SENTINELA

Celulares, drogas e outros objetos ilícitos são encontrados em revista na Penitenciária de Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 22/02/2024 às 06:52Atualizado em 23/02/2024 às 06:44
Compartilhar

Encontro de cadáver
O servidor geral Ronilson Costa, de 58 anos, foi encontrado morto em sua casa, na rua Tangará, Parque das Américas, após passar por atendimento médico por estar com dengue. A Polícia Militar registrou o caso como encontro de cadáver.
 
Suspeita de morte por dengue
De acordo com informações, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi comunicado pelo sobrinho da vítima, um jovem, de 25 anos, que não via seu tio há uns dois dias, desde que foi levado ao médico devido estar com dengue.
 
Rigidez cadavérica
Preocupado com o servidor geral, o jovem foi até a casa do tio e o encontrou deitado, virado para o lado direito no chão da sala. O corpo já estava inchado, as pernas escurecidas, forte odor. O jovem foi orientado a procurar uma funerária para os devidos trâmites.

Lojinha de celulares
Presidiário de 26 anos assumiu a propriedade de vários objetos ilícitos, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Policiais penais, durante revista na cela cinco do Pavilhão 1, encontraram, em um buraco, três aparelhos celulares, três carregadores para celular e um fone de ouvido. Os materiais foram recolhidos e encaminhados à Polícia Civil, afinal existe a famosa pergunta que raramente se encontra a resposta: como tais objetos, que contribuem com o crime e criminosos, dentro e fora da cadeia, entraram naquela reabilitaria?  

Biqueira da penita
E a balbúrdia na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, não se limita somente a celulares que certamente são vendidos a peso de ouro naquela instituição. Policiais penais, também durante revista na cela cinco do Pavilhão 1, em um buraco em cima da cama de um preso, de 29 anos, encontraram 229 buchas de maconha e 12 papelotes de cocaína. Neste caso, o homem que já está preso, recebeu voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC/5ºDPC, juntamente com as drogas apreendidas.

Defendendo território
Homem, de 49 anos, com registros policiais por furto, roubo, ameaça e outros crimes, foi atacado por cachorro da raça American Pit Bull Terrier, também conhecido como Pitbull, e teve membros inferiores e mão esquerda dilacerados. Ele foi atacado pelo animal ao tentar invadir uma chácara para cometer furto, na rua dos Miosótis, no bairro de Lourdes, na quarta-feira (21). O homem foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

Guardião do imóvel
O proprietário, de 44 anos, da chácara, informou que o marginal, acompanhado de um comparsa, durante a madrugada de quarta-feira (21), arrebentaram a cerca concertina e pularam para dentro do imóvel com objetivo de furtar. O que eles não esperavam, era encontrar o guardião do imóvel, o cão da raça American Pit Bull Terrier dócil, mas disposto a tudo para guardar seu território. Assim que o animal deu o alarme, o segundo autor fugiu, mas o homem, de 49 anos, morador no bairro Antônio Barbosa, resolveu esperar para “dialogar” e quem sabe convencer o cão a desistir da vigilância, mas como era de se esperar, não teve conversa.

O animal chegou a ficar sujo de sangue e também ferido em virtude da reação do suspeito ao ser atacado (Foto/Reprodução)

Membros dilacerados
O cão American Pit Bull Terrier, agindo em legítima defesa própria e de seu território (patrimônio), primeiro atacou os membros inferiores, causando dilaceração da região das canelas e depois a mão esquerda, causando também dilaceração e mostra de tendões. O homem também apresentava lesões leves no antebraço e peitoral direito. A verdade é que o homem teve muita sorte, pois quando o dono da chácara chegou, o cachorro ainda estava contendo o marginal que invadiu seu território para furtar. Mais um pouco estaria morto. Para o animal defender seu território é coisa séria.   

 
Furto na Funel
A Polícia Militar prendeu um desocupado, de 36 anos, morador no Parque das Gameleiras, após invadir a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel) e furtar um soprador de ar, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Abadia.
 
