Carlos Paiva
Caixa eletrônico do banco Mercantil do Brasil foi danificado durante tentativa de arrombamento
Boi entalado
Um boi de 800 quilos, avaliado em R$ 200 mil, foi encontrado “entalado”, na noite de sábado, dentro de um galpão no Parque de Exposição da ABCZ. O animal estava em uma das baias no pavilhão 15. Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados e quando iriam cortar uma grade para liberar o bovino, o animal se assustou com o barulho do motor desencarcerador e conseguiu se levantar. Um alívio para quem assistia a aflição do boi. Ele sofreu apenas algumas escoriações nas patas, mas fica o alerta para o tamanho das baias. Os animais estão cada vez mais pesados e valiosos.
Furto na ABCZ
O subprocurador geral da República, J.B.V.V.C., 53 anos, acionou a Polícia Militar e registrou queixa de furto ocorrido durante leilão no Centro de Eventos da ABCZ. Foram furtados dois aparelhos celulares Iphone modelos 4s e 5s. O primeiro é de propriedade da Procuradoria Regional da República e o segundo da Procuradoria Geral da República. Segundo a vítima, dormiu em um sofá e quando acordou sentiu falta dos celulares. O caso pode ser investigado pela Polícia Federal. O problema não são os celulares e sim as agendas dos dois aparelhos.
Assalto na rodovia
Passageiros da empresa de ônibus Rota viveram momentos de terror, à 1h50 de ontem, na BR-050, próximo ao posto de combustíveis Calcário, sentido Uberaba-Uberlândia. Três homens em um Fiat Uno, cor prata, dispararam vários tiros em direção ao motorista e deram ordem para que parasse. Dois homens entraram no ônibus e obrigaram o motorista a dirigir até uma estrada vicinal, onde os passageiros tiveram dinheiro e objetos pessoais roubados. Antes de fugirem jogaram as chaves do ônibus no mato.
Mão boba
E já que o assunto é ônibus, a manicure L.M.C., 23 anos, registrou queixa na polícia em Uberaba, às 6h40 de ontem, contra o administrador de empresa J.H.M.F., 49. Ela garante que foi molestada no ônibus da Real Expresso que faz a linha Santos (SP)/Uberaba. A manicure, residente em Água Comprida, afirma que o administrador de empresas teria passado as mãos entre suas pernas enquanto ela dormia. O acusado de abuso sexual nega e garante que vai processar a mulher por calúnia e difamação.
Caixa arrombado
Além do arrombamento no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, bandidos também tentaram arrombar o caixa eletrônico do banco Mercantil do Brasil, na Leopoldino de Oliveira. A coluna foi informada por cliente do banco que chegou para usar o equipamento e deparou com o caixa parcialmente danificado. Ela disse que chamou a Polícia Militar, mas nenhuma ocorrência foi lavrada por falta de representante do banco.
Encontrado
O pedreiro Nadilson de Freitas Guimarães, dado como desaparecido desde segunda-feira passada, pode estar em uma residência no bairro Boa Vista. Depois da publicação da matéria e foto do “desaparecido” no Jornal da Manhã, parentes receberam informações de que o pedreiro foi visto no bairro Boa Vista e não quer retornar à casa de sua esposa. Mas até o momento nada de oficial foi informado e a Polícia Civil ainda o considera desaparecido. Ele saiu de casa deixando para trás documentos pessoais e de sua moto Suzuki, 125cc, cor azul, placa HDZ-6191/Uberaba.
Crueldade
É simplesmente revoltante a história da estudante de 18 anos que foi estuprada na noite de terça-feira (6/5). Ela foi abordada no bairro Abadia, quando chegava da faculdade, por um homem armado de faca. Inicialmente anunciou o assalto e roubou seu celular. Em seguida, a estudante foi abraçada e forçada a caminhar até a Vila São Cristovão. Durante todo o trajeto o homem segurava uma faca no pescoço da estudante. Em um mato, próximo ao posto Prodoeste, a jovem foi cruelmente estuprada.
Repulsivo
A brutalidade da violência sexual sofrida pela estudante foi tanta que, no local onde aconteceu o estupro, encontraram uma enorme mancha de sangue. Mais parecia um local destinado a abate clandestino de animais. Os detalhes são impublicáveis. Para que o leitor tenha noção, na sexta-feira passada, a jovem passou por cirurgia de reconstrução da vagina e do ânus. Perdoe-me pelas palavras. O intuito deste colunista não é chocar. É noticiar da forma mais fiel possível. O que choca é o crime. Esse sim é repulsivo.
Flagrante
O agente socioeducativo T.R.S., 28 anos, foi detido sob a acusação de favorecimento real. Ele teria sido flagrado com um aparelho celular dentro do Centro Socioeducativo de Uberaba (Ceseub). E, segundo consta, o aparelho seria entregue a um interno de 17 anos. O menor confirmou dizendo que em troca daria uma arma de fogo ao agente. Já o acusado negou e disse que estava sendo ameaçado pelo menor infrator.
Investigando
A Polícia Civil também está trabalhando na elucidação do estupro onde a vítima é uma mototaxista de 25 anos e que foi abordada, segundo ela, quando saia do Parque de Exposição. Ela garante que foi seguida por um homem, foi rendida e levada em seu próprio carro, para local ermo, onde foi estuprada e depois roubada. A vítima já foi ouvida na delegacia e a polícia tenta encaixar algumas peças desse repugnante crime.