SENTINELA

Autoridades civis e militares participam de cerimônia pelo Dia do Soldado em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Pavia
Publicado em 25/08/2025 às 20:28Atualizado em 26/08/2025 às 20:39
Compartilhar
Coronel PM Rodrigo Wolf, comandante da 5ªRPM, ao lado do chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Uberaba, subtenente EB José Roberto da Rocha, durante a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado (Foto/Divulgação)

Coronel PM Rodrigo Wolf, comandante da 5ªRPM, ao lado do chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Uberaba, subtenente EB José Roberto da Rocha, durante a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado (Foto/Divulgação)

Dia do Soldado
O Tiro de Guerra 11-003 de Uberaba realizou nessa segunda-feira (25) a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, data alusiva ao nascimento do Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. O evento foi realizado sob a responsabilidade do chefe de Instrução, subtenente EB José Roberto da Rocha, e reuniu autoridades civis e militares.

Prestígio militar
O comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Rodrigo Wolf, esteve presente e destacou a importância da disciplina, do respeito e civismo na formação dos jovens atiradores. Ele também reforçou a parceria entre instituições militares.

Pronunciamento oficial
“É uma honra participar deste momento e ver de perto o comprometimento desses jovens com os valores da pátria. O Tiro de Guerra é uma escola de cidadania e hoje celebramos não apenas o soldado, mas o futuro do nosso país”, afirmou o coronel Wolf.

Desaparecimento de jovem
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realiza buscas por um rapaz de 21 anos, desaparecido desde domingo (24), em Uberaba. Ele teria saído para buscar um cavalo em uma área de mata próxima ao Conjunto José Barbosa e não retornou para casa.

Buscas intensificadas
As equipes do Canil do 8º Batalhão atuam com três militares e três cães de busca na região onde o jovem foi visto pela última vez. Os bombeiros afirmam que seguirão empenhados até esgotar todas as possibilidades de localização.

Stalker capturado
Um jovem que estava foragido da Justiça foi preso no domingo (24) em Uberaba pela Polícia Militar. Ele era alvo de mandado de prisão por perseguição e vinha sendo monitorado há alguns dias pelas equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar. 

Ameaça constante
O suspeito se inscrevia em academias de Uberaba para frequentar aulas experimentais e escolher possíveis vítimas. Uma psicóloga chegou a solicitar medida protetiva após ser perseguida de forma obsessiva pelo acusado.

Atitude incomum
Antes de ser preso, o homem chegou a postar em um grupo de academia o próprio mandado de prisão e se despediu dos participantes, demostrando extrema ousadia. A Polícia Civil vai apurar como ele teve acesso ao documento. O suspeito foi conduzido à penitenciária de Uberaba, onde permanece à disposição da Justiça.

Estupro conjugal
Na madrugada de sábado (23), uma mulher de 42 anos relatou ter sido estuprada pelo próprio marido, de 28 anos, dentro de casa, no bairro Parque das Américas, em Uberaba. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Agressão violenta
Segundo a vítima, o homem a empurrou para a cama, desferiu tapas, apertou seu pescoço e tentou manter relação sexual à força. A filha da mulher interveio e conseguiu interromper a agressão.

Ameaça grave
Após fugir, o suspeito retornou à residência para buscar uma bicicleta e ameaçou mãe e filha de morte. Ele afirmou que, caso fosse preso, iria se vingar, obrigando-as a mudar de endereço.

Prisão confirmada
A Polícia Militar realizou rastreamento e localizou o homem na avenida Toniquinho dos Santos. Ele foi preso em flagrante, levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes.

Golpe inventário
Estudante de 22 anos denunciou uma tentativa de estelionato envolvendo um falso inventário de R$500 mil, em Uberaba. O jovem recebeu mensagens de um indivíduo que se passou por associado de seu advogado, oferecendo o repasse do valor mediante a apresentação de extrato bancário. Desconfiado, ele recusou o pedido e confirmou com o advogado que se tratava de golpe.

Pedreiro preso
Polícia Militar prendeu um pedreiro de 45 anos, no bairro São Benedito, em Uberaba. Ele é acusado de importunação sexual contra uma criança de 9 anos. O homem, conhecido da família, fazia chamadas de vídeo exibindo as partes íntimas.

Ação policial
Os pais da vítima gravaram as ligações e denunciaram o caso, levando as equipes do 67º Batalhão a procurar o suspeito em um hotel. No momento da prisão, o homem resistiu e agrediu os policiais. Um dos militares sofreu uma fratura na mão.

Condução e alerta
O agressor foi imobilizado e levado à delegacia para as providências cabíveis e sua prisão foi confirmada. Fica evidente a importância da denúncia imediata em situações de abuso contra crianças e adolescentes. 

Reincidência criminal
Jovem de 20 anos foi preso duas vezes no mesmo dia em Uberaba por tráfico de drogas. Ele havia sido liberado poucas horas antes, mas voltou a vender entorpecentes e foi novamente detido, com crack, maconha e dinheiro.

Fraude bancária
Um motorista de 55 anos perdeu R$15 mil após uma transferência fraudulenta via Pix. O valor foi direcionado para a conta de um homem identificado como José Ronaldo Vasconcelos Pimentel, cliente do Banco Will. A vítima contestou a operação, mas o banco negou a devolução. Sem solução, ele recorreu à Justiça e registrou ocorrência policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por