Um caseiro de 78 anos foi surpreendido, rendido e mantido em cárcere privado por cerca seis homens armados que invadiram uma fazenda, na rodovia BR-262, quilômetro 782, na zona rural Leste de Uberaba, por volta das 2h desta terça-feira (5). Os autores estavam em duas camionetes e roubaram dinheiro, celular, uma espingarda e defensivos agrícolas avaliados em mais de R$60 mil. Os assaltantes também tentaram roubar dois tratores. A Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais do 5ºDPC em Uberaba deve começar a investigar o assalto ainda hoje.
Restos mortais encontrados
Ossada humana foi encontrada em um terreno em um condomínio fechado na rodovia AMG-2555, Parque dos Buritis, às 12h20 desta segunda-feira (4). Ainda não se sabe se os restos mortais são de um homem ou de uma mulher. A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou à Polícia Civil, que deve instaurar procedimento investigativo para tentar identificar a ossada. De acordo com informações, um engenheiro civil de 30 anos foi quem acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190). Ele contou aos policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM que um funcionário, ao começar a roçar um terreno, localizou a ossada humana. Um perito criminal da Polícia Civil estava no local, recolheu evidências e encaminhou a ossada para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba.
Roubo de jóias
Gerente de uma marmoraria de 56 anos teve R$30 mil em jóias tomadas de assalto, na avenida Edilson Lamartine Mendes, Jardim São Benedito, por volta das 15h desta segunda-feira (4). A vítima estava no escritório nos fundos da empresa, momento em que um homem armado de revólver calibre 38, entrou e exigiu que entregasse uma pulseira (17 gramas de ouro 18k) e uma corrente (38 gramas de 18k) que usava. Em seguida o assaltante fugiu sentido ao aeroporto. Pelas imagens do circuito de segurança é possível ver o autor chegando em uma motocicleta prata ou cinza, talvez 125 ou 150cc, vindo do lado Parque de Exposição da ABCZ. Ele estaciona a motocicleta e vai direto para o escritório da marmoraria, onde estava a vítima. O assaltante usava calça jeans e camiseta branca com listra vermelha. Uma testemunha anotou os números do que pode ser a placa da motocicleta. Na avenida onde fica a empresa onde aconteceu o assalto existem outros locais com câmeras de segurança que podem ter filmado o assaltante.
Carro furtado localizado
Após receber informações do Centro Integrado de Controle e Comando (CICC) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, equipe da VP 042 compareceu na rua Geraldino Rodrigues da Cunha, bairro Amoroso Costa, no começo da tarde desta segunda-feira (4), onde foi encontrado abandonado o VW Gol, cor branca, placas GPA-5002. Após consulta ao sistema Detran, foi constatado que o carro foi furtado no domingo (3), no estacionamento de um atacarejo, na avenida Nossa Senhora do Desterro, Parque São José, por volta das 14h50. Dentro do carro, os agentes da GCM encontraram uma caixa de ferramentas e materiais de trabalho possivelmente de pedreiro. Também foi localizada uma mochila com pertences pessoais. O carro foi recolhido ao pátio credenciado pela Polícia Civil e está à disposição de seu proprietário.
Estudante é assaltada
Uma estudante de 21 anos teve seu aparelho iPhone 7 Plus tomado de assalto, na praça Doutor Thomaz Ulhôa, bairro Abadia, às 15h40 desta segunda-feira (4). Ela estava a caminho do Centro Educacional da UFTM, quando próximo ao Uberaba Tênis Clube, foi abordada por um homem de pele preta, alto, cabelos curtos ou careca, de 35 a 40 anos de idade. Ele trajava blusa branca e calça jeans escura. Segundo a vítima, o assaltante lhe abordou e disse algo, como não escutou, continuou andando. Em dado momento, o assaltante aproximou e simulando estar armado, anunciou o assalto dizend “Passa o celular ou eu atiro! Não grita, nem corre!"
Extraconjugal
Dona de casa de 51 anos e um amigo, autônomo, de 32, registraram queixa dando conta de que estão sendo vítimas de difamação. Eles relatam que no dia 2 passado, o marido da dona de casa recebeu mensagens, de pessoa desconhecida, através do WhatsApp final “1613”, informando que a que a as vítimas estariam tendo um caso extraconjugal. Os dois alegam que tiveram muitos transtornos e pedem providências.
Furto de carne
Um desempregado de 24 anos foi preso em flagrante após furtar uma peça de cupim (carne bovina) em um supermercado, rua Andradas com rua João Alfredo, bairro Abadia, às 19h de ontem. Ele foi flagrado com carne bovina dentro das calças. Um segundo envolvido também teria furtado uma peça de carne bovina. Segundo informações, funcionários do supermercado viram o desempregado furtando a carne embalada a vácuo e colocando dentro das calças. Ele estava acompanhado de um homem alto, magro, pele parda, trajando boné, tênis, calça jeans e blusa branca, o qual também teria furtado uma peça de carne. Este segundo envolvido fugiu sentido ao bairro Abadia e não foi preso. Já o desempregado confessou o crime, alegando desconhecer o comparsa que o acompanhava.
Cães são vítimas de maus tratos
Um homem de 46 anos foi preso após ser flagrado maltratando cachorros, na rua José Gonçalves Borges, bairro Alfredo Freire, por volta das 20h desta segunda-feira (4). Ele teria sido mordido por um cão e, revoltado, apanhou um galho de árvore e saiu batendo em outros cães. O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial. Segundo consta, o autor foi mordido por um cachorro de rua, em condições indefinidas, e apanhou o galho da árvore e saiu batendo em todos os cachorros que estavam na praça, inclusive os que estavam dormindo, ou seja, sem nenhuma relação com a lesão que sofreu anteriormente. Suspeita-se que pelo menos 7 cães em situação de abandono na praça foram agredidos pelo autor. Durante a ação de maus tratos, o autor acertava com o galho da árvore o dorso e pernas dos animais. Ele foi chamado para conversar com os militares, mas se recusou. Também foi determinado que soltasse o galho da árvore que empunhava, mas se recusou. Então foi ordenado que ficasse em posição de busca, também não obedeceu. Ele acabou sendo imobilizado e algemado, sendo conduzido até a UPA São Benedito para tratar das lesões provocadas pela mordida do cão e posteriormente encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Uma delícia
Que tal um cappuccino? Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade. Um capuccino vai bem com pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da avenida da Saudade.
O cappuccino da SaboReal da avenida da Saudade é simplesmente delicioso