Saiu caro…
Homem conhecido como “Mc”, de 24 anos, foi abordado em uma blitz da Polícia Militar Rodoviária, em Uberaba, e teve sua BMW, cor vermelha, com placas de Aparecida de Goiânia (GO) e seu reboque (carretinha), cor cinza, com placa de Araguari (MG), apreendidos, na rodovia AMG-2555, quilômetro 5, na tarde de terça-feira, dia 16. Além da apreensão dos veículos por falta de licenciamento (último IPVA pago foi em 2021), o Mc também foi autuado (multado). E a tabela de irregularidades não para por aí, o músico (como ele se declara) também estava dirigindo sua BMW e transportando sua moto aquática em uma carretinha, sem a devida habilitação. Ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que também gerou autuação (multa).
Atropelamento em defesa própria e...
O motorista, de 45 anos, (que estava no VW Fox, cor branca, placas de Uberaba) lavador de autos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Uberaba, assim que deixar a o Hospital de Clínicas da UFTM vai ter que se explicar com a Polícia Civil, afinal onde comprou e o que ia fazer com os 12 cigarros de maconha encontrados em seu bolso? E tem mais: testemunhas viram ele fazendo ameaças ao motorista, de 34 anos, (do Nissan, cor branca, placas de São Paulo). Além do porrete e da maconha apreendidos, os policiais militares também encontraram um soco inglês e um canivete que foram recolhidos pela Perícia Técnica da Polícia Civil. Testemunhas disseram que o funcionário da prefeitura estava simplesmente enlouquecido e a quem garanta que se o motorista (do Nissan, cor branca, placas de São Paulo), de 34 anos, não o atropelasse, na rua Osvaldo Cruz, a tragédia poderia ter sido bem pior. O motorista do VW Fox estava dirigindo de forma perigosa a alguns quarteirões. Ele estava colocando a vida dele e de terceiros em risco. Não tenho dúvidas em afirmar que o motorista do Nissan agiu em legítima defesa, da esposa e de transeuntes. O motorista do VW Fox, no fechamento desta coluna, estava internado no Hospital de Clínicas da UFTM, e apresentava várias fraturas graves.
Alerta de raios
O mês de janeiro de 2024 vem sendo marcado por tempestades, ventanias e incidência de raios em Minas Gerais. Desde o início deste período chuvoso, no último mês de outubro, a Cemig registrou mais de um milhão de descargas atmosféricas no estado, sendo cerca de 345 mil no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Somente na primeira quinzena de janeiro, a companhia já registrou mais de 37 mil raios nas regiões do Triângulo e Alto Paranaíba. Desta forma, a Cemig alerta para que a população esteja atenta para evitar acidentes – que podem ser fatais – e também proteja equipamentos eletrônicos, que podem ser danificados durante tempestades.
Encontro de cadáver
O catador de recicláveis, Francisco Ricardo da Silva, 66 anos, foi encontrado morto em sua residência, rua Hipólito Rodrigues da Cunha, Parque das Gameleiras, por volta das 11h de terça-feira, dia 16. Como não apresentava sinais de violência, a casa não aparentava ter sido arrombada e não foi percebida a falta de nenhum objeto, o corpo foi liberado no local. A provável causa da morte foi natural.
Influenciador digital mineiro é preso
Um homem de 27 anos, com cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta terça-feira, dia 16, em Juiz de Fora, durante a operação “Aracnídeo”. O investigado realizava rifas ilegais na modalidade sorteio e práticas de crimes contra as relações de consumo. A PCMG localizou ele por meio de denúncias anônimas realizadas após a operação Provérbios 16:18, que resultou na prisão de outros sete influenciadores digitais na cidade. O suspeito ostentava uma vida luxuosa e oferecia em suas redes sociais um suposto "robô" que realizaria operações econômicas no mercado de opções binárias, sem ter qualquer licença ou regulamentação legal. O suposto maquinário era vendido pela quantia de mil reais e prometia que suas operações seriam copiadas em uma plataforma de negociações de opções binárias.
Legítima defesa...
Acerca do homicídio ocorrido no domingo (14), em Conceição das Alagoas, a Polícia Civil de Minas Gerais deslocou a Perícia Técnica oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos. O corpo da vítima, o pedreiro, Luziano dos Santos, 43 anos, que estava em cumprimento de pena no regime domiciliar, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Uberaba, para realização de exames necropsias. Já a suspeita, a dona de casa, de 31 anos, foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Uberaba, e após ser ouvida pela autoridade policial competente, foi liberada, já que agiu amparada pela excludente de ilicitude, qual seja: legítima defesa.
É a Lei…
Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) atribuiu uma Menção Elogiosa à juíza Lana Leitão Martins, do Tribunal de Justiça de Roraima, "em reconhecimento à sua atuação ética e humanizada" durante uma audiência de custódia realizada no último dia 10 de janeiro, cuja gravação viralizou nas redes sociais na última semana, tornando-a alvo, sobretudo, de críticas. Na sessão, a magistrada ordena que o réu, Luan Gomes, de 20 anos, seja desalgemado – o que é previsto na lei – e, em seguida, pede para que o ar condicionado da sala seja desligado, porque ele demonstra estar com frio, e oferece café e um casaco.
Panificadoras SaboReal
Bateu aquela vontade de um delicioso cafezinho? Na SaboReal tem. Agora se quer um capuccino com uma rosquinha macia e caseira? As Panificadoras SaboReal também têm! Se você é do tipo que prefere o tradicional café com leite e pão francês, na SaboReal com certeza tem! Panificadoras SaboReal, duas lojas em Uberaba: avenida da Saudade, 1411 e Leopoldino de Oliveira, 2541. Telefones: 3332-1618 e 3333-1700.
Guloseimas das panificadoras SaboReal são ideais para o café da manhã e da tarde... (Foto/Divulgação)