SENTINELA

Cinco homens são detidos por suspeita de homicídio em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 10/06/2024 às 09:56Atualizado em 11/06/2024 às 10:58
Compartilhar

Cinco homens, de 19, 20, 29, 32 e 41 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberaba, por suspeita de matarem o servente Joabio de Oliveira Malaquias, 35 anos. A vítima teria sido empurrada do apartamento 302, 3º andar, no antigo hotel Modelo 2, edifício José Nassif Miziara, na madrugada de domingo (9). Outros dois suspeitos, residentes no apartamento 301, vizinho ao da vítima, fugiram do local.
 
Sangramento na cabeça
Conforme apurado, o servente foi encontrado caído na calçada do prédio e apresentava grande volume de sangue na cabeça e lesões que indicavam morte violenta.
 
Testemunha
Segundo informações, um porteiro, de 44 anos, relatou que estava descendo pela rua Olegário Maciel, sentido praça Rui Barbosa, quando viu um homem se segurando na sacada do prédio, com as costas para a rua, junto de mais dois homens na parte superior, momento em que se soltou e tentou agarrar a sacada do andar debaixo vindo a cair na calçada do prédio.
 
Tentando fugir
Ainda de acordo com o porteiro, parecia que a vítima estava tentando fugir dos dois homens que estavam na sacada.
 
Quebradeira
No apartamento 302, onde a vítima estava morando, policiais militares encontraram vários danos, como, porta quebrada, cama bagunçada e vidro da porta que dá acesso à sacada quebrado. No banheiro ao lado do quarto, o vaso também estava totalmente danificado.
 
Transtornado
Os cinco suspeitos foram ouvidos pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. Eles contaram versões diferentes, mas deram a entender que a vítima estava transtornada e teria pulado do prédio. Outros dois suspeitos, vizinhos do apartamento da vítima, não foram encontrados. Eles teriam fugido do local, mas foram devidamente identificados no boletim de ocorrência.  
 
Morte violenta
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para confecção de laudo pericial. A princípio concluiu por morte violenta e ausência de elementos que pudessem demonstrar suicídio.

Dupla tentativa de homicídio
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga dupla tentativa de homicídio, na avenida Cristo Rei, no Parque das Américas, na noite de sábado (8). O autor, de 39 anos, teria esfaqueado a ex-companheira, uma dona de casa, de 46 anos, e seu ex-enteado, um jovem, de 22 anos. As vítimas foram levadas para atendimento médico-hospitalar por uma testemunha. O acusado fugiu não sendo preso.    
 
Entrada repentina
Uma testemunha, de 25 anos, relatou que foi buscar um refrigerante, acompanhada dos sobrinhos do seu esposo e ao abrir o portão da residência para entrar, o autor, surgiu repentinamente e aproveitou para entrar também e foi até um dos quartos da casa, onde estava o jovem e desferiu várias facadas nele.
 
Interferência
Ainda de acordo com a testemunha, a dona de casa foi interferir na tentativa de defender o filho, que também foi atingido por vários golpes de faca.
 
Fuga
Após tentar matar a ex-companheira e o ex-enteado, o autor fugiu. A testemunha saiu correndo e gritando por socorro, sendo que um motorista, de 31 anos, levou as vítimas para o pronto-socorro do Hospital São Domingos.
 
Expulso de casa
Policiais militares foram até o pronto-socorro e inicialmente conversaram com o jovem. Ele relatou que há cerca de três meses solicitou que o então padrasto saísse de casa, a pedido da mãe, que não aguentava mais as ameaças do companheiro por ciúmes.
 
Diversas facadas
Ainda conforme o jovem, no momento do fato, estava no quarto jogando vídeo game, quando foi surpreendido pelo autor, que desferiu facadas no seu peito, na cabeça, na mandíbula, no maxilar, no ombro, no braço e punho direito e dizia: "Vou te matar vei."
 
Protegendo o filho
A dona de casa relatou que estava na área de serviço, momento em que foi avisada que seu ex-companheiro estava lá. Ela então correu para o quarto e se deparou com o filho sendo esfaqueado e que para salvá-lo entrou na frente e tentou protegê-lo, vindo a ser atingida por golpes de faca.
 
Medida protetiva
A mulher contou ainda que já havia sido agredida pelo ex-companheiro. E que em 2022 já teve medida protetiva contra ele e que havia tirado ele de casa, por causa das ameaças, por motivos de ciúme, que sempre dizia: "Se eu descobrir que você está me traindo, eu mato primeiro seu filho, depois você."
 
Laudo pericial
Perito criminal da Polícia Civil compareceu no local dos crimes e colheu evidências para confecção de laudo. Equipes da Polícia Militar fizeram diligências à procura do autor, mas sem êxito na localização.    

