Idosa atropelada
Hilda Maria da Silva Ramos, 92 anos, morreu após ser atropelada na rua Goiás, sábado (24). Ela foi atingida por um GM Onix vermelho, por volta das 17h30. A vítima foi socorrida em estado grave pelo Samu. Apesar dos esforços médicos, a idosa não resistiu aos ferimentos.
Motorista abalada
A condutora, de 21 anos, relatou ter ouvido um barulho ao passar pelo local. Ao perceber o para-brisa quebrado, viu a idosa caída no chão. A família da motorista prestou apoio à vítima e à jovem. Ela foi encaminhada para tratamento psicológico.
Perícia prejudicada
O local do acidente já estava desfeito quando a Polícia Militar chegou. Isso impossibilitou a realização da perícia técnica na rua Goiás. A ausência de vestígios pode dificultar o esclarecimento dos fatos. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar.
Outra vítima
Na sexta-feira (23), Idoval Araújo, 67 anos, também morreu atropelado em Uberaba. Ele tentava atravessar a rodovia AMG-2555, próximo à penitenciária. O motorista, de 23 anos, permaneceu no local e prestou assistência. A Polícia Civil apura as circunstâncias.
Mobilidade
Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, idosos representam cerca de 30% das vítimas fatais de atropelamentos no Brasil. A redução na mobilidade e nos reflexos torna esse grupo mais vulnerável no trânsito, exigindo atenção redobrada de motoristas e motociclistas.
Som alto
Aposentada de 68 anos, residente na rua Antônio Zeferino dos Santos Júnior, está reclamando do som alto constante de uma casa de festas vizinha ao seu imóvel. A responsável pela casa de festas alega que a vizinha se sente muito incomodada por ser idosa e doente.
Prisão após acidente
Na madrugada de sábado para domingo, uma mulher de 22 anos bateu seu Gol em um barranco e, em seguida, em um muro, na rua Professora Edna Borges Mendes, em Sacramento. Ela fugiu com duas amigas, mas foi localizada pelos militares. Embriagada, com 0,87mg/l de álcool no teste, ofendeu os policiais, chamando-os de “vagabundos”, “safados”, “sem-vergonha” e “corruptos”. Foi presa e levada à delegacia em Araxá. O carro, sem documentos e com o IPVA atrasado, foi apreendido.
Consumidora prejudicada
Uma fisioterapeuta de 38 anos registrou Boletim de Ocorrência após ser cobrada três vezes por um abastecimento em um posto de combustíveis no Parque do Mirante. O gerente atribuiu a responsabilidade à matriz e informou prazo de até 72 horas para estorno automático. Isso é um absurdo, especialmente considerando o artigo 14 do CDC, que afirma ser responsabilidade do fornecedor de serviços, independentemente de culpa, resolver o problema do consumidor.
Van roubada é localizada
Van Renault Master, roubada durante um assalto na estrada entre Campo Florido e Pirajuba, foi encontrada abandonada em uma estrada de terra no município de Água Comprida (MG). O veículo, que transportava sapatos e cosméticos avaliados em R$105 mil, estava depenado, sem rodas, retrovisores, bateria e frisos. O proprietário, morador de Uberaba, acionou um guincho e deu baixa no registro de furto. A carga não foi recuperada.
Furto elétrico
Militares foram acionados à rua Álvaro Jacinto da Cruz, no Recreio dos Bandeirantes, após denúncia de furto de fios elétricos em um motel. O proprietário, de 47 anos, relatou que foi informado pela funcionária sobre a falta de energia. No local, constatou que os fios que ligam o hotel ao poste foram cortados e a proteção de ferro, danificada. Apesar do patrulhamento, o autor não foi localizado.
Furto na igreja
Na tarde de sábado (24), um pastor de 63 anos denunciou o arrombamento de uma igreja evangélica, no Jardim Espanha. O autor desconhecido quebrou dois cadeados, retirou o miolo da fechadura da porta da frente e furtou um notebook, uma bolsa e um ventilador.
Moto encontrada
O dono de um burro, ao buscar o animal em um terreno de sua propriedade próximo ao Alfredo Freire, Ilha Bela, encontrou ontem à noite uma moto Honda Biz 2021 escondida no mato. A moto havia sido roubada na quinta-feira (22), quando uma jovem foi derrubada por assaltantes, que fugiram com o veículo. A polícia foi acionada e a moto, removida para o pátio do Detran.
Enfermeiro injuriado
Enfermeiro de 25 anos foi injuriado por uma mulher de 51 anos no Hospital Regional. Após a morte de seu filho, a mulher se exaltou e ofendeu o profissional, dizendo: “Você matou ele, seu veadinho safado. Vai lá matar mais pessoas!”. A autora fugiu antes da chegada da Polícia Militar, que realizou buscas, mas não a localizou.