Crime Passional
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Uberaba, investiga a possibilidade de que o “vendedor autônomo” e detentor de extensa ficha policial, Roni Carlos da Silva, 40 anos, o “Ronin Catireiro”, tenha sido executado com mais de 30 tiros disparados por um jovem de 23 anos, que deixou a penitenciária recentemente. A motivação seria passional, pois Ronin teria mexido com a mulher do assassino. O crime aconteceu na rua Topázio, Jardim Califórnia, na terça-feira (18), por volta das 13h30.
Execução com 39 Tiros
Imagens do circuito de segurança de uma casa vizinha ao local do crime mostram o momento em que o suspeito chegou ao local, pilotando uma motocicleta prata e usando uma blusa de frio. Ele teria descido da motocicleta, sacado uma pistola 9 mm e seguido em direção a “Ronin Catireiro”, disparando 39 tiros. Conforme as imagens, na sequência, o suspeito subiu novamente na motocicleta e fugiu.
Investigação
A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Belo Horizonte, informou que estão sendo apuradas as circunstâncias, a motivação e a autoria do homicídio que vitimou Roni Carlos da Silva, de 40 anos, no bairro Jardim Califórnia, em Uberaba. A perícia oficial se deslocou ao local do fato, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) para exames. Até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia de plantão.
Maconha no Estômago
Um presidiário de 27 anos, ao retornar da saída temporária, tentou entrar com 49 buchas de maconha no estômago, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, rua Doutor Décio Moreira, zona rural de Uberaba. As drogas foram detectadas pelo aparelho body scanner. O preso foi levado para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internado até expelir os entorpecentes.
Body Scanner
De acordo com informações, na segunda-feira (17), o preso retornou de seu benefício de saída temporária e, ao ser submetido à revista no aparelho de body scanner, foi observado que ele estava com algo no estômago. Ao ser questionado se teria engolido algo ilícito, ele negou.
Tomografia Computadorizada
Para sanar a dúvida, o preso foi encaminhado ao Hospital de Clínicas, onde foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do abdome, constatando-se que ele estava com aproximadamente 49 unidades de objetos cilíndricos. O preso ficou internado até expelir os objetos.
Eliminando Provas
Na terça-feira (18), no momento em que policiais penais assumiram a custódia do autor no hospital, foi informado que o preso já havia expelido 40 unidades dos objetos cilíndricos. No mesmo dia, o preso expeliu outra quantidade, mas acabou tomando a sacola com os objetos das mãos de um policial penal, jogou no vaso e deu descarga, não sendo possível recuperar tais itens.
Preso Também em Flagrante
Após o fato, o autor permaneceu internado até quarta-feira (19), onde expeliu mais oito itens. Todos os objetos, ao serem vistoriados, foram identificados como maconha. O autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas.
Furto de Aves
A Polícia Militar registrou o furto de 40 aves, uma câmera de segurança, uma bomba d'água e fiação elétrica (cobre), em um condomínio de chácaras, em Uberaba. Para acessar a chácara, o autor arrancou a cerca de tela que divide a propriedade. O crime teria ocorrido por volta das 19h28 de terça-feira (18), mas o boletim de ocorrência foi registrado na noite de quarta-feira (19).
No Galinheiro
Conforme apurado, uma jornalista de 31 anos, residente no bairro Cássio Rezende, procurou a Polícia Militar e relatou que um autor desconhecido arrancou uma das câmeras de segurança da chácara, foi até o galinheiro e furtou: quatro galos, um casal de perus, 33 galinhas e dois garnisés.
Câmera de Segurança
Ainda de acordo com a jornalista, o autor furtou uma câmera de segurança, uma bomba d'água e 30 metros de fiação elétrica (cobre) e, em seguida, fugiu, tomando rumo ignorado.
Ação Criminosa Filmada
Outras câmeras de segurança, segundo a vítima, registraram a movimentação do autor que estava com uma bermuda jeans, camisa de manga comprida e chinelo, não sendo possível visualizar o rosto, pois estava coberto com um tecido.
Bom Dia com SaboReal
Que tal um cappuccino? Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Um cappuccino vai bem com pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da Avenida da Saudade.
Polícia Militar de Goiás
Informações da Polícia Militar de Goiás levaram a Polícia Militar em Uberaba a prender um casal por posse ilegal de arma de fogo, na rua Arcalino Pedro, no Residencial Isabel do Nascimento, na quarta-feira (19). Foi apreendida uma pistola 380, dois carregadores, 28 munições e celulares. O homem é apontado como integrante de facção criminosa e estaria utilizando tornozeleira eletrônica.
Operação Policial
Conforme apurado, a informação da Polícia Militar goiana indicava que o homem, de 48 anos, estaria vendendo a pistola com dois carregadores e munições. Também informaram que a arma de fogo estaria na casa dele, na rua Arcalino Pedro. Policiais militares em Uberaba montaram uma operação, confirmaram pelo sistema de controle de tornozeleira eletrônica que o acusado estava em casa, e seguiram para o local.
Recepção
Foi feito um cerco na residência do suspeito, tocaram o interfone e informaram ser a Polícia Militar. Uma voz feminina atendeu e disse que abriria, porém, demorou para abrir a porta. Alguns minutos depois, uma mulher de 44 anos abriu a porta para os militares, que entraram para conversar com o suspeito. Ele negou que tivesse arma de fogo em casa.
Cooperativo
Questionado sobre onde estava seu celular, disse que não possuía o aparelho e que usava o da esposa. Ela entregou um aparelho espontaneamente e já desbloqueado. Policiais militares fizeram buscas na residência do casal e encontraram, atrás da geladeira, uma pistola preta com um carregador municiado. Com a arma de fogo estava um celular. O autor foi cooperativo e buscou o outro carregador e munições que estavam em uma sacola, em um gaveteiro no primeiro quarto da residência.
Registro da Arma de Fogo
Para os militares, o homem, considerado perigoso, integrante de facção criminosa e tornozelado, disse que o armamento era seu e que o tinha para sua proteção. A arma de fogo apreendida possui um número, no entanto, não foi localizado registro sob aquela numeração. Para a numeração apresentada existe registro de um revólver da marca Rossi.
Em Flagrante
O casal foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ª DRPC/5º DPC, em Uberaba, juntamente com os objetos apreendidos.
A Refrilav Refrigeração tem uma equipe de técnicos treinados para oferecer a melhor assistência ao seu eletrodoméstico (Foto/Divulgação)
Conserto, Manutenção e Instalação
A Refrilav Refrigeração é uma empresa uberabense confiável e dedicada no mundo da refrigeração e manutenção de eletrodomésticos (geladeiras, ar-condicionados, máquinas lava e seca, entre outros). Com uma reputação sólida e anos de experiência, destacamo-nos como uma empresa especializada em oferecer serviços de alta qualidade para geladeiras, ar-condicionados e máquinas lava e seca. A Refrilav Refrigeração é uma empresa comprometida com a excelência em serviços, proporcionando soluções eficientes e confiáveis. Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 776, bairro Bom Retiro, Uberaba. Telefone: (34) 3075-0226.