foi socorrido por conhecidos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado diretamente para a Sala Vermelha.
Depósito
Os bombeiros informaram que o imóvel onde funcionava o depósito de foguetes estava em condições irregulares. Uma varredura foi realizada para eliminar riscos de incêndio e novas explosões. Que sirva de alerta!
Ação integrada
Com a prisão do homem, de 40 anos, autor do furto da câmera de monitoramento (recuperada) do programa “Uberaba Segura”, da Prefeitura de Uberaba, durante a operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Uberaba, por meio setor de inteligência e Rondas Ostensivas Municipal (Romu), Polícia Civil, através da 1ªDRPC e Delegacia de Repressão de Crimes Rurais do 5ºDPC, e Polícia Militar, por meio do Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar), ficou evidente que a integração entre as instituições de Segurança em Uberaba, mais uma vez, teve bons resultados no combate à criminalidade. E, de acordo com o delegado PC Tiago Cruz, “ações como esta serão cada vez mais frequentes em Uberaba e região”.