O leão que virou gatinho
A Guarda Municipal prendeu um lonador de 33 anos por desobediência e desacato, durante abordagem a um grupo de pessoas que descumpriam Decreto Municipal 481/2021, na rua Esplanada, bairro Estrela da Vitória, na madrugada desta quarta-feira (19). Os guardas municipais faziam rondas, momento em que se depararam com oito pessoas fazendo uso de bebida alcoólica. O lonador estava neste grupo, só que usando a droga conhecida como “lóló”. Ele recebeu ordem para se posicionar para revista pessoal, mas não obedeceu e ainda disse: “Não obedeço nem polícia, quem dirá obedecer a vocês, um bando de m...". Novamente foi advertido, mas continuou se mostrando resistente e disse que iria ''apelar'', momento em que caminhou em direção da equipe e disse: "Eu não sou um b..., eu sou bandido, matador do PCC". Não deu outra: um dos GMs sacou da pistola taser e fez um único disparo e o leão virou gatinho. A partir daí foi só algemar e levar para DP da PC.
Vida marcada por crimes
Tenho dificuldades de aceitar aquilo que não entendo, isso não é novidade para meu leitor. E confesso que não entendo o porquê das emissoras de TV darem tanta ênfase a morte de um cantor de funk (Kevin) com a vida marcada por crimes. Um cantor medíocre que usava e fazia apologia às drogas, desacatava e desobedecia a ordem de agentes da autoridade (policiais) e morreu fugindo da esposa após uma orgia sexual com garota de programa em quarto de hotel. Um dia antes fez show clandestino no Rio de Janeiro, em um flagrante desrespeito às normas sanitárias de combate a Covid-19.
Deboche aos mineiros
Respeito os fãs e admiradores do Mc Kevin, mas fazer dele um santo, aí já é demais. Só para lembrar: em 2019, em Belo Horizonte (MG), quando ele foi preso por usar drogas em um hotel no bairro Calafate, confessou ter usado haxixe e tabaco. O Mc chegou a postar um vídeo no Instagram de dentro da viatura policial a caminho da delegacia. Um deboche a nossa Polícia Militar e a todo o povo mineiro. Nas imagens, ele aparece ao lado de um amigo dando risada da situação. "Um dia vou ver esse vídeo e cascar o bico", disse. Agora, não vai “cascar” o bico de mais nada.
Sabryza Modas
Aquele ventinho do outono pede um pé quentinho....E você já está preparada para ele? Pés quentinhos e confortáveis você tem com os calçados aqui da Sabryza Modas! A linha conforto da Bottero, Piccadilly, e Beira Rio é a melhor opção para quem busca calçados belos e aconchegantes. Estamos com várias opções em botas. Venha conferir, mas se não puder, é só pedir o seu condicional no (34) 3321.4281 que levamos até você.
Na Sabryza Modas você encontra os calçados ideias para manter seus pés quentinhos e confortáveis
Mulher é presa após...
Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Uberaba, rua Samuel Fuzaro, Residencial Rio de Janeiro, por volta das 7h40 desta quarta-feira (19). Em poder da mulher foram apreendidos cerca de 7 quilos de drogas (cocaína, maconha e crack), um veículo Hyundai, modelo HB20, dois telefones celulares, caderno de anotações, balança de precisão e um aparelho DVR.
… cinco meses de investigação
Agentes da Ficco investigaram o local por cerca de cinco meses e, depois de vários relatórios, o delegado de Polícia Federal que preside as investigações requereu à Justiça Estadual mandado de busca e apreensão para o imóvel 277 da Samuel Fuzaro. A ordem era para busca e apreensão, mas como encontraram drogas no local foi feita a prisão em flagrante da mulher. A ação contou com o apoio dos cães farejadores da Rocca do 4ºBPM que localizaram porções de entorpecentes distribuídas em compartimentos ocultos espalhados por toda a casa. A mulher foi autuada em flagrante, na Delegacia de Polícia Federal, e encaminhada para o presídio de Sacramento.
Policiais da Ficco apreenderam drogas em residência que estava sendo vigia da há cinco meses
Duplo estupro de vulnerável
A Delegacia de Polícia Civil Especializada em Orientação e Proteção a Família deve instaurar inquérito policial para apurar denúncia de que duas irmãs, de 9 e 10 anos, foram vítimas de estupro de vulnerável. O autor seria irmão das duas meninas e tem 16 anos. A denunciante, de 28 anos, é a mãe dos três menores. Ela estava presa há 4 meses na penitenciária de Uberaba e chegou em casa na terça-feira (18), após receber o benefício de prisão domiciliar e concordar usar tornozeleira eletrônica. As duas meninas contaram detalhes dos abusos e o adolescente confirmou. Assim que a mãe disse que iria chamar a Polícia Militar, o menino fugiu.
PMs do trânsito salvam bebê de 15 dias
E vou terminar a coluna de hoje com a bela história de um bebe que foi salvo por policiais militares da Patran (trânsito). Os militares, sargento PM Clóvis, cabo PM Rafael Nunes, soldado PM Rocha e soldado PM Bruna, faziam abordagem a veículos, momento em que surgiu a dona de casa de 32 anos com seu bebê de 15 dias nos braços, aos prantos e pedindo ajuda. O bebê estava sem respiração, desfalecido e sinais vitais fracos e quase imperceptíveis. Os militares não titubearam e prontamente usaram de seus conhecimentos técnicos e ações empíricas para salvar o bebê. O cabo PM Rafael Nunes e a soldado PM Bruna iniciaram diversas manobras (heimlich) e procedimentos que após exaustivo empenho reanimou a criança; e de imediato juntamente com a mãe, a guarnição deslocou na viatura tipo van e seguiram para a UPA do Mirante. É por esta e muitas outras que tenho orgulho da nossa Polícia Militar e seus integrantes.