SENTINELA

Casal que aterrorizava Uberaba com assaltos é preso

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 13/06/2023 às 22:33Atualizado em 14/06/2023 às 22:20
Compartilhar

PM prende casal e recupera carros roubados
Policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4º BPM prenderam um casal que estava aterrorizando Uberaba com assaltos. O homem tem 25 anos e a mulher também tem 25 anos, fazendo parte de uma quadrilha especializada em roubo de carros. Nos últimos dias, foram roubados dois carros: um Citroen e um Fiat, juntamente com seus pertences. Acredita-se que tenham sido realizados inúmeros outros roubos de veículos. Inicialmente, os militares foram até a rua Argentina, onde encontraram o casal. Dentro da casa, os policiais militares encontraram um celular roubado, duas chaves de carros (Fiat e Citroen), dois cartões bancários de vítimas de assalto, além de um frasco de perfume da marca "Ferrari", também roubado. No local, também encontraram uma carteira de identidade em nome de um terceiro suspeito integrante da quadrilha. Também localizaram uma barra de maconha próxima a uma criança, filha do casal. Dentro do micro-ondas, havia mais uma barra de maconha. Em um dos celulares encontrados na casa, os militares encontraram uma conversa no WhatsApp, onde foram visualizados vídeos em que o veículo roubado Fiat Cronos estava sendo oferecido, assim como um telefone Redmi 10 azul roubado. Os militares descobriram que os carros roubados estavam em uma casa na rua México e, com a posse de uma chave de um portão encontrada na casa do casal, foram até o local, uma casa abandonada, e encontraram o Citroen C3, placa RMS-8D54, produto de roubo, e um Fiat Cronos, placa QUT-6J00, também produto de roubo. Ao verificar as chaves de veículos localizadas na residência dos autores, confirmou-se que ambas eram dos veículos roubados e localizados pelos militares. O casal, que antes negava qualquer envolvimento com crimes, neste momento, afirmou que "estava apenas guardando os veículos enquanto aguardavam a venda para outra pessoa" e que "o comprador viria buscar os veículos". Eles ainda disseram que estavam recebendo R$600,00 para guardar os carros roubados e "acharam que os militares não teriam conhecimento do local onde estavam os veículos, por isso negaram". Em pelo menos dois roubos de veículos, as vítimas disseram ter ouvido a voz de uma mulher durante a ação criminosa.

Casal suspeito de vários roubos foi preso e dois carros roubados recuperados e drogas apreendidas (Foto/Divulgação)

Casal suspeito de vários roubos foi preso e dois carros roubados recuperados e drogas apreendidas (Foto/Divulgação)

Caso da exposição - Parte 2
Continua repercutindo o caso da exposição de quadros com nu artístico em Uberaba. Agora, uma mulher de 48 anos registrou ocorrência policial contra o presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Fernando Mendes. Ela afirma que estava trabalhando na Casa da Cultura e o presidente da CMU "forçou a porta" que estava fechada para o evento "Meu Corpo, Minha Morada". Ela afirma ainda que o presidente começou a agredir verbalmente os funcionários, solicitando explicações sobre quem teria autorizado o evento. Toda a ação foi gravada pela equipe de assessores do vereador. A mulher alega que também realizou uma gravação (que ninguém viu), momento em que o presidente CMU, olhando para a câmera, disse que a mulher não o intimidava. Resumindo: ela afirma que o presidente da CMU perguntou seu nome completo e que "está completamente abalada emocionalmente devido ao ocorrido".

Desestabilizado emocionalmente
Realmente, se eu também tivesse visto aquela apresentação de foto de uma família nua, incluindo partes íntimas de duas crianças, uma do sexo feminino e outra do sexo masculino, também estaria "completamente abalado emocionalmente". Ela diz que o presidente foi agressivo, arbitrário e que gravou tudo, mas onde estão as imagens? As imagens que eu e milhares de pessoas vimos foram do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Fernando Mendes, irritado com o que estava diante dele, e ninguém apareceu simplesmente para informar quem autorizou pendurar aquele quadro na parede de um órgão público mantido com nosso sagrado e suado dinheiro.

A pergunta que não quer calar...
E falando na exposição "Meu Corpo, Minha Morada", até agora ninguém veio a público informar o valor pago (se é que foi pago) ao professor e autor da obra de arte em que uma família está nua e enjaulada.

Assalto próximo à Cracolândia
Uma mulher de 45 anos está sim "completamente abalada emocionalmente", afinal, ela trabalha em um posto de combustíveis próximo à "Cracolândia Uberabense" e foi assaltada por um usuário de crack em abstinência, armado com uma faca. Ele levou dinheiro e o celular Motorola G20 dela. Isso sim abala emocionalmente qualquer um.

Encontrado morto
Anderson Gustavo Gomes, de 43 anos, foi encontrado morto em sua casa, na rua Antonio Perez Paleo, Conjunto Margarida Rosa Azevedo. Ele estava deitado em decúbito ventral no chão do quarto. Como não havia indícios de morte violenta, o corpo foi liberado para que os familiares pudessem fazer o velório e o sepultamento.

Desrespeito à sinalização de trânsito
Um motociclista de 30 anos, que pilotava uma Honda CG 160cc, ficou gravemente ferido após uma mulher de 53 anos, que pilotava uma Honda Biz 125 na cor branca, desrespeitar a sinalização de pare na rua Carlos Rodrigues da Cunha com a rua Vigário Silva. Ambos ficaram feridos. Foram levados para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

Novos tempos...
Uma mulher de 35 anos teve um surto psicótico justamente na presença de uma guarnição da 41ª Companhia do 4º BPM que estava em um ponto de base em um posto de combustíveis na avenida Doutor Fidelis Reis, região central de Uberaba. Mas acreditem: foi sorte dela. Os militares foram atacados e, inicialmente, pensaram que se tratava de uma mulher embriagada e perturbada. Ela proferia frases desconexas e, ao tentar conversar com a mulher, os militares perceberam que ela estava, na verdade, em surto psicótico. Foi necessário contê-la e algemá-la para que não se machucasse. Em seguida, a guarnição levou a mulher para a UPA São Benedito, onde ela ofereceu muita resistência e, ao tentar se soltar, deu um chute em um dos militares, mas acabou perdendo o equilíbrio e caindo. A mulher recebeu medicação e ficou internada. Isso mostra o quanto nossos policiais militares estão preparados para lidar com situações adversas. Em outros tempos, ela teria sido agredida, algemada e jogada em uma cela.

Engolindo cocaína
E já que estamos falando da UPA São Benedito, um jovem de 21 anos procurou atendimento médico desesperado. Ele contou que engoliu três invólucros de plástico contendo cocaína. Disse também que desde então não consegue se alimentar nem defecar. O rapaz contou, com a maior cara de pau que Deus lhe deu, que estava no bairro Uberaba 1, quando avistou uma guarnição da Polícia Militar e, com medo de ser abordado, engoliu a droga. O que aconteceu depois é assunto sigiloso médico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por