Tentativa de homicídio
Empresário, de 27 anos, morador do bairro Abadia, foi alvejado com vários tiros durante a retirada de veículos em uma garagem, na rua 27, no bairro Domingos Mazetto, por volta das 23h de sábado (8). A vítima, ainda consciente, relatou que o autor dos disparos seria um homem, atual companheiro da ex-mulher de seu pai. A vítima ficou internada em estado grave. Ninguém foi preso.
 
Em estado grave
A Polícia Militar foi acionada no pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde o empresário deu entrada com diversas perfurações por projéteis de arma de fogo pelo corpo.
 
Incêndio e tiros
Testemunha, de 28 anos, disse que estava no interior de um estacionamento juntamente com a vítima, devido a um incêndio e necessidade de retirar alguns carros do local, momento em que o empresário saiu falando ao celular. Logo em seguida foram ouvidos quatro ou cinco disparos de arma de fogo e o empresário gritando por socorro. Ele foi encontrado caído ao solo.
 
Pronto-socorro
A vítima foi colocada em um automóvel pertencente à sua irmã e seguiram em direção ao pronto-socorro, sendo que no caminho encontraram uma viatura policial. O empresário foi colocado na viatura policial e levado às pressas para atendimento médico-hospitalar.
 
Relatos em vídeo
A irmã, de 37 anos, disse que enquanto socorria seu irmão, ainda consciente lhe disse que, “o autor seria um homem, de 49 anos, atual companheiro da ex-mulher de seu pai. A mulher gravou a fala do irmão em vídeo.
 
Diligências
Equipes da Polícia Militar foram em diversos locais, onde o suspeito poderia estar, mas sem êxito, mas o porteiro de um dos locais visitados disse que o suspeito teria saído do condomínio, por volta das 22h de sábado, em sua caminhonete.
 
Investigação
Um perito criminal da Polícia Civil compareceu no local onde ocorreu a tentativa de homicídio e colheu evidências para que seja feito um laudo pericial. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga o caso.    

Furto em centro automotivo
A Polícia Militar registrou o arrombamento e furto em um centro automotivo, na avenida Ismael Alonso y Alonso, no Parque das Américas, no sábado (8). Foram furtadas 25 baterias e dois pneus. Os autores não foram presos. A Delegacia Especial de Repressão e Combate aos Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC/5ºDPC.
 
Objetos furtados
De acordo com o responsável pela empresa, os autores, que foram devidamente filmados pelo circuito de segurança, furtaram 10 baterias Ômega 180 amperes; 10 baterias Ômega 100 amperes; 8 baterias Omega 60 amperes; 3 baterias Moura 220 amperes; 4 baterias Moura 75 amperes e 2 pneus R18.
 
Pick-up Fiat Strada
Ainda de acordo com o representante da empresa, os autores ainda furtaram do local, uma pick-up Fiat Strada Fire Flex, cor branca, ano 2009, placas com finais 46.
 
Dispositivo
O veículo possui dispositivo que corta combustível, o que leva a crer que o Fiat Strada possa ter sido abandonado nas imediações, mas até o momento ainda não tinha sido encontrado.

Barbearia assaltada
Uma barbearia foi invadida por um homem armado de revólver e após render o barbeiro, de 40 anos, e um cliente, de 58, fugiu roubado uma motocicleta Yamaha XT660, pochete com dinheiro, documentos, cartões bancários e certa quantia em dólares. Suspeita-se que o autor contou com um comparsa em uma motocicleta Honda XRE de cor preta. Ninguém foi preso.   
 
Características
O barbeiro relatou que o autor, usando óculos escuros, alto, magro, pardo, chegou a barbearia forçando a porta, quando viu aquela situação, imaginou que fosse alguma brincadeira, mas o autor sacou de um revólver, rendeu as vítimas e anunciou o assalto. O barbeiro foi obrigado a deitar no chão e o cliente continuou sentado na cadeira de barbeiro.   
 
Roubados
Segundo informações, o autor armado roubou do barbeiro uma motocicleta Yamaha XT660, cor preta, ano 2012, placa ERS-1J68, pochete contendo R$ 600,00, carteira de identidade, carteira da Unimed, cartões do banco Itaú, Mercado Pago, Sicred e Nubank. Já do cliente foram 10 dólares e R$350,00 em dinheiro.
 
Fuga
Após o assalto, o autor fugiu na Yamaha XT660 roubada, seguido supostamente pelo comparsa na Honda XRE de cor preta. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito policial.

Delícias 
Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar uma das muitas delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos, donuts ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da avenida da Saudade.

O donuts da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade faz sucesso com as crianças e adultos (Foto/Divulgação)

O donuts da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade faz sucesso com as crianças e adultos (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por