SENTINELA

Casal é preso por suspeita de envolvimento em furto milionário de joias em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 25/08/2023 às 06:47Atualizado em 28/08/2023 às 08:24
Compartilhar

Furto milionário esclarecido
Um casal de 35 e 42 anos foi preso durante uma operação policial deflagrada na manhã de ontem por policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC/5º DPC) em Uberaba. Eles são suspeitos de envolvimento no furto milionário de joias ocorrido em 4 de julho deste ano. Durante a operação, foram apreendidos uma caminhonete GM S10 e um reboque que teriam sido adquiridos com dinheiro do crime.

A Polícia Civil recuperou parte das joias e apreendeu uma camionete GM S10 e um caminhão reboque adquiridos com furto milionário ocorrido em julho passado (Foto/Divulgação)

A empregada...
De acordo com o que foi apurado pelo SENTINELA, assim que os investigadores da 1ª DRPC/5º DPC foram informados de que cerca de dois quilos de joias, 40 mil euros, 30 mil dólares e R$100 mil em espécie haviam sido furtados, deram início às investigações. Durante as diligências, ficou constatada a participação de uma empregada de 42 anos que até então trabalhava para as vítimas.

Busca e apreensão deferidos
Com a formalização dos fatos apurados na investigação, a autoridade policial responsável pelas investigações representou junto ao Poder Judiciário em Uberaba pela busca e apreensão dos bens furtados que ainda poderiam estar na residência dos autores.

Joias e veículos apreendidos
O pedido foi deferido e na manhã de ontem foram cumpridos, sendo que foram apreendidas na casa dos acusados partes das joias furtadas, além da caminhonete GM S10 e o reboque que teriam supostamente adquirido com o dinheiro do furto. A Polícia Civil continua as investigações e não descarta o envolvimento de outras pessoas.

A Polícia Civil recuperou parte das joias e apreendeu uma camionete GM S10 e um caminhão reboque adquiridos com furto milionário ocorrido em julho passado (Foto/Divulgação)

Mais um capítulo...
Um homem de 65 anos, irmão de Luiz Antonio Costa, conhecido como "Luiz Botina", falecido em 28 de janeiro de 2021, procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência policial informando que foi impedido de ter acesso à fazenda "Zebu Ecológica", uma das propriedades que está em inventário. Ele contou que é responsável por cuidar dos animais na fazenda, conforme um processo que tramita na 4ª Vara Cível em Uberaba, e ontem, por volta das 9h30, o IBAMA esteve na propriedade para vistoriar os animais e a advogada que representa um dos interessados na herança não permitiu que ele acompanhasse a vistoria.

Apurando denúncia
Policiais militares do 4º BPM prenderam um homem de 50 anos apontado em denúncia anônima como sendo o responsável pela "biqueira do Jarbas", local conhecido devido a ser um barraco abandonado e haver presença permanente de traficantes e usuários de entorpecentes, rua Poços Caldas, bairro Abadia. Segundo informações, policiais militares da 147ª Companhia foram apurar a denúncia e avistaram o suspeito e mais quatro indivíduos. Eles tentaram fugir, mas foram perseguidos e contidos.

Drogas e celular
Com o suspeito apontado na denúncia como sendo o dono da "biqueira", os militares encontraram um invólucro plástico contendo 15 pedras de crack e um aparelho celular. O aparelho celular citado na denúncia como sendo utilizado no tráfico dos entorpecentes. Ele comprava e vendia drogas pelo aparelho celular.

Perícia na Polícia Civil
Ainda durante a busca pessoal, foi localizada no bolso da bermuda do acusado a quantia de R$ 30,85 em cédulas e moedas diversas. Após consultar os nomes dos outros quatro suspeitos, não foi encontrada nenhuma ordem de prisão e como também não portavam nada ilícito, foram liberados no local. Já o homem acusado de ser o dono da "biqueira" foi levado para o plantão da Polícia Civil com as drogas, celular e dinheiro apreendidos. O celular deve passar por perícia.

Furto em pátio de posto de combustíveis
Um representante de uma transportadora procurou a Polícia Militar em Uberlândia para informar que um dos caminhões da empresa que representa, um Volvo FH460, cor branca, placas OQC-2G33, teve o módulo do motor e o radiador do módulo furtados no pátio de um posto de combustível, rodovia BR-050, quilômetro 125, zona rural Oeste de Uberaba, na madrugada de ontem. Um policial militar de Ribeirão Preto (SP) informou que os autores foram presos na posse das peças naquela cidade. Suspeita-se que eles sejam integrantes de uma quadrilha especializada que circula por pátios de postos de combustíveis para furtar peças de caminhões estacionados enquanto os motoristas dormem.

