SENTINELA

Casal forasteiro é executado e corpos são deixados na BR-262

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 18/05/2023 às 22:11Atualizado em 20/05/2023 às 00:38
Compartilhar

Acidente de trabalho fatal
O jardineiro Vanderli Aluísio Barcelos, de 60 anos, no último dia 10, estava trabalhando na jardinagem em um loteamento fechado, quando escorregou em uma pedra-sabão e caiu dentro de um buraco que havia no local, batendo nos testículos e na barriga. Em casa, ele reclamou de dores e foi levado para a UPA Provisória e, em seguida, transferido para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia e ficou internado na UTI, mas acabou falecendo no dia de ontem (18/05). O corpo passou pelo IML ontem. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente de trabalho.

Idosa triste (Foto/Ilustrativa/Voz do Bico)

Maria da Penha e Estatuto do Idoso
Uma mulher, após 69 anos de vida, residente na Vila Arquelau, procurou a polícia para reclamar do marido. Ela disse que seu companheiro está em um novo relacionamento com um homem e, mesmo com esse tempo frio, não aceita dormir na mesma cama que ela. A senhorinha reclama ainda que o maridão não quer conversar e nem mesmo colocar alimentos em casa. E mais: quer que ela saia de casa para poder morar com o namorado. O caso promete render, afinal, ela tem direitos e está sendo vítima de abusos e crimes previstos na Lei Maria da Penha e no Estatuto do Idoso. O caso vai parar na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

Suspeito de homicídio preso
Lembram-se do assassinato do ex-presidiário e detentor de extensa ficha criminal Fabiano dos Santos Machado, de 48 anos, na rua Messias Fernandes de Jesus, Conjunto Chica Ferreira, na noite de quarta-feira (3/05/2023)? Pois bem, a Polícia Militar fez a prisão dele (que tem 26 anos) saindo de um barraco abandonado na avenida Professora Maria da Paz Barcelos Almeida, em frente a um posto de saúde.

Morto por inadimplência
O suspeito do assassinato é responsável por abastecer vários "biqueiras" (pontos de venda de drogas) em vários bairros, incluindo o Parque das Gameleiras, Tiago e Jessica. Há quem garanta que a morte de Fabiano dos Santos Machado foi por dívida de drogas, e nem é muito dinheiro. Ele matou seu cliente por inadimplência.

Preso com drogas
O acusado de traficar drogas teria matado Fabiano dos Santos Machado para ostentar o poder que acha que tem. Durante a prisão pela Polícia Militar, ele chegou a arremessar alguns objetos em uma casa. Os militares viram e constataram tratar-se de dois frascos plásticos contendo 17 pedras de crack e 11 pinos de cocaína. Ele negou a propriedade das drogas e tentou jogar a responsabilidade para os usuários que o acompanhavam no momento da prisão. Agora resta saber se ele vai admitir o homicídio de Fabiano dos Santos.

Por estas paragens...
Luiz Carlos Cachoeira, de 40 anos, que residia em Ribeirão Preto (SP), foi executado a tiros depois de ser muito agredido, segundo fonte. Apesar de residir em Ribeirão Preto, ele estava sempre em Uberaba, Uberlândia e outras cidades do Triângulo Mineiro. A coluna apurou que, em 16 de outubro de 2020, ele foi preso e recolhido no presídio de Tupaciguara (MG).

Mandado de prisão
Em Brodowski (SP), onde o corpo de Cachoeira (como gostava de ser chamado) foi velado junto com a namorada Ianca Helena de Oliveira, também executada a tiros, conforme a fonte, o comentário é que a polícia paulista tinha um mandado de prisão contra ele, mas não o inseriu no sistema para que não fosse informado, pois não conseguiam prendê-lo.

Adepto a ameaças de morte...
Uma fonte em Ribeirão Preto disse à coluna que Carlos Cachoeira era adepto de cobrar por serviços criminosos e até por drogas que revendia na base da ameaça de morte e pancadas. Exatamente como teria agido com traficantes de Campo Florido (MG), que trataram de resolver o problema contratando "ciganos" para matá-lo. E acabaram matando a namorada dele, que não tinha nada a ver com a história.

Com a pessoa errada
O casal foi executado com vários tiros, e os corpos foram jogados no banco traseiro de um Fiat Uno (também cravejado de balas) na rodovia BR-262, próximo a Campo Florido, no sábado (13/05). A moça, que trabalhava como vendedora de roupas, era evangélica e ajudava os menos favorecidos. Ela foi morta por estar com a pessoa errada, na hora e no lugar errados.

Quadrilha na cadeia
Policiais militares do 67º BPM foram extremamente profissionais e competentes ao conseguirem prender os quatro homens que arrombaram, invadiram e furtaram uma verdadeira fortuna em joias e um revólver Taurus 357 em uma residência na avenida Santos Dumont. Os militares também recuperaram as joias furtadas e, ontem, também conseguiram recuperar o revólver que, nas mãos de marginais, com certeza, causaria um estrago enorme. Agora, toda a quadrilha está na cadeia, e espera-se que não saiam tão cedo.

Penitenciária de Uberaba (Foto/Jairo Chagas)

Dia Nacional de Combate...
Hoje, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data lembra e nos faz refletir sobre o caso da criança Araceli Crespo, que tinha oito anos quando, em 1973, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES). A título de informação e para ajudar a refletir, de janeiro a março deste ano, 1.537 crianças e adolescentes foram vítimas de crimes sexuais em Minas Gerais. Desse total, 595 têm menos de 11 anos de idade. No ano passado, o número chegou a 6.399. E sabe o que é pior? O número é bem maior do que o divulgado. Muitas crianças são abusadas em total silêncio, inclusive pela própria mãe.

Acidente na Leopoldino de Oliveira (Foto/Divulgação)

Acidente...
No fechamento desta coluna, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba atendia uma ocorrência envolvendo uma motocicleta e um carro na Avenida Leopoldino de Oliveira. Não temos informações sobre feridos.

Sequestro de animais
Cuidado com seus bichinhos. Bandidos estão sequestrando animais e pedindo resgate. Tome ainda mais cuidado ao postar na internet que perdeu seu animalzinho e está oferecendo recompensa. Muitas pessoas estão caindo em golpes e pagando pela "recompensa", mas continuam sem seus animais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por