SENTINELA

Briga entre ciganos acaba em tentativa de homicídio

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 20/02/2024 às 07:42Atualizado em 21/02/2024 às 07:19
Compartilhar

A Polícia Militar registrou uma nova tentativa de homicídio envolvendo a comunidade cigana em Uberaba. Desta vez, o crime ocorreu na rua Maria Gomes Santos, no bairro Oneida Mendes, na tarde de domingo (18). Um cigano de 33 anos tentou matar um comerciante de 63 anos com cinco tiros. O agressor é filho do cigano que tentou contra a vida do filho do comerciante, em um restaurante na avenida Nossa Senhora do Desterro, bairro Manoel Mendes, no sábado (17). Também neste caso, ninguém ficou ferido ou foi preso.

No sábado passado
Conforme divulgado, no sábado (17), um comerciante de 44 anos procurou outro comerciante, de 42 anos, e sacou uma pistola, dizendo que acertariam as contas, mas acabou caindo e a arma de fogo disparou acidentalmente, atingindo o chão do restaurante onde estavam. Ambos são da comunidade cigana. Ninguém se feriu com o disparo de arma de fogo, e também ninguém foi preso.

No dia seguinte
No domingo (18), o cigano de 63 anos, pai da vítima de sábado, tentou dialogar com o cigano de 44 anos, que tentou matar seu filho. Ele foi surpreendido pelo cigano de 33 anos, parente próximo do agressor de sábado, que saiu de dentro de um veículo Fiat Toro de cor prata e efetuou cinco disparos contra o veículo Fiat Pálio, onde estava a vítima de 63 anos. Cinco cápsulas deflagradas foram encontradas próximas à casa do autor de 33 anos. Foi constatado que um projétil de arma de fogo atingiu a lataria do teto da parte traseira do carro Fiat Toro.

Rixa antiga
Conforme apurado, a desavença entre os ciganos começou em 17 de agosto de 2022, quando o comerciante de 44 anos estava em uma garagem na avenida Nossa Senhora do Desterro, vendendo um veículo Jeep para duas pessoas. Durante uma volta com o carro, avistou o outro comerciante de 42 anos, que estava acompanhado de seu filho na época, com 20 anos. O cigano de 42 anos e seu filho de 20 anos teriam disparado vários tiros, acertando o veículo Jeep do comerciante de 44 anos. Um dos pneus do Jeep furou, e os interessados em comprar o veículo desembarcaram rapidamente e sumiram. Na época, o caso também foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio. Desde então, já foram registrados vários casos de homicídio tentado envolvendo os ciganos.

Tradição cigana
Falando na comunidade cigana, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) compareceu a um conhecido sobrado de dois andares, onde, segundo chamado ao 193, estaria em chamas, na segunda-feira (19). O imóvel fica localizado na avenida João XXIII, Parque das Américas. No local, os bombeiros militares descobriram que o morador havia colocado fogo em um colchão como parte da tradição cigana após a morte de um integrante da comunidade.

Deslocamento rápido
De acordo com o apurado pelo JM, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom/193) foi informado do incêndio no sobrado. Várias guarnições se dirigiram rapidamente para o local a fim de apagar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para casas e comércios vizinhos.

Fogo no colchão
Chegando ao local, os bombeiros militares descobriram que o autor do incêndio era o próprio morador, que havia ateado fogo em um colchão.

Tradição
O morador explicou aos militares do Corpo de Bombeiros que a tradição cigana impõe que quando um integrante da comunidade morre, seu colchão deve ser queimado.

Fogo debelado
Foi montada uma linha de combate ao incêndio, e as chamas foram debeladas rapidamente. Também foi feito o rescaldo e constatado que o dano foi somente no colchão.

Assalto à panificadora
Dois homens armados com pistolas, em uma motocicleta BMW G310 GS, cor azul, invadiram uma padaria e roubaram 12 garrafas de whisky Red Label, uma garrafa de gin Faraday e R$ 500,00 em dinheiro, na rua Yolanda Motta Leite, no Valim de Melo, por volta das 19h20 de segunda-feira (19). O 190 foi acionado cerca de 45 minutos após o assalto. Suspeita-se que a motocicleta BMW seja a mesma que foi roubada em uma barbearia no bairro Lourdes, onde o proprietário esperou por mais de cinco horas para comunicar o roubo à Polícia Militar.

Assaltantes de motocicleta BMW
O comerciante de 64 anos relatou que sua esposa, de 39 anos, estava no caixa quando foi surpreendida pelos dois assaltantes, que chegaram em uma motocicleta BMW. O piloto trajava uniforme na cor verde e capacete escuro. O passageiro usava calça preta, blusa laranja e capacete escuro, este último portava uma arma de fogo, possivelmente uma pistola, a qual colocou no balcão e anunciou o assalto.

Whisky e gin
O homem que portava a pistola ordenou que a vítima entregasse todo o dinheiro do caixa, enquanto o segundo assaltante foi até uma das prateleiras e subtraiu as garrafas de whisky e gin. Ele colocou as bebidas dentro de um saco branco, o qual os próprios assaltantes levaram. Eles fugiram em direção à rua Maria Barra Borges.

