SENTINELA

Após sair pela porta da frente do STF, Levi Cançado é procurado

Há suspeitas de que o ex-chefe de cartório tenha fugido para o Paraguai (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 23/04/2015 às 10:35Atualizado em 17/12/2022 às 00:27
Compartilhar

Reprodução G1/Brasília

O foragido da Justiça Levi Cançado Lacerda durante entrevista ao G1/Brasília depois de ser preso por advogado após sessão no Supremo Tribunal Federal

A caçada continua

Por determinação do delegado chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, Ramon Tadeu Bucci, investigadores ainda estão fazendo diligências no intuito de localizar e prender o advogado e ex-chefe de Cartório Eleitoral em Uberaba, Levi Cançado Lacerda, 49 anos. Ele está sendo procurado desde sexta-feira (17), quando a Justiça Estadual em Uberaba decretou sua prisão por ter sido condenado a 24 anos de reclusão. No mesmo dia, agentes da Polícia Civil, coordenados pelo subinspetor Gileno Fagundes, estiveram na casa da irmã do agora condenado, procurado e foragido. Também foram a uma chácara e outros locais onde poderia estar escondido. No entanto, a coluna tem informações de que Levi Cançado Lacerda “fugiu” de uma delegacia de Polícia Civil no Distrito Federal depois de ser “preso” ainda nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo advogado André Francisco Neves, no último dia 13. Como ainda não tinha mandado de prisão e estavam ganhando tempo na esperança que a Justiça em Uberaba expedisse a ordem, Levi Cançado “fugiu” por um matagal nos fundos da delegacia. Desde então não foi mais visto em Uberaba. Neste mesmo dia, ou seja, 13 de abril, Levi Cançado fez sua própria defesa, mesmo estando acompanhado do advogado Antonio Alberto da Silva, durante sessão na Suprema Corte. Pelo ministro Luiz Fux, o advogado e ex-chefe de Cartório Eleitoral em Uberaba teria saído preso e hoje não estaria foragido, mas prevaleceu o voto da maioria e Levi saiu pela porta da frente, fato que revoltou o advogado André Francisco Neves, pois assistiu a um colega de profissão e condenado a 24 anos de cadeia pelo repugnante crime de pedofilia ser liberado pelos Guardiões da Constituição. Ele foi condenado por atentado violento ao pudor e estupro praticados contra vários menores do sexo masculino. Crianças e adolescentes que tiveram suas vidas marcadas para sempre e hoje são adultos com problemas psicológicos, principalmente transtornos relacionados à sexualidade. A esperança é de que nos próximos dias a Justiça Estadual em Uberaba peça ajuda à Polícia Federal e a International Criminal Police Organization (Interpol) para localizar e prender o foragido. Existem suspeitas de que tenha fugido para o Paraguai.

Confusão

O motorista R.D.S., 34 anos, disse ter sido ameaçado, junto a algumas testemunhas, por cerca de 20 a 30 taxistas que estavam na porta do Jockey Club, na madrugada do feriado de terça-feira (21). Ainda segundo a vítima, que registrou queixa na polícia, tudo se deve ao fato de ter parado seu carro, um Uno Mille, na frente do clube e embarcado alguns amigos.

Furto e danos

No documento encaminhado à Polícia Civil, o motorista R.D.S. relata que os taxistas murcharam os pneus de seu carro, furtaram e sumiram com a chave e danificaram a traseira do veículo com chutes. Imagens gravadas por celular podem ajudar a polícia a identificar os acusados, mas taxistas de pelo menos duas empresas, a Coopertaxi e Ubertaxi, já foram identificados.

Desinteligência

Duas copeiras do Hospital de Clínicas da UFTM se desentenderam feio. A copeira V.C.C.P., 54 anos, e F.A., de 47, entraram em atrito verbal no dia do feriado e, posteriormente, entraram em vias de fato devido a uma troca de carrinho de distribuição de alimento. A disputa das duas fez com que a copeira F.A. se armasse com uma faca e ameaçasse a colega, fato que só não foi além devido à intervenção de uma chefe de nutrição.

Pardal com defeito

Motoristas registraram queixa na polícia dando conta de que na noite do dia 19 passado foram flagrados pelo radar instalado na avenida Leopoldino de Oliveira com rua Senador Pena. O equipamento, segundo os queixosos, estaria disparando flashes mesmo com sinal aberto. Os flashes ocorreram durante a noite e no momento em que chovia bastante. Fica o alerta para os motoristas que, por ventura, receberem multas deste equipamento.

Preso com HIV

Traficante de drogas que ganhou liberdade por supostamente ser portador do HIV pode ter transmitido a doença dentro e fora da cadeia, inclusive para sua esposa. A pergunta que não quer calar: ele já sabia da doença e mesmo assim contaminou outras pessoas? Para quem “ganha a vida” destruindo famílias inteiras, passar doença sexualmente transmissível não é absolutamente nada. A coluna vai apurar se o preso realmente tem aids.

Golpe no comércio

A publicitária A.R.C.M., 32 anos, recebeu ligação da loja Magazine Luiza do Shopping Uberaba onde funcionária relatava sobre a abertura de um crediário em seu nome. Achando estranho deslocou até a loja e constatou se tratar de cópia de todos seus documentos, até mesmo comprovante de endereço, porém na identidade a foto é de uma mulher negra de cabelos curtos. Comerciantes devem redobrar suas atenções.

Barrada na portaria

A dona de casa B.L.A.M., 18 anos, moradora da cidade de Araxá (MG), acabou sendo conduzida até a delegacia de Polícia Civil depois de tentar visitar seu marido, o detento na penitenciária de Uberaba Ricardo Rafael Torquato. Ela apresentou documento (RG) com evidências de falsificação grosseira. Apesar da pouca idade, a jovem tem passagens por tráfico de drogas, roubo e outros crimes, na sua maioria ainda quando menor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por