Operação "Delivery"
Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC/5º DPC) com apoio de policiais militares e um semovente da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) deflagraram, na manhã de ontem, a operação "Delivery". Um casal foi preso e dois tabletes grandes de maconha foram apreendidos. Os presos e as drogas foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil.

Investigadores da 1ªDRPC/5ºDPC com apoio de policiais militares e um semovente da Rocca deflagraram operação "Delivery" e prenderam um casal e apreenderam dois tabletes grandes maconha (Foto/Divulgação)

Prisão preventiva decretada
Conforme informações, o casal foi preso preventivamente após intensas investigações realizadas pela Delegacia Antidrogas da 1ª DRPC/5º DPC, em Uberaba. A investigação constatou que desde 2018 o casal está operando um sistema de "delivery", ou seja, entregando porções de drogas solicitadas através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, sempre transportando pequenas porções a fim de evitar uma possível prisão em flagrante.

Prisão em flagrante
Durante o cumprimento das buscas na residência do casal, foram encontrados e apreendidos dois tabletes de maconha e uma bucha da mesma droga. Os acusados foram encaminhados ao Plantão de Polícia Civil, onde foram cumpridos os mandados de prisão e também foram lavrados os autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O casal está recolhido na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição da Justiça.

Investigadores da 1ªDRPC/5ºDPC com apoio de policiais militares e um semovente da Rocca deflagraram operação "Delivery" e prenderam um casal e apreenderam dois tabletes grandes maconha (Foto/Divulgação)

O melhor almoço
O Restaurante Self Service Skinão está preparando um cardápio especial para o fim de semana e claro, sempre com refeições feitas no dia e com grandes variedades de carnes, saladas e sobremesas. No Self Service Skinão, você ainda pode tomar aquela cervejinha, refrigerante bem gelado ou suco de laranja natural fresquinho. E atenção: são dois restaurantes Self Service Skinão, sendo um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas (42 anos de tradição); e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito. O Self Service Skinão fica aberto de domingo a domingo e somente no almoço. O Skinão tem o melhor marmitex pelo menor preço.

No Restaurante Self Service Skinão da avenida João XXIII e o da rua Veríssimo, você encontra refeições feitas na hora e variedade de saladas (Foto/Divulgação)

Operação de guerra
A Polícia Militar na região está à procura de um jovem de 18 anos que teria tentado matar o 1º sargento PM Algimar Teodoro da Silva (sargento PM Teodoro) na rua Lineu Anterino Mariano, Distrito Industrial de Uberlândia, por volta das 18h de ontem. Um adolescente de 16 anos que estava com o jovem no momento do crime foi apreendido e entregue no plantão da Polícia Civil daquela cidade. O sargento PM estava de farda e retornando para casa, momento em que foi intervir em um assalto que estava sendo praticado pelos dois jovens (16 e 18 anos) e acabou sendo alvejado com dois tiros. Foi montada uma operação de guerra para encontrar os autores.

Intervindo em assalto
Segundo informações, o sargento PM Teodoro estava fardado e retornando para casa após o dia de trabalho, quando se deparou com os dois (de 18 e 16 anos) em duas motocicletas (posteriormente constatadas como sendo roubadas) assaltando uma pessoa. O sargento PM interveio imediatamente e durante a abordagem, os dois suspeitos reagiram e entraram em luta corporal com o militar, sendo que o jovem de 18 anos, que estava armado com um revólver, disparou dois tiros contra o sargento PM, acertando a região anterior da tíbia e outro na altura da coxa, ambas da perna direita. Os dois acusados fugiram a pé. Eles abandonaram as motocicletas.

Ainda procurado
O sargento PM Teodoro foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar e durante o percurso até o hospital, o motorista da viatura perdeu o controle direcional e bateu contra um poste de iluminação pública. Os militares não se feriram e o sargento PM Teodoro foi levado para o pronto-socorro do HC da UFU, onde ficou internado e não corre risco de morte. Policiais militares do 17º BPM e 32º BPM, com apoio da aeronave Pégasus 11, passaram a procurar pelos dois autores. O menor foi encontrado em sua casa, cercado pelos familiares. O jovem de 18 anos, autor dos disparos, no fechamento desta coluna, ainda estava sendo procurado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por