Morte de presidiário
A Polícia Civil (através da 3ª DPC) vai investigar a morte do presidiário Domiciano de Paiva Andrade, 32 anos, e o furto de um revólver de dentro de uma das ambulâncias do Samu. No domingo, por volta de 0h30, o presidiário foi encontrado caído com um tiro na cabeça, na rua Asa Norte, no bairro Planalto. O Samu foi chamado e o atendente A.E.S., 54, encontrou o revólver debaixo do corpo do presidiário. Para evitar que a arma de fogo desaparecesse, guardou-a dentro da ambulância e voltou para ajudar no atendimento, haja vista que o presidiário ainda estava vivo. Em seguida notou que dois homens, usando blusas de capuz, abriram a porta da ambulância e furtaram a arma de fogo. O presidiário foi levado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde faleceu. Conforme apurou a coluna, Domiciano de Paiva Andrade estava em cumprimento de pena pelo assassinato, ocorrido em março 2002, da dona de casa Heloísa de Sá. Ele teria recebido alvará de soltura com monitoramento eletrônico em novembro de 2014. Sabe-se também que Domiciano possuía passagens por tráfico de drogas e agressão. Ele também respondia a processo criminal por estupro de um colega (de 22 anos) em uma das celas na penitenciária de Uberaba em 2013. A suspeita é de que Domiciano tenha exterminado a própria vida depois de um desentendimento com a namorada. Por se tratar de um presidiário em cumprimento de pena, por estar armado e o revólver usado ter desaparecido, foi instaurado inquérito policial.
Furto de 99 botijões
A Polícia Civil está à procura de três veículos: um GM Monza de cor azul, um GM Corsa de cor branca e uma VW Parati, também de cor branca. Suspeita-se que os três carros foram usados para furtar e transportar, na madrugada de ontem, 99 botijões de gás cheios que estavam no depósito “Primavera Gás”, localizado na rua Monica Machiyama, no Alfredo Freire. Os bandidos arrombaram a grade e cadeados para praticar o furto.
Ataque cardíaco
O gerente administrativo Anderson Paula de Menezes, 37 anos, morador de Campo Florido (MG), foi encontrado caído junto à sua bicicleta à margem da MGC-455, sentido cidade de Pirajuba (MG). Policiais militares da banda de música do 4º BPM passavam pelo local e se depararam com o gerente inconsciente e tentaram reanimá-lo, infelizmente sem êxito. Acredita-se que ele tenha sofrido um infarto durante a prática de exercícios.
Furto de câmeras do Vetor/BRT
Depois de quase uma semana do furto de cerca de 10 câmeras de alta definição de imagem e zoom nas cabines de parada do Vetor/BRT, a Polícia Militar conseguiu prender o desocupado Luís Fernando da Silva Borges, 33 anos. Depois de ser filmado retirando duas câmeras de um dos tubos na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao Mercado Municipal, o autor saiu andando pela rua Capitão Domingos e foi abordado e preso pelos militares da Rotam. Ele carregava uma sacola branca com duas câmeras. Suspeita-se que ele seja o mesmo que furtou outras sete câmeras. Ele foi autuado em flagrante por furto. Agora resta saber quem é – ou são – o receptador. Tudo leva a crer que o desocupado furtava por encomenda.
Desbloqueio de iPhone
Nem mesmo a tecnologia de um dos aparelhos celulares mais caros do mercado é garantia de segurança. Um menor (17 anos) foi flagrado com um iPhone 5S e, para surpresa dos policiais militares, ele disse ter contratado “hacker” para passar um programa israelense e desbloquear o aparelho. Ao comprar um celular, exija o número de série do aparelho na nota fiscal e no caso de crime não deixe de registrar na polícia.
Agressão doméstica
A funcionária pública K.C., 27 anos, foi internada depois de ser torturada pelo marido, o vendedor A.S.L., 38. Assim que chegou à UPA do Mirante, contou a um guarda municipal que foi agredida com alicate de pressão e teve o pescoço amarrado ao volante de um carro com uma corrente. O acusado foi preso, dentro de um carro, na porta da UPA. Luvas, corrente e alicate, objetos supostamente usados na tortura, foram apreendidos.
Procura-se
A Polícia Civil de Ituiutaba (MG) está à procura do dono do GM Celta, cor preta, placas HFN-0261/Uberaba. O veículo foi abandonado na BR-365, depois que o condutor fugiu de uma abordagem policial naquela cidade. Suspeita-se que os ocupantes estivessem carregando drogas, pois o cão farejador sinalizou positivo para existência do material, porém nada foi localizado. Um aparelho celular e documentos foram encontrados no carro.
Algazarra no BRT
Leitora da coluna e usuária do Vetor/BRT 1301 se mostrou indignada com o comportamento de alguns adolescentes. Eles faziam “chuva” e “bolas” de papel e jogavam em pessoas dentro ônibus e em carros, pedestres e motociclistas que passavam pela avenida Leopoldino de Oliveira. Ela relata que tais “brincadeiras” poderiam causar acidente e chama a atenção para necessidade de o motorista do ônibus parar e, se for o caso, acionar a polícia.
Falecimento
Morreu na manhã de ontem na capital paulista o ex-prefeito de Conceição das Alagoas (MG) por quatro mandatos, Felipe Mansur Neto, 82 anos. A chegada do seu corpo estava prevista para o fim da noite de ontem ou madrugada de hoje em Conceição das Alagoas. O corpo vai ser velado no “Velório Municipal” e deverá ser sepultado no cemitério local. O ex-prefeito há muitos anos lutava contra uma grave doença e estava em São Paulo fazendo tratamento. Que descanse em paz!