SENTINELA

Cachorro morde ladrão e evita roubo a residência na João Pinheiro

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 08/03/2022 às 06:32Atualizado em 18/12/2022 às 18:40
Compartilhar

Acidente na Chico Xavier

Uma motorista de 30 anos ficou ferida em acidente registrado na rodovia Chico Xavier (BR-050), quilômetro 173, próximo ao bairro Beija Flor, área territorial de Uberaba, na madrugada desta terça-feira (8).  Ela dirigia uma VW Saveiro, momento em que perdeu o controle direcional do carro e capotou. Uma equipe de resgate da concessionária Eco-050 prestou os primeiros socorros à motorista e a encaminhou para atendimento médico-hospitalar. Segundo informações, no VW Saveiro estavam amostras de fezes, sangue e urina que eram transportados de Uberlândia (MG) para Ribeirão Preto (SP). O material ficou espalhado na pista. Agentes da Polícia Rodoviária Federal controlaram o trânsito no local para evitar novos acidentes.  

Luz de alerta

O caso onde o estudante de 15 anos foi apreendido por ameaçar colegas com uma faca, dentro de sala de aula na Escola Estadual Minas Gerais, praça Frei Eugênio, região central de Uberaba, escancara a necessidade de se falar mais sobre o bullying. Apesar dos três alunos (dois meninos e uma menina, todos de 15 anos) afirmarem que não houve bullying, tenho minhas dúvidas. O que aconteceu ontem foi só o copo transbordando. A responsabilidade de se discutir esse assunto não é só da escola. A família também tem o dever de ensinar a respeitar e aceitar as diferenças de quem quer que seja. Infelizmente no Brasil a educação (no sentido mais amplo da palavra) foi terceirizada as escolas e professores. Um erro que vem trazendo uma série de dissabores. Escola dá conhecimento. Quem dá educação são os pais, a família. Conhecimento e educação formam o bom cidadão ou cidadã. A estudante com certeza já vinha sofrendo com brincadeiras desagradáveis. De qualquer forma, o caso escancara uma enorme luz de alerta!!!

O bullying...

A palavra bullying tem origem na língua inglesa e contém o radical bully, que significa valentão. O sufixo -ing (acrescido ao prefixo bully-) denota continuidade, constância. O bullying é caracterizado por constantes agressões, que podem ser de ordem física, verbal e psicológica (geralmente ocorrem as três juntas), em que um indivíduo ou um grupo humilha, xinga, expõe e agride um outro indivíduo. Só é bullying o comportamento sistemático e constante, de modo que episódios isolados de agressão física ou verbal não são caracterizados dessa forma. Classificamos como bullying um comportamento desenvolvido por crianças e adolescentes, sendo que, entre os adultos, a prática similar a isso é chamada de assédio moral.

O melhor amigo

Um desocupado de 36 anos foi preso após ser atacado e mordido por cachorro, na rua João Pinheiro, bairro Boa Esperança, às 23h45 desta segunda-feira (7). Vou explicar: o desocupado pulou para dentro da casa com intuito de furtar e foi recepcionado pelo cachorro. O dono do animal, auxiliar de escritório de advocacia, de 30 anos, que estava na sala assistindo televisão, escutou o seu cachorro latindo e gritos de um homem pedindo socorro. Não deu outra: o cão grudou os dentes afiados no ladrão, que optou por ficar inerte até a chegada da Polícia Militar. A vítima relata que já foi alvo de furto em sua residência outras vezes e por isso tem um cão para fazer segurança da casa. O ladrão precisou de atendimento médico. O cachorro passa bem e com a certeza do dever bem cumprido. 

Dia Internacional da Mulher

Hoje é um dia especial para todos nós, afinal é o Dia Internacional da Mulher. E em comemoração a essa data tão importante, acontece um evento especial e que irá reunir representantes das forças de segurança e instituições parceiras, com a finalidade de apresentar o resultado da Operação Resguardo, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de combate à violência doméstica. Em Uberaba, de acordo com a delgada PC Mariana Pontes Andrade, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, a Polícia Civil contou com a parceria da Polícia Militar, do Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, além de entidades e instituições do setor privado, dentre elas, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Açougueiro é assaltado

