SENTINELA

Além de fazenda, galpão que era de Luiz Botina vira caso de polícia em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 14/04/2022 às 06:19Atualizado em 18/12/2022 às 19:11
Compartilhar

Esbulho possessório

A disputa pelos bens do empresário Luiz Antônio Costa, o Luiz Botina, morto vítima de infarto no dia 28 de janeiro deste ano, vai ficando cada vez mais acirrada. Além do Santuário Ecológico Zebu, também tem um galpão na BR-050 que vem movimentando a área policial. Nesta quarta-feira (13), um agrimensor, de 68 anos, procurou a Polícia Militar para registrar ocorrência. Ele disse que foi contratado pelo Luiz Botina em 4 de outubro do ano passado, para vigiar o galpão na BR-050. Em seguida, ainda segundo o agrimensor, contratou o servidor geral, de 31 anos, para ajudar a vigiar o local. De acordo com o agrimensor, na data de ontem o servidor geral impediu sua entrada no imóvel com a alegação que tomou posse do terreno e que ninguém vai retirar mais nada do local.

Gestor dos bens

Só para lembrar, na terça feira (12), conforme noticiou SENTINELA, o caseiro, de 49 anos, agora gestor dos bens deixados por Luiz Botina, registrou ocorrência policial informando que funcionários contratados para fazer a vigia de um galpão se negaram a receber o salário mensal, sob a alegação de que irão discutir na Justiça a posse e propriedade do galpão. Eles também se negaram a sair do galpão. Tem mais: na mesma terça-feira (12) Uma destas supostas funcionárias também registrou queixa dizendo que nunca trabalhou para o Luiz Botina e que é agricultora. Ela também disse que ofereceram dinheiro para que ela admitisse o vínculo com a empregada de Luiz Botina. A mulher também registrou na polícia que recebeu a visita, foi pressionada e se sentiu ameaçada por advogada, policial e até um repórter.

Manifestação em vida

Os bens do empresário Luiz Antônio Costa (Luiz Botina) estão em processo de inventário e promete levar muitos anos para se chegar a uma decisão, afinal o que não tem faltado são interessados nos bens do empresário que fez fortuna vendendo botina. Ele não deixou filhos, mas reconheceu publicamente os filhos do seu caseiro como sendo dele também. Botina manifestou em vida (em entrevista à TV Record) sua vontade de que a fazenda Santuário Ecológico Zebu ficasse com a família do caseiro, que hoje é o gestor do patrimônio deixado por Luiz Botina.

Carro do queijo

Promotor de vendas de 49 anos teve seu carro Fiat Fiorino, cor branca, placas PVO-9707 tomado de assalto por um homem que simulou estar armado. O assalto aconteceu na doca de um supermercado, avenida Leopoldino de Oliveira, Vila Resende, no começo da tarde de quarta-feira (13). Dentro do veículo estavam documentos pessoais e do carro e 438 potes de queijo minas frescal. O assaltante é de estatura mediana, pele parda, aparenta ter 25 anos. Ele usava calça jeans e blusa escura, com um boné verde.

Reparadas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), promoveu nesta quarta-feira (13), reparos nas estações 8 e 9 do BRT, localizadas na Avenida Abílio Borges, Abadia, danificadas por vandalismo. De acordo com o secretário adjunto da SDS, Claudinei Nunes, câmeras de segurança registraram a ação nesta madrugada. “A entrada nas duas estações foi forçada, promovendo danos diversos, sobretudo, na parte elétrica. Ainda por volta das 7h, conseguimos recuperar os estragos na estação 9, que voltou a operar imediatamente. Porém, na estação 8 foi preciso adquirir novas peças e o restabelecimento ocorreu às 12h”, relatou.

Delegacia da Mulher

Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher foram a campo, como fazem todos os dias, e cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um investigado, rua José Silveira, bairro Parque das Américas, nesta quarta-feira (13). A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal e não foi encontrada nenhuma arma de fogo ou objeto ilícito.

Recolhido na penitenciária

Um construtor de 39 anos se apresentou no plantão da Polícia Civil e pediu para ser preso. Ele tomou conhecimento que o juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Araxá (MG) expediu mandado de prisão e não perdeu tempo. Ele estava tão desesperado para ser preso que dispensou atendimento médico. O construtor foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, que ainda não tem data para recambiá-lo para Araxá.

Celulares na cadeia

Policiais penais localizaram e apreenderam durante revista de rotina, quatro aparelhos celulares, três chips, cinco cabos USB e dois carregadores, na cela 47 do Pavilhão 3. Um preso de 46 anos assumiu a propriedade dos objetos.

Alta incidência

Uma desocupada de 31 anos e um auxiliar de produção, de 22, foram presos por envolvimento com o tráfico e uso de drogas, rua Leopoldo Pardi com rua Sérvio Augusto Carvalho Ramos, Jardim Canadá, por volta das 21h desta quarta-feira (13). Você deve estar pensando que errei e estou repetindo a notícia de ontem, mas não estou. Na terça-feira (12) a Polícia Militar prendeu um traficante no mesmo local e ontem prenderam uma mulher que estava substituindo o traficante preso. O local é considerado de alta incidência de traficantes e usuários de entorpecentes.

Mais que recomendo

Você gosta de tomar um bom vinho? Eu amo. Hoje vou te dar uma dica que você vai adorar. Depois de escolher seu vinho, passe na panificadora SaboReal da avenida da Saudade e compre um pão Marguerita (pão rústico recheado com queijo, tomate cereja, manjericão com um toque de azeite) e chame a pessoa amada para desfrutarem juntos de uma das maiores delícias da panificação. É sensacional, experimente e depois me conte.

O pão Marguerita você só encontra na panificadora SaboReal da avenida da Saudade

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por