Delegada PC Carla Bueno deve investigar caso onde criança de oito anos diz ser vítima de maus-tratos
Alvo errado
Não tenho mais dúvidas de que a tentativa de homicídio onde foi vítima a dona de casa V.R., 38 anos, foi um erro do assassino contratado. No entanto, o compromisso com a boa prestação de serviço me impede, neste momento, de tecer mais comentários, mas posso garantir que a mulher alvejada não era o alvo. A mulher que deveria ser executada mora próximo e tem certa semelhança com a vítima. O leitor de Sentinela não vai ficar tão surpreso.
Crueldade
Para dizer a verdade, o que mais me assustou foi a mente perversa do ser humano. Como não foi anunciado o assalto e não existia motivo aparente, imputaram à vítima (V.R.) uma série de inverdades. Inverdades que, com certeza, feriram mais que tiro no braço. A ferida do tiro vai cicatrizar, mas as ofensas, não. O assassino disparou seis tiros e todos na direção da cabeça. O crime aconteceu no dia 31 passado, na rua São Carlos, no São Geraldo.
O mistério continua
Ainda é um mistério o desaparecimento do travesti e cabeleireiro Mariel Fernando Alves, 31 anos, conhecido como “Amanda”. Ele foi visto pela última vez no dia 15 de agosto passado. Sua casa, na rua Camboriú, Jardim Copacabana, foi incendiada na madrugada do dia seguinte e teve alguns objetos furtados. Foi apurado até o momento que “Amanda” estaria extorquindo seu amante, um mototaxista casado.
Alerta de golpe
A polícia está à procura de um homem que diz se chamar “Petrônio” e que vem colecionando vítimas de estelionato. Recentemente, o golpista esteve na casa da aposentada H.F.C., 67 anos, no bairro Cássio Rezende, e disse que ela “poderia pedir a revisão de sua aposentadoria, pois em muitos casos os aposentados estão ganhando muito dinheiro”. Ele pegou cópia dos documentos, pediu que ela assinasse alguns papéis e desapareceu.
Ameaças pelo Face
Os efeitos negativos do Facebook fizeram com que um policial aposentado registrasse queixa de ameaça de morte pela rede social. Ele contou que passou a dialogar com uma suposta mulher e, mais tarde, entrou um homem dizendo ser o marido dela e queria saber o que teria ele com sua esposa. O policial foi ameaçado de morte pelo autor, que dizia ter a foto do mesmo e que iria atrás dele, em seu “Opala Preto, para lhe descarregar o revólver”.
Em alta
Os empresários do ramo de farmácias/drogarias estão aproveitando do caos na Saúde Pública e privada para expandir suas lojas em Uberaba. Pelo menos mais seis farmácias/drogarias devem ser inauguradas nos próximos meses. A Drogasil na Leopoldino de Oliveira com João Alfredo nem mesmo foi inaugurada e a concorrente Farmácia Americana já construiu um prédio bem de frente. Definitivamente somos um povo doente.
Estacionamentos
Outro setor do comércio que está em alta é o de estacionamentos para carros e motos na região central de Uberaba. Cada vez mais lotados e assim faturando alto, sequer emitem cupom fiscal. O valor já é pra lá de absurdo, mas, como não temos opção, acabamos recorrendo aos estacionamentos. Dizem até que Uberaba está em pleno desenvolviment a cada casa que se desmancha nasce um estacionamento. Ruim com eles, pior sem eles.
Abandono
Enquanto o sonho de muitos é gerar um filho e não podem, tem quem gere e despreze. Na madrugada de ontem, a dona de casa M.M.S. deixou o HC da UFTM sem levar seu bebê recém-nascido. A PM e o Conselho Tutelar foram acionados para as devidas providências. A mãe rejeita o filho desde que nasceu. Com a chegada da polícia, a mulher, que pode estar sofrendo de depressão pós-parto, reapareceu. O caso agora é com a Justiça.
Maus-tratos
Deve chegar ainda hoje às mãos da delegada Carla Bueno, da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, caso em que uma garotinha de oito anos pediu ajuda ao horticultor G.A.P., 53 anos, morador do Elza Amui 4. A criança disse que estava sozinha em casa e cansada de ser maltratada pelos pais. O horticultor acionou a Polícia Militar. A menina foi levada para a casa dos avós, que disseram desconhecer tal fato. Agora é com a delegada.
Mãe orgulhosa
Comerciante mentiu o nome durante abordagem feita pela PM, por medo de ser preso, o que acabou acontecendo depois de ser desmentido pela própria mãe. Ele chegou a apresentar carteira de trabalho falsa, mas quando os policiais falaram com a mãe dele, a “casa caiu”. Com orgulho estampando no rosto, ela informou nome e sobrenome do filhão, comerciante de 36 anos. Ele disse que mentiu por medo de mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia.
Educação no trânsito
Nesta sexta-feira, das 18h às 20h, a Polícia Rodoviária Federal vai coordenar operação integrada com a PM, GM, ANTT e o Exército Brasileiro. A operação será realizada no Terminal Rodoviário de Uberaba e tem como pauta a “Educação para o Trânsito”. Serão apresentadas palestras no saguão e dentro dos ônibus interestaduais. Este ano, até ontem, 25 pessoas morreram no trânsito em toda a área territorial de Uberaba.
Descaso
No fechamento desta coluna, recebi um desabafo de leitor que estava na UPA do Mirante. Nada que o leitor do JM ainda não tenha lido. Um acompanhante, com tom de desespero e revolta, disse que naquele local não estava tendo água pra tomar banho direito, alguns banheiros estavam sem luz, cadeiras, danificadas, e por aí vai. A pergunta é simples: cadê nossos vereadores? O ano que vem tem eleição!!!