Perseguição
O vigia, de 62 anos, relatou que o desocupado havia adentrado na Funel, aproveitando um momento de distração e se apropriado de um soprador de ar. Ao fugir do local, foi perseguido pelo vigilante e demais frequentadores.
 
Preso em um bar
Durante a fuga, o autor soltou o soprador ao acessar a avenida Orlando Rodrigues da Cunha e fugiu pulando vários muros de casas, vindo a ser contido em um estabelecimento comercial nas proximidades.
 
Lesões leves
Na contenção realizada por populares, o autor, conhecido pelos seus registros policiais, sofreu algumas escoriações, sendo o mesmo encaminhado ao atendimento médico-hospitalar, onde foram constatadas algumas lesões, nada graves. Depois de liberado, foi levado para o plantão da Polícia Civil.

Furto em restaurante
Ladrão invadiu restaurante e furtou dinheiro, calçados e bebidas, na avenida Ramid Mauad, no bairro Morumbi. A ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira (21). O gerente, de 39 anos, relatou que, ao abrir o comércio, percebeu que uma das janelas estava com a fechadura arrombada e constatou o furto de R$600,00 em dinheiro, que estava no caixa; uma mochila branca contendo sete pares de sapatos infantis e bebidas que estavam na geladeira (cerveja e refrigerante). Pelas câmeras de segurança do estabelecimento foi verificado que o autor é pardo, estatura mediana, trajava bermuda preta, camiseta rosa e moletom preto com detalhes na cor cinza. 'Tá vendo a falta que faz um cão American Pit Bull Terrier?

Camelódromo da penitenciária
Ainda falando da balbúrdia que se encontra a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, também durante procedimento de revista na cela 39, Ala “C”, Galeria Anexo da unidade prisional, policiais penais encontraram uma embalagem contendo em seu interior um tablete de maconha, pesando aproximadamente 12 gramas; 19 plugs carregadores para celular; sete fones de ouvido, conector mini USB para celular e um cabo de USB para carregador de celular. Preso, de 36 anos, assumiu a propriedade de todos os materiais encontrados. Pelo andar da carruagem, as celas da penitenciária de Uberaba mais parece um camelódromo de eletrônicos e claro também com biqueiras de vendas de entorpecentes. E daqui fico pensando!!! Como entra todo esse material em um local que conta até com scanner corporal (body scan), que custou uma fortuna para os cofres do Estado?  
 
Tem mais...
Policiais penais, lotados na penitenciária de Uberaba, durante procedimento de revista na cela 32, Galeria Anexo da unidade prisional, encontraram 10 papelotes de cocaína, somando um total de aproximadamente 22 gramas e duas buchas de maconha, pesando aproximadamente oito gramas. Preso, de 38 anos, assumiu a propriedade dos materiais.
 
E mais...

Já na cela 36, Ala C, Galeria Anexo da penitenciária de Uberaba, durante procedimento de revista, foram encontrados mais sete aparelhos celulares, seis carregadores de celular e 29 papelotes de cocaína (111 gramas). Um preso, de 42 anos, disse que a lojinha é dele. Ele e os materiais apreendidos foram encaminhados a Polícia Civil para as devidas providências.

Fuga pela muralha
Sinceramente, não sei o que está acontecendo na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, mas normal não está. Basta lembrar que em dezembro do ano passado dois presos, 44 e 47 anos, considerados de altíssima periculosidade e com extensa ficha policial, fugiram da unidade prisional após serrarem a grade de uma janela e pularam a muralha com a ajuda de uma corda artesanal. Isso é muito grave.

Bom dia SaboReal
Começar a quinta-feira com um delicioso cappuccino da SaboReal é tudo de bom. Na loja da avenida da Saudade você também vai se deliciar com um cafezinho e um pãozinho na chapa deliciosos. Se preferir, tem o famoso pão francês com manteiga e leite quentinho. Você escolhe como quer começar o dia. A Panificadora SaboReal está com você a qualquer hora do dia. Venha experimentar nossas delícias, avenida da Saudade, 1.411, telefones 3332-1618.

Bom dia com o cappuccino da SaboReal é sempre muito especial (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por