SENTINELA

Polícia Militar recupera caminhão carregado com gado alvo de assalto

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 02/04/2025 às 22:45Atualizado em 03/04/2025 às 20:48
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

Roubo e sequestro

Polícia Civil tenta localizar os suspeitos envolvidos no roubo de um caminhão carregado com 19 cabeças de gado. O crime ocorreu na terça-feira (1º), na rodovia MG-438, entre os municípios de Sacramento (MG) e Ibiraci (MG). Durante a ação criminosa, o motorista do veículo foi sequestrado e feito refém.

Trajeto
Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar avistou o caminhão descendo a serra, seguido por um carro prata. Poucos minutos depois, os policiais militares foram informados de que o veículo havia sido roubado e que o automóvel estaria envolvido no crime.

Fuga e manobras perigosas
A perseguição se estendeu até a região da Usina Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes, onde os policiais tentaram interceptar o caminhão. No entanto, o condutor ignorou as ordens de parada e seguiu em direção ao distrito de Laje, em Ibiraci. Durante a fuga, ele realizou manobras arriscadas para evitar a abordagem policial.

Tiros nos pneus
Diante do risco para outros motoristas, um dos policiais efetuou 14 disparos contra os pneus do caminhão. O suspeito perdeu o controle direcional do veículo e colidiu contra uma cerca, fugindo a pé por uma mata na região.

Carro de apoio
Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para colher evidências para a confecção de laudo. O gado foi encaminhado a uma fazenda próxima, enquanto o carro de apoio aos criminosos conseguiu fugir em direção a Ibiraci, possivelmente seguindo para Franca (SP). Outra equipe policial tentou interceptar o veículo, mas sem sucesso.

Libertado
Na manhã de ontem (2), o motorista do caminhão, que havia sido rendido e sequestrado pelos criminosos, foi encontrado em uma estrada rural. As buscas pelos suspeitos e pelo automóvel envolvido no crime continuam. As polícias Militar e Civil solicitam a colaboração da população para fornecer informações que possam levar à prisão dos envolvidos.

Solidariedade em Sacramento
Durante o período em que o motorista do caminhão esteve desaparecido, a população de Sacramento demonstrou grande solidariedade. Moradores da cidade se uniram para compartilhar notícias, divulgar informações e transmitir mensagens de otimismo por meio das redes sociais. A mobilização comunitária refletiu o espírito de empatia e apoio, mostrando a importância da união em momentos de dificuldade

Incêndio em veículo
Na manhã de ontem (2), um incêndio atingiu um Ford Fiesta, na avenida Nenê Sabino, no bairro Universitário, em Uberaba. O fogo, iniciado na lanterna traseira devido a um curto-circuito, alastrou-se rapidamente, destruindo a parte traseira do veículo.

Solidariedade em Uberaba
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar, motoristas que passavam pelo local agiram com solidariedade e rapidez: quebraram o para-brisa, desligaram a bateria e utilizaram extintores para conter as chamas. Graças à mobilização imediata, o incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido. A cena reforçou a importância da cooperação e do espírito de ajuda mútua em momentos de emergência.

Perigoso
A Polícia Militar prendeu um homem, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa por tráfico interestadual de drogas, no bairro de Lourdes, em Uberaba. A abordagem ocorreu após uma denúncia indicar que ele transportava entorpecentes entre São Paulo e Minas Gerais.

Drogas e dinheiro
O suspeito, vindo de Miguelópolis (SP), foi interceptado conduzindo um Jeep Compass prata na avenida Padre Eddie Bernardes da Silva. Durante a revista ao veículo, os militares encontraram um tablete de maconha e R$11.700 em espécie. Ele não soube explicar a origem do dinheiro.

A importância da denúncia
Autoridades paulistas confirmaram que o acusado atua como coordenador do tráfico na região de Miguelópolis. O Jeep Compass foi apreendido e o suspeito, encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A ação reforça o combate ao crime organizado e destaca a importância de denúncias anônimas para coibir atividades criminosas.

Apreensão de droga
Nessa terça-feira (1º), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG) realizou uma operação na Rodovia MGC-497, em Carneirinho (MG), que resultou na apreensão de uma grande carga de entorpecentes. Foram confiscados 172 tabletes de maconha, somando 146,4kg, além de 52 sacos de skunk, totalizando 10,3 quilos.

Armas e equipamentos
Além da droga, os agentes apreenderam um fuzil calibre 7.62, vinte munições do mesmo calibre, dois rádios comunicadores e quatro celulares. Também foram interceptados três veículos utilizados no esquema de tráfico internacional de drogas.

Destino da carga
Segundo as investigações, os entorpecentes foram adquiridos na divisa com o Paraguai e tinham como destino final a capital mineira, Belo Horizonte. Três indivíduos foram presos em flagrante durante a operação e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, onde foram autuados, sendo encaminhados em seguida ao Sistema Prisional de Minas Gerais, lá permanecendo à disposição do Poder Judiciário. 

Assédio sexual
Durante patrulhamento preventivo, a equipe policial foi acionada pela Sala de Operações da Polícia Militar em Conquista, que recebeu a denúncia de uma mulher, representante legal da vítima, uma menor de idade. Segundo o relato, sua filha teria sido assediada por um homem.

Relato da vítima
A equipe da Polícia Militar deslocou-se até a residência da vítima, que informou que, ao se dirigir ao ponto de ônibus para ir à escola, foi abordada pelo acusado, que a segurou pelo braço e pela cintura, tentando beijá-la à força. A jovem conseguiu se desvencilhar e correu para o ponto de ônibus, assustada e gritando. Ao retornar da escola, relatou o ocorrido à mãe, que acionou a equipe da Polícia Militar.

Prisão em flagrante
Diante das informações, os policiais militares foram até a residência do suspeito, onde efetuaram sua prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, por se tratar de uma menor de 14 anos.

Filho e sobrinho
A Polícia Civil prendeu o filho e o sobrinho da mulher que foi encontrada morta no porta-malas de um carro no dia 20 de março, na Via Norte, em Ribeirão Preto. Após investigações, agentes do setor de Homicídios da Deic identificaram os dois como sendo os responsáveis pelo crime. Segundo a polícia, brigas e desavenças teriam motivado o assassinato. Um terceiro envolvido no crime ainda está foragido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por