SENTINELA

Cinco uberabenses são presos em flagrante tentando furtar gado no estado de São Paulo

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 28/11/2024 às 22:18Atualizado em 29/11/2024 às 22:18
Compartilhar

Ladrões de gado
Definitivamente, os ladrões de gado estão evitando furto e roubo na região de Uberaba. Não tenho dúvidas em afirmar que isso se deve ao trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5ºDPC, com sede em Uberaba, que nos últimos meses levou diversos criminosos da zona rural para a cadeia. E os que ainda gozam da liberdade estão cometendo seus crimes em cidades de outros estados, exatamente como aconteceu na terça-feira (26), em Guarani d’Oeste (SP), quando cinco uberabenses foram presos em flagrante tentando furtar gado. Dois receptadores, também de Uberaba, foram citados.

Presos em flagrante
Conforme apurado pela SENTINELA, na manhã de terça-feira (26), a Polícia Militar de Guarani d’Oeste prendeu em flagrante, por tentativa de furto de gado, os uberabenses W.C.R., 45 anos; B.E.P.M., 25; M.M.S.B., 21; G.C.B.M., 25, e A.M.C.J., 53. Um dos suspeitos, responsável pelo transporte de parte do gado que seria furtado, disse que foi contratado por um tal de “Gaúcho”, que também seria de Uberaba e responsável por receptar, juntamente com seu filho, um tal de “Bruno”, o gado furtado. 

Polícia Militar em Guarani d’Oeste (SP) prendeu em flagrante uberabenses que tentavam furtar gado (Foto/Divulgação)

Polícia Militar em Guarani d’Oeste (SP) prendeu em flagrante uberabenses que tentavam furtar gado (Foto/Divulgação)

 Novilhas e garrotes
O furto do gado só não foi concretizado devido à vigilância permanente do dono do gado, que flagrou o exato momento em que os acusados se preparavam para embarcar 22 novilhas e 18 garrotes em dois caminhões, mas a intenção era furtar 100 cabeças de gado (bezerros e vaca), pois já haviam sido separadas e trancadas em curral. Os motoristas dos caminhões também foram levados para a delegacia. O carro usado pelo bando, um GM Corsa, foi apreendido. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros indivíduos que possam fazer parte da rede criminosa.

Furto de opioide
Uma farmacêutica, de 32 anos, que trabalha em um grande hospital em Uberaba, deu queixa do furto de um frasco do medicamento “Fentanil”. Ao assumir o serviço na farmácia do hospital e ao conferir os medicamentos no carrinho da emergência, ela percebeu que o lacre havia sido violado e deu falta do poderoso opioide, utilizado como medicação para a dor e, também, usado juntamente com outros medicamentos para a anestesia. O “Fentanil” é considerado o remédio que mais mata nos Estados Unidos.

Profissionais
Não tenho dúvidas de que a soma de esforços teve como resultado final o sucesso no salvamento da criança de 1 ano e 4 meses, que se afogou na piscina de sua residência, em um condomínio em Uberaba, na manhã de terça-feira (26). O final só não foi trágico graças ao empenho de diferentes profissionais.

Esforços que salvam
O salvamento da criança que havia se afogado e já estava inconsciente teve início com a escrivã de Polícia Civil Anna Rafaela Lessa da Silva e o soldado da Polícia Militar Leonardo Frazão de Castro, fazendo massagens cardíacas. Em seguida, bombeiros militares, médico e socorristas do Samu e uma médica pediatra que também mora no local auxiliaram no salvamento.

Orações...
O pequeno herói, de um ano e quatro meses, teve os melhores durante seu socorro; creio que isso não é por acaso. Agora é a nossa vez de fazer algo pelo garoto, que tem fome de vida. A mãe dele usou as redes sociais para pedir orações para que ele se recupere. “Eu creio que ele vai voltar. Vai voltar do jeitinho que era, vai voltar para o meu colo, o colo da mamãe”, disse ela. Hoje minhas preces são para esse baixinho guerreiro.

Ameaça a advogados
Os advogados Pedro Leopoldino de Oliveira e Alexandre Costa Neto, responsáveis pela defesa e, consequentemente, a absolvição do médico-legista aposentado Romeu Norte Pereira, 72 anos, perante o Tribunal do Juri, na quarta-feira (27), foram ameaçados por internauta. Contrariado com o resultado do julgamento, ele disse: “...se é parente meu eu metia bala”. E mais: “...tomara que os parentes picotem vocês na bala”.

Indispensável
Mais uma vez, vou usar este espaço para informar que o papel do advogado é de suma importância para que haja o cumprimento da ordem jurídica, objetivando a garantia da administração da justiça. No caso do julgamento do médico-legista, sem os advogados não haveria julgamento, seria nulo. Além do mais, caso o magistrado que preside a seção perceber que a defesa do réu não está a contento, o Conselho de Sentença pode ser dissolvido.

Dever cumprido
O réu, independentemente de quem seja, tem o direito condicional da ampla defesa, o que significa uma boa defesa, sob pena de nulidade e até mesmo de que o(s) advogado(s) possa(m) responder administrativamente junto à OAB. Sendo assim, os advogados cumpriram suas obrigações e fizeram valer o direito do acusado, logo não podem sofrer qualquer forma de intimidação ou ameaça no exercício da profissão.

Cartão clonado
Uma mulher, de 49 anos, residente no bairro Mercês, foi vítima de quadrilha especializada em clonar cartões; pelo menos, essa é a suspeita. Foram sacados de sua conta a quantia de R$9,5 mil. Os saques foram feitos utilizando o cartão de débito em uma agência do banco Itaú, em cidade distante de Uberaba.

Os oportunistas
Em breve, mais uma feira de roupas em Uberaba. Uma feira que não vende nada barato e deixa um rombo no comércio local, afinal são os comerciantes de Uberaba que geram emprego, pagam impostos, ocupam imóveis e por aí vai. Não é coincidência que os feirantes de roupas venham a Uberaba justamente nos períodos em que nossos comerciantes tentam vender um pouco mais para que continuem gerando emprego, pagando impostos, alugando imóveis...

Comércio local
O que fazem com os comerciantes fixos em Uberaba não é ilegal, mas é imoral, é covarde, é cruel... Legalmente, não há muito o que fazer, mas nós, consumidores, podemos fazer muito, de preferência para os nossos comerciantes. Privilegie quem está com você o ano todo, e não apenas em datas especiais, que historicamente sabemos que vendem mais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por