Um açougueiro de 61 anos teve o carro, dinheiro e cartões bancários tomados de assalto por um homem armado, na rua Das Margaridas, bairro Costa Teles 1, às 20h50 de ontem.  Segundo informações, a vítima havia acabado de chegar em sua casa e desembarcou de seu carro, um VW Crossfox, de cor vermelha, placas NSN-2E13, momento em que foi abordado por um homem portando uma arma de fogo. Ainda segundo informações, o homem anunciou o assalto e disse para não olhar para trás, caso olhasse levaria um tiro. Em seguida apareceram mais dois homens e fizeram ameaças de morte ao açougueiro e exigiram as chaves do carro VW Crossfox. Um dos assaltantes ainda perguntou se o carro tinha seguro e mandou que a vítima deitasse no chão. Dois homens fugiram no carro do açougueiro e o terceiro homem embarcou em outro carro e também desapareceu.  Dentro do carro estava a carteira com documentos, cartões bancários e R$180,00. Também foi roubado o celular. Guarnições da Polícia Militar fizeram diligências pela cidade e até o fechamento desta coluna, sem êxito na localização dos autores.

Encontrado morto

O Diógenes Luiz Ferreira júnior, 59 anos, foi encontrado morto em sua casa, na avenida Almirante Barroso, bairro Fabrício, às 19h desta segunda-feira (7). Segundo informações, o irmão da vítima foi quem acionou a Polícia Militar. Ele contou que desde quinta-feira passada não via seu irmão e ontem entrou na casa e o encontrou o corpo do irmão caído no chão, na entrada do banheiro, sem vida e em avançado estado de decomposição. Parentes disseram que a vítima morava sozinha, tinha problemas de coração e fumava muito. Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e após fazer imagens e colher evidências, determinou que os restos mortais fossem encaminhados ao IML de Uberaba para exames complementares. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar compareceu no local para auxiliar na remoção do corpo, pois devido o estado de putrefação estava difícil colocá-lo na urna do rabecão do IML. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte.     

Gatinho tosado

Uma dona de casa de 57 anos está indignada com um pet shop no bairro Planalto. Ela relata que seu gato estava com carrapicho na região do abdômen por possuir pêlos muito longos e levou o bichano para uma tosa higiênica na região afetada. Ainda de acordo com a dona de casa, foi realizada a tosa no corpo todo do animal, inclusive, a face, orelhas e até o pelo do bigode. A dona de casa garante que o gato, por ser de uma raça sensível, está necessitando cuidados especiais devido ao ocorrido. A direção do pet shop informou que foi erro de comunicação entre a dona de casa e a atendente. Ainda bem que o pet shop não é uma clínica veterinária...

Ofensas pelo Instagram

Uma dona de 56 anos registrou queixa na polícia alegando que há cerca de uma semana vem recebendo mensagens pelo Instagram dos usuários, @fernandamorais e @leilaaraujo2022 com os seguintes dizeres: "Fica esperta! Enquanto você acha que o seu crush tá na sua, ele tá ficando com uma que tem idade pra ser sua filha. Ele nunca vai assumir algo com você que tem quase 60 anos! O corpo é malhado mas a cara condena a velhice. Nessa idade e ainda se apega ao homem safado". Quando a dona de casa respondeu que seu advogado entraria em contato, a pessoa disse: "A terceira idade não tem humor não, vou aguardar o contato." Ainda de acordo com a mulher, o fato tem tirado sua paz e seu sossego.

Elogiável

Como hoje é Dia Internacional da Mulher, quero citar um exemplo de um casal proprietário de uma choperia na avenida Santa Beatriz da Silva, Vila Santa Maria. Recentemente uma maquiadora e seu ex-companheiro entraram em atrito verbal e a mulher alega que teria sido agredida pelo ex-companheiro nas dependências da choperia. Pelo sim ou pelo não, o casal dono da choperia levou a mulher, uma maquiadora, de 33 anos, até a casa dela e a deixou em segurança. Observe que o casal dono da choperia não fechou os olhos para a suposta agressão e agiu em defesa da mulher.

Tradição

Com quase 50 anos de experiência no ramo, Álvaro Despachante, prima pela eficiência e buscando sempre prestar serviços de qualidade com agilidade e honestidade. Ao precisar de serviços de despachante ligue 3311-1500. Álvaro Despachante, rua Luiz Próspero, de frente à delegacia.

Álvaro Felix tem quase meio século de bons serviços a Uberaba

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por