BMW roubada
Filmagens do circuito de segurança mostram que a motocicleta usada pelos assaltantes pode ser a mesma motocicleta roubada há uma semana em uma barbearia no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Na ocasião, o proprietário da BMW levou mais de cinco horas para comunicar o roubo da motocicleta por acreditar que seu sobrinho, que tem conhecidos no meio dos criminosos, iria recuperar sua BMW através de "pagamento de resgate".

Investigação
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o roubo da motocicleta BMW e agora também vai apurar o assalto à panificadora com o uso do veículo roubado.

Rolezinho no Maracanã
A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu três motocicletas que estavam sendo utilizadas na prática conhecida como "rolezinho". As apreensões ocorreram no Jardim Maracanã, e em todos os casos, as motocicletas apresentavam irregularidades, e seus condutores eram inabilitados. Os veículos foram recolhidos ao pátio credenciado pelo Detran-MG, e os condutores foram autuados.

Direção perigosa
Durante operação de combate ao "rolezinho" no Jardim Maracanã, onde moradores já haviam reclamado da prática ilegal que perturba principalmente o sossego, o primeiro a ser abordado foi um jovem de 18 anos. Ele foi flagrado empinando a motocicleta e desrespeitou a ordem de parada. Foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que o último licenciamento da motocicleta foi em 2021.

Documentação irregular
Ainda no Jardim Maracanã, os agentes da GCM abordaram um homem de 21 anos. Ele também foi flagrado empinando a moto e, ao ser abordado, verificou-se que ele não possuía CNH e que o último licenciamento da motocicleta foi em 2020.

Perturbação do sossego
Em seguida, os guardas municipais abordaram um homem de 50 anos que transitava com a motocicleta fazendo barulho intenso no escapamento e manobras perigosas. Ele também não estava com a documentação da motocicleta. O último licenciamento foi em 2019, e ele também não era habilitado.

A conta saiu cara
As três motocicletas foram removidas para um pátio credenciado por um guincho, sendo também realizados todos os autos de infração de trânsito previstos.

Importunação sexual
Um homem de 56 anos foi preso após ser acusado de importunação sexual, tendo como vítima uma garota de 14 anos. Quem acionou a Polícia Militar foi o pai da garota. O acusado relatou que tem costume de ficar só de cueca ou de toalha de banho na sala, fato que era sempre presenciado pela sua companheira e pela enteada (vítima). Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC.

Enrolada na toalha e nua
Segundo informações, a mãe da menor teria ido ao supermercado, momento em que a adolescente ficou sozinha com o acusado, estando os dois na sala. A menina relatou que seu padrasto teria dito: "Eu quero te ver da forma que você me vê". A frase levou a adolescente a acreditar que ele queria vê-la enrolada em uma toalha.

Surpreendido
A menina, na presença do pai, disse que o seu padrasto realmente disse a ela que queria vê-la de toalha como ela o vê, porém, entendeu que ele a queria ver de toalha ou nua. Ela ainda relatou que, em outra ocasião, ao entrar no quarto de sua mãe, que estava com a porta aberta e a luz apagada, se deparou com o padrasto se masturbando.

Esclarecimentos
O pai da garota relatou que recebeu uma mensagem de sua filha dizendo que queria conversar pessoalmente com ele. Ele deslocou-se rapidamente para a casa, onde a filha mora com a mãe e o padrasto, e tomou conhecimento dos fatos narrados pela filha e também pelo acusado. Os envolvidos foram levados para a Polícia Civil para que fossem feitos os devidos esclarecimentos.

No Restaurante Self Service Skinão os alimentos são sempre fresquinhos e com grandes variedades (Foto/Divulgação)

Self Service Skinão
O Restaurante Self Service Skinão está com um cardápio especial para esta terça-feira (20). Os alimentos são sempre fresquinhos e com grande variedade. Você ainda pode tomar aquela cervejinha ou refrigerante bem gelados ou suco de laranja natural. E atenção: são dois restaurantes Self Service Skinão, um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas; e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito. O Self Service Skinão tem mais de 40 anos de tradição em servir qualidade.

De novo...
Novamente, as redes sociais estão propagando fake News. A notícia mentirosa que vem sendo compartilhada é de que o vírus do WhatsApp Gold está de volta, o que seria impossível, pois nunca existiu. E novamente, a emissora Globo é citada nesta fake news. Em 2016, o boato, que trata de uma falsa versão premium do WhatsApp, voltou a circular em 2021, agora divulgando um suposto "vírus Gambarelli". O malware estaria em um vídeo chamado Gambarelli, que, quando executado, estragaria o celular e zeraria a conta bancária da vítima. Essa versão da corrente já havia sido divulgada anteriormente em 2019, mas com o nome “Martinelli”.

Mais recursos no WhatsApp é fake
Agora, o texto em circulação afirma que o vírus "Gambarelli" teria sido abordado em um noticiário da TV Globo, numa tentativa de dar credibilidade à mensagem. A reportagem citada, no entanto, não existe. O fato sabido é que o WhatsApp Gold não é real – já que, pelo menos por enquanto, não existe ainda uma versão especial do mensageiro. Isso significa que qualquer link que prometa uma alternativa com mais recursos do app deve ser bloqueado. A existência do vídeo malware Gambarelli, vale dizer, também é uma fraude.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por