Danos ao Patrimônio Histórico
A Praça da Mogiana ficou digna de cartão postal após a revitalização, porém é necessário que se tome algumas providências para evitar danos, principalmente à Maria Fumaça, Patrimônio Histórico de Uberaba desde 1993 e que recentemente foi restaurada. Claro que com os danos vem o famigerado desperdício de dinheiro público. Na noite de ontem, por exemplo, três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) intervieram e impediram que um grupo de adolescentes danificasse a Maria Fumaça. Já na madrugada de sábado, um casal foi flagrado mantendo relação sexual dentro da cabine da locomotiva restaurada. O temor de quem frequenta o local é que façam como fizeram no passado e desmontem e furtem peças da locomotiva. Uma das maiores dificuldades do Grupo Oficina de Restauro, de Belo Horizonte, responsável pela restauração da Maria Fumaça, foi investigar e buscar peças que haviam se perdido ou sido furtadas. A locomotiva foi importada da Inglaterra e é uma das cinco máquinas tipo A-6-0/Tenwheel, fabricada por BeyerPegcock, que a Companhia Mogiana possuía.
Leia também: Sem grades de proteção, moradores temem por vandalismo em obra de revitalização da Mogiana
Morador de rua é acusado...
Um encanador industrial, de 48 anos, deu entrada na UPA São Benedito, por volta das 18h20 de ontem, apresentando lesões provenientes de faca. Ele também estava ensanguentado, pouco colaborativo e alcoolizado. As facadas atingiram a região temporal, trapézio direito e escápula direita. Devido à gravidade das lesões, o encanador foi transferido para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. Segundo a vítima, não conhecia o autor das facadas, mas sabe dizer que é morador de rua, tem cerca de 30 anos, é moreno e que circula pela cidade empurrando um carrinho de compras.
Caminhão recuperado
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um caminhão Mercedes Benz L1316, cor vermelha, placas GSW-9G64. O veículo foi encontrado abandonado no canavial, rodovia BR-2662, quilômetro 836. O caminhão foi recolhido ao pátio credenciado pela Polícia Civil em Uberaba.
Violência doméstica
Um mecânico de 41 anos derrubou o portão de sua casa ao saber que a Polícia Militar foi acionada após ter agredido sua esposa, uma manicure, de 31, na rua Paraíba, bairro Universitário, por volta das 20h de ontem. De acordo com informações, uma vizinha foi quem acionou o 190 depois de ouvir a manicure gritando por socorro. Os militares encontraram a vítima com um corte no braço esquerdo e com um inchaço na cabeça. Ela relatou que foi agredida com socos, chutes e golpe de ventilador. Em dado momento, a mulher desmaiou, foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levada para a UPA São Benedito. Ela perdeu os sentidos antes de contar o que aconteceu para que o marido ficasse tão agressivo. O mecânico não foi encontrado, mas o caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
Constrangimento
Depois da confusão envolvendo um funcionário de uma rede de farmácias que acusou, sem provas, uma servidora geral de furto, agora é a vez de um funcionário de uma grande rede de supermercados que também acusou uma jovem, de 27 anos, de ter furtado um par de chinelos. O caso aconteceu na avenida Nossa Senhora Desterro, Parque São José, às 13h30 de ontem. Ela conta que havia acabado de passar pelo caixa quando foi abordada por um vigilante que perguntou se tinha pago pelo par de chinelos e exigiu nota fiscal. A moça relatou que esteve antes na loja, comprou os chinelos e pagou. Ela apresentou nota fiscal, afirmando que se sentiu extremamente constrangida.
Foragido da Justiça
A Polícia Militar em Uberaba prendeu um técnico em segurança eletrônica, de 39 anos, na rua José Geraldo Moura, Parque das Gameleiras, por volta das 15h de ontem. Ele era foragido da Justiça em Pedregulho (SP) e estava na companhia de um contador, de 36 anos, que também foi preso por estar na posse de uma bucha de maconha. Os dois estavam em um carro Hyundai I30 de cor prata e com placas de Pedregulho. Eles disseram que são de Franca (SP) e estavam em Uberaba à procura de “cabeçote” para comprar e se perderam nas ruas da movimentada Uberaba. O carro foi apreendido, pois não tinham com quem deixar e na rua com certeza furtariam. Aliás, será que “cabeçote” é apelido para algum tipo de droga? Vai saber! Os dois foram levados para o plantão da 1ªDRPPC/5ºDPC e apresentados ao delegado.
Furto em supermercado
Um homem de 48 anos foi preso após furtar vários itens do atacarejo Mart Minas, na avenida Santos Dumont, bairro Santa Maria, às 12h10 de ontem. Segundo o segurança do local, o homem já teria praticado furto no dia 20 passado e ontem retornou. Ele foi filmado pelo circuito interno de segurança colocando alguns produtos na mochila. Ele seria especialista em furtar bebidas caras. Desta vez ele estava furtando uma garrafa de licor de Amarula 750ml Cream Fruit, licor Baileys 750ml importado, antisséptico bucal Colgate, creme dental Colgate Natural Carvão ativado, pacote de escovas de dentes contendo 5 unidades, pacote de sabonete Protex com 8 unidades.
Alterações no veículo
Proprietários de veículos que desejam fazer alterações das características originais devem adotar certos procedimentos, pois o órgão de trânsito tem que ser consultado antes de qualquer modificação. Álvaro Despachante disponibiliza equipe especializada para orientá-lo. Tudo muito rápido e confiável. Ligue 3311-1500. Álvaro Despachante, de frente a Delegacia de Trânsito da Polícia Civil no Parque das Américas.
Álvaro Felix, há quase 50 anos à frente do Álvaro Despachante, alerta proprietários de veículos que desejam fazer alterações